Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus

Ir para baixo

Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus Empty Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus

Mensagem por Vitor mango Ter maio 22, 2012 12:09 am

Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus
Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel bateu por sionista-esquerdista movimento de jovens para o envolvimento em actividades que ponham em causa a 'paz; escritório de Lieberman: ". Não há necessidade de responder a elementos marginais da esquerda delirante"
Por Anshel Pfeffer | May.21, 2012 | 21:52

Avigdor Lieberman


LONDRES - O ministro das Relações Exteriores visita Avigdor Lieberman para Londres esta semana está causando um furor no seio da comunidade judaica local. Enquanto uma das principais organizações pro-Israel na Grã-Bretanha, a filial local do Fundo Nacional Judeu (JNF), será a anfitriã de um evento aberto para os membros da comunidade com a de hoje Lieberman, um número de grupos judeus saíram contra o seu convite.

O protesto foi lançado pelos membros da sionista-esquerdista juventude movimento Habonim Dror, que publicou uma petição online a questionar a "participação em actividades que ponham em causa a possibilidade de a capacidade da paz e Israel para manter uma democracia forte", o JNF, especificamente as expulsões de famílias palestinas em Jerusalém Oriental e na demolição de edifícios na aldeia beduína não reconhecida de al-Araqib no Negev.

Além dessas questões parte de uma campanha em curso por judeus organizações de esquerda contra algumas das actividades financiadas pela organização sionista venerável os peticionários também criticou o convite de Lieberman, um líder "de um partido de extrema direita, que ao lado de instigar anti-democrática legislação no Knesset também defendeu a transferência de muitos dos cidadãos árabes de Israel para a Cisjordânia. "

Cerca de 300 pessoas já assinaram a petição online e uma série de alto perfil líderes judeus também se juntaram ao protesto, incluindo o Rabino Aaron Goldstein, co-presidente da Conferência Rabínica do Judaísmo liberal, que disse em um comunicado que, apesar de seu movimento apóia "a presença de políticos israelenses no Reino Unido, educando a comunidade judaica e sensibilizar o público britânico para realizações de Israel, preocupações e necessidades, não podemos apoiar o convite dado a Avigdor Lieberman pelo JNF. A presença de alguém que expressa fundamentalista de direita vistas, em especial relacionados com os árabes-israelenses, que constituem 20 por cento da população de Israel, irá prejudicar a defesa de Israel no Reino Unido e da desilusão ainda mais aqueles que uma vez realizado o JNF em alta estima. Avigdor Lieberman não representa as opiniões da maioria dos israelenses, nem da maioria dos judeus britânicos. Se é a estratégia de JNF para alinhar-se com suas opiniões ... então é difícil prever a defesa que Israel precisa desesperadamente na Diáspora ".

Rabino Laura Janner-Klausner do Movimento para a Reforma do Judaísmo disse que estava "surpreso e consternado ao ver que Lieberman foi convidado a dirigir a comunidade judaica em Londres. Defesa de Israel é mais eficaz quando o seu caso é feito racionalmente, e com compaixão."


Ela disse que para o JNF "para convidar alguém com fundamentalistas de direita vistas de fora do consenso dominante da sociedade israelense sugere que ele está preocupado com algo diferente de defesa eficaz."

Samuel Hayek, presidente do JNF Reino Unido, respondeu com raiva, descrevendo a petição por membros Habonim Dror como "comentários difamatórios". De acordo com Hayek, "JNF Reino Unido não está envolvido em qualquer uma das disputas com seções de cidadãos de Israel beduínos".

Ele perguntou se "aqueles que assinaram a petição ter falado com os agricultores beduínos cujos meios de subsistência estão sob ameaça dos invasores em Al-Araqib. Ou eles têm falado com o beduíno habitantes de Arad, que se beneficiam do centro JNF Reino Unido-financiado médica ? Habonim Dror e [pró-Israel da paz grupo] Yachad parecem ser mais do que feliz para o lado cegamente com os posseiros e repetir as mentiras propagadas por aqueles que trabalham para deslegitimar Israel. É uma pena para essas organizações que as causas da verdade e da moda parecem ser mutuamente excludentes. "

Quanto convite Lieberman, Hayek disse que "Avigdor Lieberman é um político democraticamente eleito eo ministro das Relações Exteriores de Israel. Estamos orgulhosos de tê-lo falar exclusivamente em um evento no Reino Unido JNF, após seu encontro com o secretário do Exterior William Hague. Nosso evento oferece uma oportunidade fascinante para as pessoas a ouvir e debater as questões que dizem respeito à nossa comunidade ".

Escritório de Lieberman, disse em resposta: "Não há necessidade de responder aos elementos marginais da esquerda delirante cuja única finalidade é para difamar o estado de Israel."


Última edição por Vitor mango em Ter maio 22, 2012 12:12 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus Empty Re: Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus

Mensagem por Vitor mango Ter maio 22, 2012 12:10 am

preparaem-se para ouvir uma enxurradav de disparates

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Convite de Lieberman do Fundo Nacional Judaico divide UK judeus Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos