Basketball 2011 - 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Basketball 2011 - 2012

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Dez 10, 2011 11:26 am

.
Basquetebol

Diogo Cão mantem invencibilidade, mas não convence

Entrou muito mal no encontro a equipa Vilarealense, desgarrada, fria e pouco agressiva, do outro lado a equipa de Valença entrou de uma forma extremamente agressiva, recorrendo muito ao contacto físico como forma de parar a maior capacidade física dos atletas da casa.

Durante o período inicial a equipa da Diogo Cão não soube responder a maior agressividade da equipa adversária, perdendo com muita facilidade o discernimento e envolvendo-se em pequenas picardias que só prejudicavam os locais, não sendo por isso de estranhar a desvantagem de 4 pontos no final do período inicial (12-16). No período seguinte a Diogo Cão operou uma revolução, acima de tudo mental, e alterou de forma significativa a sua atitude no jogo e assim atingiu com naturalidade o intervalo com uma vantagem de 10 pontos (35-25).
O terceiro período foi pautado pelo equilíbrio, cesto cá, cesto lá, o jogo foi decorrendo de forma equilibrada até ao derradeiro período. Nos 10 minutos finais a equipa da Diogo Cão fez valer a sua maior experiencia para conseguir paulatinamente dilatar o resultado para uma diferença de 20 pontos.
Importante vitória do conjunto Vilarealense, que assim continua a ser o líder invicto desta fase da CNB2, quando faltam duas jornadas para terminar a 1ª volta.
No próximo dia 9/12/2011 (sábado) pelas 21h decorre o dérbi da cidade de Vila Real entre a Diogo Cão e o BCVR/AAUTAD no pavilhão da Desportos de Vila Real.

Resultados Parciais: 12 – 16, 23 – 9, 19 – 18, 18 – 9.
Árbitros: Tiago Meneses e André Meneses
ADCE Diogo Cão: Carlos Almeida (22 pts), Pedro Gonçalves (15 pts), João Pereira (7 pts), João Borges (2 pts), Nuno Gonçalves (9 pts), Vitor Faria, Pedro Fonte (18 pts), José Dias e João Santos (1 pt)
Treinador: Marco Magalhães

, 2011-12-09
in DTM

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim-de-semana desportivo do Basket Clube de Vila Real

Mensagem por Joao Ruiz em Qui Dez 15, 2011 5:21 am

.
Basquetebol

Fim-de-semana desportivo do Basket Clube de Vila Real

O Basket Clube de Vila Real/GROUPAMA garantiu matematicamente o bicampeonato regional de sub-14 masculinos, ao derrotar o Estrelas Brigantinas, conquistando desta forma o acesso ao Torneio Nacional, que tem o seu início marcado para 8 de Janeiro, em Vila Real.

Campeonato Inter-regional – sub-14 masculinos
Vitória em Bragança garante o título inter-regional
Estrelas Brigantinas – 34
BCVR-A/GROUPAMA – 95

Uma vitória robusta e merecida do melhor conjunto da prova, que conseguiu melhorar o resultado alcançado na primeira volta em casa. Um primeiro período de grande nível e quase sem falhas permitiu um resultado de 49-5, que garantiu praticamente a vitória. Mas depois de uma brilhante atuação, a equipa entrou em eclipse e geriu um resultado tranquilo. A equipa foi orientada por Carlos Areias e alinhou com Paulo Costa, Pedro Abreu, Licínio Rego, José Figueiredo, Luís Martins, João Figueiredo, Bruno Martins, João Costa, Rodrigo Lima e Paulo Subtil. Já a equipa B viajou até Bragança no domingo e diante do mesmo adversário, sofreu uma derrota por 85-27. Um primeiro período pouco conseguido dos lobos de Vila Real acabou por marcar o jogo, diante de um adversário de qualidade e que ocupa o segundo lugar do inter-regional. A equipa do BCVR/GROUPAMA foi orientada por Joana Salcedas e alinhou com Pedro Oliveira, Francisco Dias, José Guimarães, João Cruz, José Vilela, Luís Almeida, Joaquim Duarte, José Duro, João Oliveira (cap.), Diogo Santos, João Espinheira e André Duarte.

Campeonato Inter-regional – sub-14 femininos
Primeira de muitas vitórias
Estrelas Brigantinas – 29
BCVR/DOCE ROSMANINHO – 31

As jovens lobas do Basket Clube de Vila Real/DOCE ROSMANINHO alcançaram a sua primeira vitória no inter-regional, um resultado saboroso para uma equipa formada no início de Outubro e que conta com atletas ainda muito jovens e inexperientes, mas que mostraram ter garra suficiente para vencer e que acabam por ter uma evolução extraordinária em tão pouco tempo. O jogo em Bragança foi emotivo, apesar de não ter sido bem jogado. Com 2 equipas ainda em formação e que naturalmente muito tem para aprender, valeu a primeira vitória conquistada pela equipa. A equipa foi orientada por António Cortinhas e Maria Rodrigues e alinhou com Ana Cunha, Cláudia Rocha, Beatriz Santos, Mafalda Minhava, Beatriz Andreso, Rita Fonseca, Sara Gama, Mariana Guerreiro, Leonor Rodrigues (cap.) e Andreia Gomes. Na jornada dupla, a equipa voltou a jogo no domingo, tendo averbado uma derrota diante do CTM de Vila Pouca, por 67-24.

Campeonato Inter-regional de sub-16 masculinos
Vitória com classe lança Basket Clube de Vila Real para o título
BCVR/GLASSDRIVE – 66
DIOGO CÃO-A – 48

Numa semana marcada por jornada dupla, que incluiu o feriado de 8 de Dezembro, o BCVR/GLASSDRIVE alcançou 2 vitórias importantes na caminhada para o título, diante da Diogo Cão A e B. No começo da segunda volta, os lobos bateram a ADCE Diogo Cão-B por 60-37. Dois dias depois, nova vitória diante da equipa principal da Diogo Cão. Um resultado que lança o Basket Clube de Vila Real para o título.
O jogo principal da jornada começou com espectro da primeira volta a pairar no Pavilhão de Desportos. Com um equilíbrio como nota dominante e alternância no marcador, e com a memória do primeiro jogo ainda presente, antevia-se um equilíbrio durante a partida. Mas no regresso do intervalo e após algumas retificações de Sebastião Mota, os lobos arrancaram para uma atuação de luxo e com uma interpretação técnica e tática irrepreensível, foram construindo uma vitória sólida e robusta, que não merece qualquer contestação pela superioridade demonstrada nesse jogo. Arbitragem de Jorge Cabral e Pedro Pereira, ambos do Porto, de excelente qualidade.
A equipa do BCVR/GLASSDRIVE, orientada por Sebastião Mota e Rúben Marques, alinhou com Ricardo Ribeiro, Miguel Morais (6), Jorge Figueiredo, André Carvalho, João Silva, Tiago Rodrigues (cap.) (16), Emanuel Costa, Luís Sousa (15), Ricardo Sousa (26), Michael Lopes (3) e João Bebiano.

Campeonato Inter-regional de sub-16 femininos
Derrota em Vila Pouca compromete campeonato
CTM de Vila Pouca de Aguiar – 70
BCVR/LABORATÓRIO GERMANO DE SOUSA-ALBERTO SANTIAGO – 28

As lobas do BCVR/LABORATÓRIO GERMANO DE SOUSA-ALBERTO SANTIAGO podem ter comprometido definitivamente a sua participação nos nacionais após nova derrota diante do CTM de Vila Pouca de Aguiar. Uma jornada que já se sabia difícil para as cores vila-realenses, depois da derrota na primeira volta. Desta vez, o resultado extremamente pesado, determinado por um primeiro período claramente abaixo das suas capacidades e de enorme desconcentração, com demasiados erros ofensivos, como tem sido apanágio da jovem equipa nessa época, o primeiro nesse escalão. Muito trabalho pela frente. A equipa foi orientada por Suzanne Barroso e Pedro Pinto e alinhou com Ana Peres, Cristina Caeiro, Ana Figueiredo, Daniela Mourão, Maria Costa, Joana Saavedra, Rita Lopes, Ana Pimentel (cap.) e Inês Santos.

CNB 2
Dérbi termina com vitória da Diogo Cão
BCVR-AAUTAD/CONFITEC – 70
DIOGO CÃO – 77

A ADCE Diogo Cão manteve a invencibilidade no Campeonato Nacional, ao vencer o dérbi vila-realense. Uma vitória justa da equipa que soube manter ao longo de toda a partida uma maior constância e com melhores soluções de banco. O jogo começou com forte pendor da equipa da Diogo Cão, que abriu uma vantagem confortável no primeiro período e que geriu durante toda a primeira parte. Com a entrada da segunda parte o cariz do jogo alterou-se. O BCVR/CONFITEC reagiu e equilibrou o encontro, não se notando a diferença de performance das 2 equipas no campeonato. Houve uma aproximação no marcador que fez pairar durante alguns minutos a incerteza sobre uma possível reviravolta no marcador. Mas faltou capacidade para acertar cestos importantes, que acabaram por ditar a vitória da Diogo Cão.
O BCVR-AAUTAD/CONFITEC alinhou com Miguel Silva, Rui Costa, Daniel Pinto, Carlos Areias, Ricardo Queiroga, César Ferreira, José Félix, Hélio Sequeira, Daniel Rodigari, Rúben Marques, Pedro Silva e João Teixeira. Treinador: José Pombo.


, 2011-12-15
In DTM



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diogo Cão termina 1ª volta invicto

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Dez 21, 2011 5:06 pm

.
Basquetebol

Diogo Cão termina 1ª volta invicto

Estava destinada para a ultima jornada da 1ª volta o jogo onde a Diogo Cão sentiu mais dificuldades para levar de vencido o seu adversário, Escola Desportiva Limiana.
ADCE Diogo Cão 73 - ED Limiana 61

Os atletas de Ponte de Lima entraram no jogo determinados a levar a vitória para o Minho, por seu turno a equipa Vilarealense entrou no jogo adormecida, não esboçando qualquer reação à maior agressividade defensiva e ofensiva apresentada pelos minhotos, não era pois de estranhar que, ao intervalo, a vantagem fosse claramente da equipa de Ponte de Lima, por uns esclarecedores 27-38.

Pela primeira vez, no presente campeonato, a equipa da Diogo Cão encontrava-se em posição desfavorável ao intervalo, antevendo-se muitas dificuldades para a fase complementar.

Após o intervalo a equipa da casa entrou totalmente transfigurada, aumentou os níveis de agressividade defensiva, o que permitiu recuperar enumeras bolas e consequentemente concretizações fáceis. Ofensivamente, o abandono das ações individuais em detrimento das soluções coletivas, elevou e muito as percentagens de concretização, permitindo que ao final do 3ª período a Diogo Cão conseguisse dar a cambalhota no marcador (50-45).

No derradeiro período, a equipa Vilarealense conseguiu sempre estar mais serena no jogo e controlar melhor as emoções, o que permitiu gerir e ampliar a vantagem no marcador para 12 pontos (73-61).

Vitória muito suada dos Vilarealenses, que tiveram que puxar dos galões na 2ª parte para conseguir levar de vencida a bem estruturada equipa da ED Limiana.
O campeonato irá sofrer uma longa paragem, estando o regresso da Diogo Cão agendado para dia 21/01/2012 às 16h30 a Diogo Cão recebendo o CB Penafiel, no pavilhão da Escola Diogo Cão.

Resultados Parciais: 13 – 16, 14 – 22, 23 – 7, 23 – 16.
Árbitros: André Meneses e Tiago Meneses
ADCE Diogo Cão: Carlos Almeida (12 pts), Pedro Gonçalves, João Pereira (6 pts), João Borges, Nuno Gonçalves (20 pts), João Fernandes, Vitor Faria (8 pts), Pedro Fonte (19 pts), José Dias e João Santos (6 pts)
Treinador: Marco Magalhães


, 2011-12-21
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Estrelas Brigantinas

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Fev 14, 2012 10:23 am

.
Estrelas Brigantinas

Basquetebol: Campeões regionais

Os resultados das últimas duas jornadas, ambos positivos, garantiram às Estrelas Brigantinas o acesso ao campeonato nacional. No primeiro, os jovens da capital do nordeste receberam o Basket Club de Vila Real, ganhando por, apenas, 4 pontos de diferença (70-66).

Foi uma partida bem disputada e muito equilibrada do primeiro ao último minuto, com a vantagem em dois parciais para cada equipa. No entanto, as Estrelas foram superiores no período decisivo. Com este resultado, a formação brigantina ficou com o mesmo número de pontos que o Vila Real. Mas, nesta altura, as Estrelas eram já campeãs regionais, uma vez que o Mirandela tinha perdido com o Diogo Cão A.

Na última jornada do regional, os pupilos de Nuno Lopes foram a Vila Pouca vencer por 29-102. Foi um jogo sem história, em que o treinador aproveitou para rodar toda a equipa.

Quanto ao nacional, o treinador diz ainda ser muito cedo para se pronunciar. «Não vamos encontrar facilidades. Prometemos é lutar até ao fim na disputa de cada resultado», sublinhou Nuno Lopes.

, 2012-02-14
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

FC Porto conquista a Taça de Portugal

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Mar 19, 2012 6:38 am

.
FC Porto conquista a Taça de Portugal

por João Ruela
Ontem


Dragões derrotaram a Académica em Fafe, por 58-47, e conquistaram o 13.º troféu do historial, sob o olhar atento de Pinto da Costa.

O FC Porto conquistou a Taça de Portugal em basquetebol, depois de ter derrotado a Académica na final, por 58-47, este domingo, numa partida disputada em Fafe.

Numa reedição da final da 1970/71, a Académica não conseguiu contrariar o favoritismo dos dragões, apesar de ter encurtado a diferença no placar para três pontos à entrada para o último quarto. Johnson, Stempim e companhia, no entanto, protagonizaram um último quarto arrasador e derrotaram os "estudantes", numa partida que tiveram sempre sob controlo.

Os pupilos treinados pelo espanhol Moncho López, na final a oito, já tinham eliminado o Barreirense e o Benfica, que continua a ser recordista de títulos na Taça de Portugal, com 18, mais cinco que o FC Porto. Os dragões, campeões nacionais, sucedem ao CAB Madeira, que este ano nem chegou à última fase.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve em Fafe a assistir à partida e mostrou-se satisfeito com mais um troféu para o palmarés dos dragões sob a sua presidência. "Foi uma vitória justa, num jogo bem disputado, que premeia o trabalho do nosso treinador e dos jogadores. Vitória sobre o Benfica foi especial? Não, para ganhar a Taça temos que vencer os adversários e nossa vitória foi indiscutível", frisou o presidente dos azuis e brancos.

In DN


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Basketball 2011 - 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum