Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frango com batatas no molho de laranja

Ir para baixo

Frango com batatas no molho de laranja Empty Frango com batatas no molho de laranja

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 18, 2012 11:30 am

.
Frango com batatas no molho de laranja

Frango com batatas no molho de laranja 38719_1L

Ingredientes

1kg de coxas de frango
batatinhas de tamanho pequeno
3 laranjas lima
4 dentes de alho
1/3 de xícara (chá) de vinagre
salsinha e cebolinha picadinhas e desidratadas
sal a gosto
pimenta a gosto

Se gostar do molho com gosto bem forte, pode utilizar 4 laranjas.

Preparação

Este prato demora a ficar pronto por causa do frango, que leva um tempo até pegar o gosto da laranja e ficar no ponto certo.

Coloque as coxas num recipiente não muito grande, onde possam caber todos os pedaços. Esprema os alhos e extraia o suco da laranja utilizando um espremedor. Pomha à mão todos os ingredientes e comece a aplicar, nesta ordem: o sumo de laranja, o vinagre, o alho, o sal, a pimenta e por fim a salsa e cebolinha. Espalhe bem os ingredientes sobre frango, usando as mãos bem lavadas

Procure espremer as coxas possível, pois assim facilita que a impregnação do sabor e deixe ficar assim, entre 20 e 30 minutos.

Entretanto coza as batatas com casca. Devem ficar al dente, não moles, pois ainda vão ao forno. Caso contrário vão ficar quase um purê Corte-as ao meio. . Caso as batatas não sejam tão pequenas, pode contar em 3 partes; o importante é não ficarem pedaços muito grandes.

Pegue uma travessa de tamanho não muito grande, mas grande o suficiente para acomodar o frango e as batatas, e disponha as coxas os uma por uma, deixando um pequeno (pequeno mesmo) espaço entre elas. Em seguida vá aconchegando as batatas junto das coxas. Regue o molho que deu gosto ao frango e distribuindo-o pela travessa, uniformemente. Cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno, em fogo baixo, por 40 minutos.

Passados os 40 minutos, retire o papel alumínio. Regue o preparado com o próprio molho, abundantemente e leve novamente ao forno, desta vez por mais uns 30 minutos. Mas a cada 10 minutos, retire do forno e regue novamente com o molho. É importante regar para deixar as coxas bem molhadinhas e realçar o sabor.

Apague o forno e ligue só a resistência superior. Caso o seu forno não tenha essa opção, o jeito é deixar mais um tempo assando. Deixe corar por 10-15 minutos de cada lado, até ficar com uma cor bonita. Aí o seu frango com molho de laranja. Aproveite!

Frango com batatas no molho de laranja Images?q=tbn:ANd9GcS7v-aWO_4nwtfMEMfosazfSR4CVgvETzQJuX7PAJ4GSV6PmNroBK9p

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos