Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

...Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados

Ir para baixo

...Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados Empty ...Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados

Mensagem por Vitor mango Seg maio 07, 2012 4:37 am

Além de, por imposição da lei germânica, as mulheres terem perdido os direitos de propriedade, a herança deixara de ser dividida entre os filhos sobreviventes cabendo ao primogénito. Tais factos haveriam de Contribuir para um crescente descontentamento em relação à monarquia.
Em 710, o rei visigodo na altura, Vitiza, terá sido assassinado, pelo menos aparentemente, pelos filhos mais novos de alguns membros da nobreza,
que se recusaram a aceitar como sucessor no trono o seu filho primogénito Agila, aclamando em alternativa um dos seus pares, Rodrigo.
Agila enviou, então, um embaixador ao Norte de África, pedindo ao califa o seu apoio na pretensão ao trono.



A PRIMEIRA ALDEIA GLOBAL- onde colhemos os informes


o projecto de Agila passava pelo desembarque de um exército de berberes que, depois de derrubar o novo regime, seria recompensado dos seus esforços com a pilhagem de bens e produtos, retirando-se, de seguida, para o Norte de África. Rezam as crónicas árabes que o califa terá dado uma resposta muito aquém das expectativas: «Enviem uma pequena unidade exploratória, mas não exponham, pelo menos por enquanto, uma grande força aos perigos de uma expedição ultramarina».





Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados, que desembarcaram no rochedo que ficou a ser conhecido pelo nome desse comandante norte-africano — Gibraltar (Jabal Tarik).


Rodrigo marchou ao encontro de Tarik com um exército muito mais poderoso do que o do seu inimigo, tendo ele mesmo comandado a divisão central, constituída pela elite dos guerreiros visigodos. As outras duas divisões, que o flanqueavam, eram comandadas por oficiais que, secretamente, conspiravam contra ele. Ambas as divisões eram constituídas por iberos do Sul, que haviam sido alistados à força para defenderem um regime qúe detestavam. Obedecendo às ordens tios seus superiores, os soldados avançaram em direcção aos muçulmanos, tendo-os acolhido como libertadores. Rodrigo; dado como morto no campo de batalha, desapareceu para sempre sem deixar qualquer vestígio.

Tarik conduziu depois o seu exército até à Ibéria onde, além de ter encontrado pouca resistência, foi geralmente bem recebido pela população local.

Os bispos, juntamente com os nobres e membros da realeza visigoda, entretanto deposta, fugiram em direcção ao norte, para a Galiza. O metropolita, chefe da Igreja na Ibéria, só parou depois de ter chegado a Roma em segurança.



Última edição por Vitor mango em Qui Nov 08, 2018 1:38 am, editado 2 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
...Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

...Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados Empty Re: ...Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados

Mensagem por Vitor mango Seg maio 07, 2012 4:40 am

Obedecendo às ordens tios seus superiores, os soldados avançaram em direcção aos muçulmanos, tendo-os acolhido como libertadores. Rodrigo; dado como morto no campo de batalha, desapareceu para sempre sem deixar qualquer vestígio.

os visigodos fizeram pior desarmar4am tudo o que era lusitano e so eles e apenas eles poderiam ter armas .Andavam a cavalo e brancos como eram as veias sobressaiam na pele
Dai a ligação e4ntre Nobr4ezxa cavalo e sangue azul
Os arabes como aqui é descrito entraram nas calmas e aclamados

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
...Em 711, o general Tarik fez deslocar para a Península 7000 soldados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos