Nutrição

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Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 13, 2012 7:47 am

Relembrando a primeira mensagem :

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O azeite é uma gordura muito saudável. mas rica em calorias, pelo que deve ser consumido de forma moderada.




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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 11:17 am

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De elevado valor energético e nutritivo, o abacate é rico em minerais e vitaminas, essenciais ao organismo. Contém nutrientes com acção anti-oxidante, benéficos no combate ao stress e reguladores da tensão arterial e colesterol.


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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 11:22 am

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O limão é rico em vitamina C, que activa o sistema imunológico, possuindo poderoso efeito anti-oxidante e anti-séptico. Tem também acção depurativa e desentoxicante no organismo.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 11:28 am

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O nabo contém vitamina C, potássio e é rico em cálcio, fundamental para ossos e dentes. Fornece ainda fibras, que favorecem o bom funcionamento intestinal.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 11:32 am

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Com flavonóides, que funcionam como anti-oxidantes e protectores de células, os espinafres são ricos em vitamina K, importante para a saúde dos ossos. São também uma excelente fonte de ferro e magnésio.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 11:36 am

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A couve-flor é rica em vitamina C, possui fitonutrientes, que contribuem para desentoxicação do organismo. Tem propriedades diuréticas, que favorecem a eliminação de excesso de líquidos do nosso organismo.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 2:12 pm

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Muito rico rm vitamina C, que ajuda a reforçar o sistema imunitário, o kiwi contém fibras, que favorecem o trânsito intestinal. É também fonte de sais minerais, importantes na construção dos tecidos.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 2:18 pm

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A clementina é rica em vitamina C, que reforça as defesas do organismo. Contém pectina, que ajuda a controlar o colesterol e é fonte de anti-oxidantes, protectores a nível cardiovascular.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 2:22 pm

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Rica em hidratos de carbono, que fornecem energia, a batata é fonte de potássio, importante para a actividade muscular e contém vitamina A, essencial para os olhos.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 2:27 pm

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O alho seco, sendo rico em substâncias com acção anti-inflamatória e com compostos, que previnem a formação de colesterol nas artérias, tem efeito tonificante, ao nível do fígado.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Fev 04, 2013 2:35 pm

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A couve portuguesa´é fonte de ácido fólico, necessário à formação dos glóbulos vermelhos. Contém ferro, importante para a saúde celular e prevenção da anemia. É ainda rica em fibra, favorável ao bom funcionamento intestinal.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:26 pm

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Com maior teor em água, logo com menos calorias, o melão é pobre em hidratos de carbono e muito rico em vitaminas C, A, potássio e magnésio.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:31 pm

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O morango contém vitamina C, ácido fólico e ferro em destaque, com elevado teor em água a reduzir o valor calórico.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:35 pm

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Boa fonte de fibra, vitamina E e doce ao paladar, o pêssego tem baixo teor em hidratos de carbono.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:38 pm

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Sendo muito rica em fibra, a framboesa apresenta também valores importantes em vitamina C e ácido fólico.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:42 pm

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Quanto mais maduro, maior o teor em açucares, no ananás. Os hidratos de carbono contribyem com 39% das calorias e é rico em vitamina C.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:46 pm

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Vitamina C em abundância, os hidratos de carbono contribuem com metade das calorias na cereja.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:49 pm

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A uva branca, com elevado teor calórico, devido ao teor em hidratos de carbono, é boa fonte de ferro.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jul 10, 2013 4:53 pm

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O figo é um fruto calórico, devido ao teor em hidratos de carbono e rico em vitamina E.



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Re: Nutrição

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Mar 16, 2014 12:55 pm

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Rico em ácidos gordos, ómega 3, o salmão é um dos peixe, que deve incluir na nossa alimentação, uma vez que as suas propriedades nutricionais aportam benefícios para a saúde cardiovascular, combatem os processos inflamatórios e reduzem os níveis de mau colesterol (LDL), ao mesmo tempo que contribuem para o desenvolvimento mental e cognitivo das crianças.


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Re: Nutrição

Mensagem por Vitor mango em Sab Ago 15, 2015 5:28 am

Joao Ruiz escreveu:.
Os camarões são ricos em colesterol, pelo que devem ser consumidos com moderação.



O MELHOR É NÃO COMER SEMPRE POUPA UNS MILHARES

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Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
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Re: Nutrição

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