Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

4 participantes

Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 07, 2011 1:34 am

Conduzia um carro com a matricula de Belém no estado do Paraná quando um policia me mandou parar certamente convencido de algo de suspeito de ver uma matricula a 8000km da origem
- os seus documentos se faz favor !
Abri a carteira e retirei o bilhete de identidade de estrangeiro autorizado a trabalhar no Brasil
- O policia lê e exclama
Português ????
Mas o tom nada parecia amigável
- Estou no Brasil a trabalhara para ….
Ele não teve com mais medidas e disparou
Isso nem me interessa sei apenas e só que o Brasil hoje esta pobre porque vocês portugueses nos roubaram o ouro Todo
- Todo ? – exclamei eu a pensar que estava metido no sarilho e ia pagar pelos garimpeiros
E resolvi mudar de técnica
- O Senhor sabe que é a pessoa mis importante do Brasil ?
- E que é que isso tem a ver com o Ouro ?
E já agora sabe quem é a pessoa mais importante de Portugal
E não o deixei interrogar
- No Brasil é o Pele e em Portugal é o Eusébio …ambos são negros
O policia como era negro enrugou a testa porque o tema o interessava
- E que que isso tem a ver com o Ouro ?
-Tudo meu amigo !
Os problemas de raça na Europa matam e aterrorizam cidades governos e são incontornáveis e se a isto juntarmos a religião ai entra no terror
Veja o caso do Ira dos Etarras dos Corsegos dos Kurdos ..lembre-se que a América foi colonizada por Protestantes a fugir de Roma
A estrada era pouco movimentada o que me dava margem para alongar as explicações
-Meu amigo o ouro que diz que roubamos foi a desgraça de Portugal
- Desgraça porque ?
- Porque Portugal nunca recebeu esse ouro mas sim as industrias inglesas que trabalhavam para Portugal No meu pais ninguém fazia nada enquanto a Inglaterra se movimentava ..depois o Brasil era uma colónia de Portugal e quem mais poderia protestar eram os índios …
Dominada a fera era a minha vez de atacar
-Vocês brasileiros roubaram-nos mais do que tudo o ouro junto
Roubamos ?? …Como assim ?
- Um rei .Vocês são o único pais na América a ter um REI do pais mais velho da Europa e isso meu amigo custou-nos 18 anos de guerra civil . mais vieram para o Brasil toda a nossa melhor intelectualidade carregadas de sabedoria e valiosos livros entre os quais esta uma bíblia famosa e que vale o seu peso em ouro
Para alem disso a colonização do Brasil foi feita por jesuítas que era nada mais nada menos que o supra sumo da nossa cultura e sabedoria
- Mais por causa do Ouro e não vão mais do que 100 anos todo o nosso Minho se despovoou e a região ficou totalmente ás moscas
Vocês tiveram aqui não parasitas mas a mais digna capacidade de trabalhar
- E se me permite vou falar nos índios onde jesuítas cuidaram deles ao ponto que o Brasil mantém hoje a maior reserva de índios no mundo …isto enquanto do Lado da colonização espanhola eram mortos como moscas
-Mesmo os escravos tinham a garantia que nenhum “ boss” poderia ter um escravo se não plantasse 300 pés de mandioca
Fomos o 1º povo do mundo a acabar com a escravatura muito antes da maquina a vapor que libertou mão de obra
- Meu caro a minha capacidade de lidar com índios era tal que o combate aos holandeses era feito com 300 portugueses ao lado de 3000 índios brasileiros , não acha que isso só seria possível porque os índios nos reconheciam qualidades

- Tenho no meu nome SOUZA e MENEZES que em Portugal são nomes pertencentes a uma certa “nobreza “ e meu caro assisto que esses nomes são aqui banalizados
- Porque ?
O policia bebia tudo o que eu dizia já absorvido por tanto argumento
-E Gama que é o meu nome ?
- Gama ?
- Bem Gama z a maior revolução do planeta ao unir o ocidente com o Oriente onde o mundo estava separado a norte por cristãos e a sul por muçulmanos
-Mais … O rei pedia a nobres já com idade avançada para virem para o Brasil já com mais de 70 anos que contratas com Espanha que mandava putos guerreiros e com sangue na espada para fazer limpeza técnica
Se a nova geração de nascidos aqui adoptou nomes lusitanos era porque os prestigiava na origem
-Em Portugal apenas e só o REI mandava havia uma central de ordem que constatava com Espanha onde um NOBRE tinha reais poderes para invadir territórios
- Ah ah mas vocês tiveram um Rei Espanhol ?
- meu caro mesmo assim Os Filipes nunca impuseram a Portugal a opção de espanhol como língua comum ou que nas colónias estivesse um espanhol …o mal estar é que não havendo corte em Lisboa mas sim em Madrid os nobres regressaram aos campos ás casas afidalgadas e fundiram-se com o povo . Quando o Rei espanhol os requisitou para fazeres a guerra nos interesses de Espanha eles exclamaram que morrer por morrer preferia ser por Portugal . Fizemos a guerra e foi aqui que a libertação começou e foi daqui que partiu ajuda para libertar Angola do invasor

Meu caro meta isto na sua imagem …o Brasil esta avançado 50 anos sobre tudo o que é país …
- Como assim – interrogava o policia
- Bem com o problema de raças e línguas já resolvido vocês aqui não tem o problema de regiões em conflito apesar do SUL marcar 3\4 da riqueza do Brasil e o Nordeste gemer de fome …não foi por acaso que os jesuítas deram mais força politica em votos ao Norte que ao SUL rico e poderoso economicamente
Mais assisti aqui a um movimento de e terem colocado uma bandeira independentista para se livrarem do NORDESTE
E sabe quem ca veio tira-la ?
O exercito exclamou já nosso amigo –o policia
Pois exactamente
O exercito e a religião sempre tiveram um acordo de interesses com o povo
- Ahh ahh mas Roma manda em Portugal – sorria o nosso homem
- Esqueça ..o nosso primeiro rei nunca pagou o que devia ao Papa e quando os Jesuítas tinham uma fortuna imensa em Portugal o nosso Primeiro Ministro expulsou-os e ficou com a riqueza …mais a Ordem dos Templários foram, extintas e a riqueza absorvida pelo estado mas em Portugal mudamos o nome aos Templários e tudo continuou na mesma já que eram eles o garante de defesa das costas lusitanas

Ao longe ouviu-se uma sirene e o nosso homem apressou-se
- Meu caro tenho que ir mas antes de ir quero dar-lhe um abraço e felicita-lo porque pela primeira vez na vida sinto honra de ser brasileiro


Última edição por Vitor mango em Seg Nov 07, 2011 6:32 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Joao Ruiz Seg Nov 07, 2011 5:39 am

.
Ficámos sem saber, se "levou" o polícia com a conversa...


Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 07, 2011 6:30 am

Joao Ruiz escreveu:.
Ficámos sem saber, se "levou" o polícia com a conversa...


Laughing Laughing Laughing

H dois casos em que el Mango nunca perde
Policias e cães
Ja o meu Boss da multo dizia que o Mango que Eu ( Moi irradiava confiança e autoridade
mais
Um dia fiz uma festa a um cão rafeiro e ele veio atras de carro durante 20 Km
Gatos ?
Detesto

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Entendendo....

Mensagem por Moterani Dom Dez 04, 2011 12:53 pm

Tem coisas que acho que deveríamos rever nessa historia...

Vocês brasileiros roubaram-nos mais do que tudo o ouro junto
Roubamos ?? …Como assim ?
- Um rei...

Acredito que o Rei D.João não foi roubado pelo Brasil, na verdade ouve um impasse aqui o rei deveria Apoiar a França ou a Inglaterra na guerra, para não ter a cabeça decepada por Napoleão, ou abalar a relação com a Inglaterra ele veio fugido as escondidas para o Brasil. Acho que isso não caracteriza roubo, e sim abandono!

**************

E se me permite vou falar nos índios onde jesuítas cuidaram deles ao ponto que o Brasil mantém hoje a maior reserva de índios no mundo …isto enquanto do Lado da colonização espanhola eram mortos como moscas

Meu caro a minha capacidade de lidar com índios era tal que o combate aos holandeses era feito com 300 portugueses ao lado de 3000 índios brasileiros , não acha que isso só seria possível porque os índios nos reconheciam qualidades

O jesuítas vieram fazer o trabalho deles, que era destruir toda a cultura indígena para domina-los o que fez com perfeição, pelo menos tiveram mais respeito a sua integridade física, já os bandeirantes matavam a torto e a direito, não era uma questão de ter ou não reconhecido as qualidades, os colonizadores casavam-se com varias mulheres índias pois assim conseguiam a lealdade de sua tribo, além de usar o ódio entre algumas tribos pra se aliar na guerra, depois só sobrava traição e abandono. No Brasil, até meados dos anos 70, acreditava-se que o desaparecimento dos povos indígenas seria algo inevitável. Só a partir dos anos 80 é que com apoio do governo ong's e da população é que voltaram a ter alguma esperança...

Só tenho que concluir é que o maior idiota nisso tudo é o brasileiro, vindo de uma colonização extrativista, que onde o objetivo dos colonizadores era enriquecer e voltar para Portugal, construindo uma nação que não tinha respeito pelo solo onde pisa. Algo que esta mudando devagar, as novas gerações já tem o coração brasileiro, e por isso estamos em ascensão na economia mundial, enquanto o resto do mundo esta em crise. Mas não tenho rancor a Portugal, e a cidade de meus antepassados, eu os amo, mesmo que nosso passado tenha sido conturbado, vocês não tem mais culpa que nos, pois somos descentes destes portugueses do passado, e devemos tudo que somos a eles, bem ou mal, o que temos de fazer e aprender com os erros e seguir para o futuro. Pois o Brasil é a terra mais maravilhosa do planeta.

Moterani

Pontos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 04, 2011 1:33 pm

Moterani escreveu:Tem coisas que acho que deveríamos rever nessa historia...

Vocês brasileiros roubaram-nos mais do que tudo o ouro junto
Roubamos ?? …Como assim ?
- Um rei...

Acredito que o Rei D.João não foi roubado pelo Brasil, na verdade ouve um impasse aqui o rei deveria Apoiar a França ou a Inglaterra na guerra, para não ter a cabeça decepada por Napoleão, ou abalar a relação com a Inglaterra ele veio fugido as escondidas para o Brasil. Acho que isso não caracteriza roubo, e sim abandono!

**************

E se me permite vou falar nos índios onde jesuítas cuidaram deles ao ponto que o Brasil mantém hoje a maior reserva de índios no mundo …isto enquanto do Lado da colonização espanhola eram mortos como moscas

Meu caro a minha capacidade de lidar com índios era tal que o combate aos holandeses era feito com 300 portugueses ao lado de 3000 índios brasileiros , não acha que isso só seria possível porque os índios nos reconheciam qualidades

O jesuítas vieram fazer o trabalho deles, que era destruir toda a cultura indígena para domina-los o que fez com perfeição, pelo menos tiveram mais respeito a sua integridade física, já os bandeirantes matavam a torto e a direito, não era uma questão de ter ou não reconhecido as qualidades, os colonizadores casavam-se com varias mulheres índias pois assim conseguiam a lealdade de sua tribo, além de usar o ódio entre algumas tribos pra se aliar na guerra, depois só sobrava traição e abandono. No Brasil, até meados dos anos 70, acreditava-se que o desaparecimento dos povos indígenas seria algo inevitável. Só a partir dos anos 80 é que com apoio do governo ong's e da população é que voltaram a ter alguma esperança...

Só tenho que concluir é que o maior idiota nisso tudo é o brasileiro, vindo de uma colonização extrativista, que onde o objetivo dos colonizadores era enriquecer e voltar para Portugal, construindo uma nação que não tinha respeito pelo solo onde pisa. Algo que esta mudando devagar, as novas gerações já tem o coração brasileiro, e por isso estamos em ascensão na economia mundial, enquanto o resto do mundo esta em crise. Mas não tenho rancor a Portugal, e a cidade de meus antepassados, eu os amo, mesmo que nosso passado tenha sido conturbado, vocês não tem mais culpa que nos, pois somos descentes destes portugueses do passado, e devemos tudo que somos a eles, bem ou mal, o que temos de fazer e aprender com os erros e seguir para o futuro. Pois o Brasil é a terra mais maravilhosa do planeta.

Caro amigo
Acho que colocou bem a questão e é com prazer que o temos neste forum
««««
A ida do REi para o Brasil foi obra dos conselhos ingleses com destaque do embaixador ingles ...e o rei "espanhol " quis fazer o mesmo mas perguntou ao Napoleão se... e claro foi preso ... e...quando eu digo roubar um Rei ate nem digo que ele fosse de grande valia ( para alem de cornudo ...veado na vossa expressao ...ele era incapaz de tomar uma atitude ...mas...ás vezes na politica nada fazer é melhor que fazer coisas erradas ...
O problema estava em Portugal onde as invasões francesas fizeram as maiores barbaridades destruindo e matando tudo o que encontravam
Aqui em Leiria nao ficou um unico animal vivo e a ferocidade dos soldados era tamanha que matavam maes e bebes trespassados pelas armas ...no tumulo de Ines e Pedro em Alcobaça destruíram o túmulo que era uma relíquia em pedra para roubarem varios aneis
O drama era tal que em Inglaterra a população se juntou para enviarem para Portugal novos animais para repovoamento
...depois veio o pior ,,,quando os portugueses com a ajuda dos ingleses corremos com os franceses mesmo em Espanha infligindo ao napoleão a sua grande e primeira derrota ...Massena suicidou-se porque nao resistiu a tanta humilhação...depois ...aparecem os bandoleiros espalhando o terror em Portugal ...nada e ninguém mandava ....naohavia quem mandasse ...o Rei estava no Brasil ..

«««««««

No tempo de Marques de Pombal os jesuitas foram expulsos de Portugal ...porque eles eram donos de Portugal inteiro e o poder temporal convivia mal com a situação
é assim que o termo jesuíta é mal fadado em Portugal mas que no Brasil vi com admiração nome corrente e ligado á educação

«««««

e ha um facto que nos tornou diferente de Espanha
A guerra de Aljubarrota feita com "Espanha " numa desproporção de 5 para um português onde o povo mal armado venceu ...exatamente ai nasce um Reinado popular onde os nobres a grande maioria estava ao lado de Castela e fugiu
Criou-se um Reinado novo popular enquanto no resto da Europa os REIS eram possuidores de vastos domínios e poderes
E Portugal só o REI possuía o PODER ...rodeado de nova burguesia ...
na colonização tudo era centralizado no Rei ao contrario de Espanha onde qualquer Nobre poderoso podia enviar uma armada por conta propria

«««««
ha outra coisa que é desconhecida em Portugal quando o mesmo REI de Espanha era o mesmo que o português ...Os Filipes ...tudo indicava que o REI poderia mandar que a lingua fosse unificada ...mas...o REI evitou juntar os interesses ....assim nenhum militar espanhol poderia entrar nas colonias portuguesas ...e os ingleses para irem para o Brasil tinham que levantar autorizações em Lisboa

««««««
Estive seis anos em Curitiba num projecto Florestal e tive o cuidado de ver historiadores de ambos os paises

««««
e há uma coisa que aqui poucos sabem
Portugal foi uma colónia do Brasil


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty continuando

Mensagem por Moterani Dom Dez 04, 2011 3:31 pm

Com certeza é interessante ouvir a historia vinda do outro lado do atlântico. De forma alguma queria desprestigiar o povo português, pelo contrario, foram deixados na mão pelo rei e ainda se levantaram como heróis, sei das atrocidades de Napoleão e concordo plenamente com o seu dito. Só não gosto de gente falando que é culpa dos portugueses isso e aquilo, porque sem a colonização eu nem estaria aqui escrevendo no fórum hoje. O que veio durante a era colonial até a união dos reinos já sabemos, os brasileiros da época se sentiram menosprezados na cúpula de deputados, onde as opiniões do representantes do Brasil foram menosprezadas, na tentativa de rebaixar o reino a colônia novamente o que desencadeou muitas coisas. Se não fosse isto talvez estes nossos países hoje ainda seriam 1.


Muito Obrigado pelas boas vindas!

Moterani

Pontos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 05, 2011 2:23 am

caro e bom, amigo

Aprendi a ser português no Brasil para onde fui para uma missão técnica de introduzir uma nova espécie ao longo do rio Iguaçu ...e por isso a minha ida para o Brasil nao foi com uma mao á ferente outra atras ...como no passado onde no MINHO 90% da população trabalhadora foi para os confins do Brasil trabalhar
MKuitas das coisas que o Brasil tem o deve á capacidade e modo de vida lusitano
Quando vi em barracas pobres gente a olhar para a Tv e ver telenovelas lembrei-me do Padre António Vieira que ... pois a população pobre sonhava com a vida que um dia o tirariam da miserai e a telenovela onde mulheres bonitas carros de luxo vivendas de perder de vista ...bla bla la chegasse um revolucionário e gritasse
- vamos acabar com estes capitalistas !
-Essa gente diria
NãOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ...nós queremos ser como eles
isto contrasta imenso com os americanos que
- Primeiro bombardeiam e matam tudo e depois aparecem sorridentes junto ás populações
- Nós americanos viemos salva-los !
A sociedade Lusitana colheu das varias ocupações que passaram por aqui alguns conhecimentos básicos m
...dos árabes ( Mouros ) a gestão das freguesias vilas cidades onde não matavam antes geriam impostos e controlavam por aí ...dando o aparecimento dos moçarabes
As elites rácicas aparecem muito antes com os Visigodos que ocuparam a Iberia e não permitiam que a população tivessem armas ..Andavam de cavalo e depressa eram chamados de " sangue azul " a raça superior
..só que quando da invasão dos mouros a população como não tinha armas deixou-se ocupar enquanto que os visigodos foram derrotados
Um dia perguntei a um primo o que o tinha mais impressionado no Brasil
- Mango nunca tinha visto um pobre louro
Ora no Brasil vi o oposto uma Loira a querer ser morena
A Morena e depois a Sinha moça tem a origem papal numa carta aos capitães portugueses que podiam ter uma negra ao seu serviço sexual ..acção que depois se radicalizou pela Índia onde Afonso de Albuquerque empurrava os seus capitães para esta acção
Depois caro amigo havia uma ordem que nenhuma portuguesa podia ir para as colónias (????? ) acho que o Português é o povo que melhor trata as mulheres e as coloca no pedestal

Veja o nosso maior símbolo de NS Fátima ...um,a mulher vestida de branco de rosto sereno que factura aos biliões
...o Brasil copiou o modelo com a senhora da Aparecida
Repare que Fátima é o nome de MULHER árabe
Mais Fatima vila fica aproximo de Vila nova de Ourem onde no século 12 o "TRAGAMOUROS " um cristão danado com mouros se apaixonou por a moura OUREANA...e mouras encantadas existem de Portugal de les a les
Espanha é totalmente diferente com cidades isoladas e bem fortificadas quando em Portugal as povoações se desperçam de norte a Sul
Na altura que estive no Brasil anos 90 o LULA era a "fera" revolucionaria que todos temiam ( salvo os injustiçados ) ...e de repente ele ocupa o poder e faz o " milagre " brasileiro
Ora esta situação é tipicamente Portuguesa ja que os grandes HOMENS da nossa historia saiam do POVO

Depois o pilar da segurança do Estado assenta no exercito me na Igreja mas..mas...mas...cuidado eles dominam na sombra ...e...e... na minha ida para Santa Catarina via bandeira dos estados do Sul que se queriam tornar independentes ...e veio o exercito e acabou com a festa
Ou seja
O sentimento dos dois estados não é capitalista puro mas de um Humanismo social ...e os jesuítas riaram as capitanias e o poder social mais elevado no Nordeste brasileiro
Portugal contrasta também nisto com o resto da Europa ...bla bla

Anita Garibalde conheceu o Guerrilheiro da unificaçao de Italia ( estive na casa da Anita do SUL ) e ate mesmo aqui a imagem do guerrilheiro abrasileirou-se

Depois vi muitas cidades de polacos holandeses Italianos alemães que pareciam autênticos deslocados da Europa ...este sentimento é também trauma lusitano ...deixar e convive

Russos e povos do leste eram completamente vedados pela ditadura sequer de serem citados ...mas quandso acaba a URSS e a nossa ditadura eles entram aos milhares
...e foram de imediato aceites pela população com muito romance a mistura

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Alô Vitor Mango

Mensagem por Jose Gilmar Sex Jan 13, 2012 11:40 am

Gostei de seu forum! Essa msg é muito simpática e necessária. Very Happy Tenho visto várias msg em outros foruns e fico chateado com tantas brigas e insultos de parte a parte entre brasileiros e portugueses. Tá na hora de acabar ou reduzir isso. Não tenho nenhum parente português vivo, mas com certeza, por meu sobrenome e pela aparência, tenho sangue luso nas veias. Minha familia deve ser de origem bem antiga mesmo! Para ter uma idéia, ví o filme 1492 - A conquista do paraíso umas cinco vezes! Tanto que me identifiquei com aqueles primeiros desbravadores!. sunny um abraço.

Jose Gilmar

Pontos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 14, 2012 1:41 am

Jose Gilmar escreveu:Gostei de seu forum! Essa msg é muito simpática e necessária. Very Happy Tenho visto várias msg em outros foruns e fico chateado com tantas brigas e insultos de parte a parte entre brasileiros e portugueses. Tá na hora de acabar ou reduzir isso. Não tenho nenhum parente português vivo, mas com certeza, por meu sobrenome e pela aparência, tenho sangue luso nas veias. Minha familia deve ser de origem bem antiga mesmo! Para ter uma idéia, ví o filme 1492 - A conquista do paraíso umas cinco vezes! Tanto que me identifiquei com aqueles primeiros desbravadores!. sunny um abraço.

Caro Jose Gilmar
Para ja as nossas saudações de mais um amigo no nosso fórum
A nossa aposta tem muito ma ver com a comunidade luso brasileira com emigrantes e imigrantes e nao se esqueça que os portuguesas fizeram a maior revoluçao cultural do mundo ....quando partiram de Lisboa para a India furando o mundo dividido a meio com mouros e islâmicos a saul e cristaos a Norte
E porque ?
na minha teoria Portugal derrotou o maior cabo de guerra dos ultimos tempos quando tendo o nosso rei fugido para o Brasil o exercito de Napoleão entrou em Portugal pela pior rota de montanhas vales apertados onde só o pastoreio existe e ja Roma aí tinha baqueado com os lusitanos
Depois o pai do nosso primeiro Rei veio da Borgonha para o Porto para fazer a guerra no médio Oriente ( que continua em guerra estúpida ) ...bla bla
Só que o Tal Borguinhes acompanhado por 600 cavaleiros e antes de embarcar viu uma insinuante jovem e zaz...trocaram mimos e casaram e o tal guerreiro achou melhor ficar pelo Porto ...e das transas nasceu o nosso primeiro rei
D. Afonso Henriques muito ligado a Galiza ( cujo linguarejar e como sabe é mais idêntico ao português que ao Espanhol
Nenhum brasileiro que não saiba um pouco da cultura portuguesa jamais percebera a grandeza do Brasil
que..
mas deixemos isso para outra altura e vamos focar mais o nosso imenso agrada de o ter connosco
SE for la abaixo ver as cidades do Brasil de onde nos leiem vera que este forum é muitooooooooooooooooo mais lido no Brasil que em Portugal

e tal como o amigo fala em laços de sangue vera que a cultura idêntica que nos amarra pelo p assado é um forte motivo para esticarmos a nossa amizade aos irmãos Brasileiros

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 25, 2012 12:52 am

apendice para os manos brasileiros

meus caros amigos

Como chefe da banda recebo de vez em quando mensagens em privado do Brasil de pessoal que nao gosta ou nao quer publicidade e assim tudoooooooooooooooooooooooo o mque venha via MP (mensagens privadas é sagrado nao é publicado nem sequer assoprado
Não foi surpresa para mim verificar que 70% dos leitorews sao brasileiros e 90 % sao emigrantes ou imigrantes pelo mundo inteiro

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 08, 2012 1:23 am

Esticando a nota


Para os menos experientes a visitar foruns é difícil entrar no forum com prosa e poesia apesar de...
Recebo de vez em quando ajuda para ..ou assuntos que eles leitores gostariam que "eu " focasse ou a meter á minha consideração prosa e poesia
Não é fácil subir para o palco em Cuecas e fizer poesia ou leitura em latim...sentimo-nos nus perante toda a gente e normalmente a gente encolhe o palavrão não va alguém da plateia atirar piadas

Amigo leitor
os fazeantes (?) ( os que fizeram ) neste forum sao ja batidos e sao creia fundadores da NET em Portugal atraves do Expresso Online e...avaliamos portanto que novos membros prosadores teem logo á partida a NOSSA protecção
Aqui ninguém é ou nesta autorizado a ir á canela ...se o fizer os moderadores cortam-lhe o pio

Percebido ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores  Empty Re: A minha mensagem aos irmaos do Brasil ( esta historia é veridica ...nao osm pormenores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos