Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesão Frio

Ir para baixo

Mesão Frio Empty Mesão Frio

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 26, 2012 2:13 pm

.
«Grande desafio profissional»

Hélio dos Santos Correia é o director do Água Hotels Douro Scala

O Grupo Água Hotels anunciou ontem que o Água Hotels Douro Scala, unidade localizada em Mesão Frio, cuja abertura está prevista para 1 de Junho, vai ser dirigido por Hélio dos Santos Correia, profissional que conta já com mais de 15 anos de experiência em hotelaria
.
“Esta oportunidade é um grande desafio profissional”, refere o director do Água Hotels Douro Scala, que tem como objectivo “tornar esta nova unidade hoteleira uma referência de luxo na Região, aliando os padrões de qualidade e serviço do Grupo Água Hotels ao fantástico enquadramento paisagístico e histórico do hotel”.

Hélio dos Santos Correia conta já com 15 anos de experiência em hotelaria e do seu currículo fazem parte as funções de director-geral no Douro River Hotel & Spa, na Região do Douro, Controller de Riscos Internos do Grupo Pestana e diferentes cargos em hotéis nacionais, nomeadamente nas áreas de Food & Beverage e Financeiro, como o Corinthia Alfa Hotel e o Hotel Vintage House, ambos de cinco estrelas.
I.M.

, 2012-05-23
In DTM

Mesão Frio Icon_wink

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mesão Frio Empty Município de Mesão Frio Recebe Terceiro Encontro de Bibliotecas Escolares e Municipais

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 29, 2012 7:39 am

.
«Bibliotecas: Tradição e Inovação»

Mesão Frio Msf

Município de Mesão Frio Recebe Terceiro Encontro de Bibliotecas Escolares e Municipais

No próximo dia 7 de setembro, vai realizar-se no Auditório Municipal de Mesão Frio, no Largo do Pelourinho, o terceiro Encontro de Bibliotecas Escolares e Municipais, promovido pelo Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Real e pelo Agrupamento de Escolas de Mesão Frio.

O certame intitula-se: “Bibliotecas: Tradição e Inovação”. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, da Direção Regional de Educação do Norte (DREN), da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Real (CFAEVR), da Câmara Municipal de Mesão Frio e do Agrupamento de Escolas do concelho.

A receção dos participantes decorre pelas 9h30. Seguidamente, pelas 10 horas, acontece a sessão de abertura e pouco depois, pelas 10h30 é discutido o tema “As novas abordagens conceptuais nos serviços de Biblioteca”, por Margarida Carvalho, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), com a moderadora Maritza Dias, da RBE.

O final da manhã é marcado pela abordagem do tema “Bibliotecas Escolares e a aprendizagem em rede usando ferramentas Web 2.0”, apresentado por João Paulo Proença da RBE, altura em que a investigadora Teresa Silveira ostentará o tema “o cérebro em mudança na era da informação: estudo sobre o comportamento leitor de adolescentes do Norte de Portugal”, com a moderadora Carla Tavares da DREN.

Pelas 14h30, segue-se a abordagem do tema “A utilização das novas tecnologias ao serviço da promoção da leitura recreativa”, que incidirá sob a coordenação de Raquel Ramos da RBE. Ainda durante a tarde, Isabel Ramos, professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio intervirá, juntamente com a moderadora Filomena Nunes, professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, com o tema “Formas de ler o mundo e interagir – experiência num Clube de Leitura.” Pelas 15h30, é abordado o assunto sobre “As diferentes dimensões históricas dos “cofres de livros”, dos espaços de lazer à realidade tecnológica”, exposto por António Pereira, da Biblioteca Municipal de Peso da Régua.

Logo de seguida, o tema “Bibliotecas escolares: um olhar de \"traz\" para a frente” é apresentado por Mariana Mesquita, professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins – Chaves, com a moderadora Isilda Rodrigues, professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Peso da Régua.

O terceiro Encontro de Bibliotecas Escolares e Municipais termina pelas 17h30, momento em que é apresentado o último tema: “Uma experiência a 4 mãos: Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães”, abordando ainda o “testemunho da experiência de 30 anos em encontros com alunos nas bibliotecas escolares.”

A iniciativa pretende ser assim, um espaço de partilha e reflexão sobre temas atuais, quer no contexto das novas tecnologias, quer no contexto da leitura.

Devido ao número limitado de lugares, as inscrições podem ser efetuadas até ao dia 31 de Agosto, através do e-mail: cfae.vr@gmail.com. O almoço tem o custo de cinco euros.

Notícias de Resende, 2012-08-29

Mesão Frio Images?q=tbn:ANd9GcQJH-N9llH7NhDYUhlGoRZbcoGa06kp8-1NmPhMpTAT7I85fv2W7-mT

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mesão Frio Empty «8 Mãos, monumentos com música dentro»

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 11, 2012 1:12 pm

.
28 de outubro

«8 Mãos, monumentos com música dentro»

A Direção Regional de Cultura do Norte, em parceira com o Museu do Douro, a Douro Alliance e várias autarquias, entre as quais a de Mesão Frio, promovem o festival de música «8 Mãos, monumentos com música dentro», que decorre de 22 de setembro a 28 de outubro, nas regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro. O concelho de Mesão Frio acolhe a iniciativa no dia, a 28 de outubro, pelas 17 horas, na Igreja de Santa Cristina.

«8 Mãos, monumentos com música dentro» apresenta-se como uma iniciativa inédita, com concertos de formações apenas em quarteto, a realizar em monumentos históricos de interesse patrimonial. No total, são doze os concertos distribuídos por monumentos da região.

O evento distingue-se por levar a música a monumentos de vários concelhos, com diferentes concertos, utilizando instrumentos de cordas sopro ou percussão.

As formações musicais são oriundas de diversas nacionalidades, nomeadamente, de Portugal, Espanha, E.U.A. e República Checa, atuando um pouco por toda a região do Norte.

O Festival percorre os concelhos de Vila Real, Bragança, Vimioso, Freixo de Espada-à-Cinta, Lamego, Tarouca, Tabuaço, Peso da Régua, Carrazeda de Ansiães, Penedono e Mesão Frio.

, 2012-10-11
In DTM

Mesão Frio Images?q=tbn:ANd9GcQShNfDgGLHuhVLiqbaXFa8Xw2f6N6noP2l2QEsUsUtf4a8ejNNFEiW4g

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mesão Frio Empty GNR da Régua deteve dois suspeitos de furtos de ouro em residências

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 11, 2013 7:31 pm

.
Dois homens, de 20 e 28 anos

GNR da Régua deteve dois suspeitos de furtos de ouro em residências

A GNR anunciou a detenção hoje, no Peso da Régua, de dois homens suspeitos de vários furtos de peças em outro que foram efetuados domingo em residências na vila de Mesão Frio.

As detenções foram concretizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua.

No decorrer da operação, a GNR apreendeu várias peças em ouro, entre anéis, brincos, medalhas, fios ou pulseiras, ainda 315 euros e três telemóveis.

Os furtos terão ocorrido domingo em várias residências do centro da vila de Mesão Frio.

Os dois homens, de 20 e 28 anos, vão ser presentes na terça-feira no Tribunal de Mesão Frio para aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa, 2013-04-09

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mesão Frio Empty Mesão Frio apresenta projectos fotográficos e documentários sobre o concelho

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jul 07, 2013 1:31 pm

.
Até ao dia 10 de Julho

Mesão Frio apresenta projectos fotográficos e documentários sobre o concelho

«Mesão Frio: Percursos de uma identidade» é uma residência artística de sete projectos fotográficos e três documentários, referentes ao concelho e que está patente no Água Hotels Douro Scala, em Cidadelhe, até ao dia 10 de Julho.

O trabalho foi realizado pelos alunos do mestrado em comunicação audiovisual da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE). A estreia da exposição de fotografia documental aconteceu no dia 28 de Junho e, no mesmo dia, decorreu no Auditório Municipal de Mesão Frio a antestreia de três documentários, destinados exclusivamente a convidados.

No dia 29 de Julho, os documentários estiveram em estreia, disponíveis ao público em geral. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio.

A mostra pretende conduzir a uma viagem pelo concelho, acompanhando algumas pessoas e lugares que coabitam entre o progresso turístico permanente e o desenvolvimento social, económico e cultural lento. São explorados ainda, os cenários de desertificação das aldeias, o trabalho na vinha, os trabalhadores e os caseiros das quintas. Na exposição fotográfica são evidentes algumas das últimas pessoas que nasceram no hospital da Misericórdia.

A inauguração da exposição de fotografia documental decorreu pelas 18h30, no Água Hotels Douro Scala, em Cidadelhe

Na abertura da inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, salientou que a mostra veio engrandecer o concelho: “estes documentos, através das imagens, fotografias, filmagens e depoimentos recolhidos, têm, para os mesãofrienses em particular, uma importância redobrada pelas informações que contêm e assumem enorme relevância por propiciarem registos que permitem traçar a matriz patrimonial, cultural e sociológica do concelho”, afirmou, agradecendo a todos os representantes da ESMAE e respectivos alunos, o facto de optarem pelo concelho de Mesão Frio para a realização dos seus trabalhos.

NVR, 2013-07-05

Mesão Frio Images?q=tbn:ANd9GcSt8Uo9ZOxy_5zSnR0ClHGB94xbWfYUwZno9RNj4GPQ0mW3ke1IGBoXtQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mesão Frio Empty «Porta do Douro» recebeu Festival de Folclore

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Ago 17, 2013 11:56 am

.
Casa do Povo de Barqueiros

«Porta do Douro» recebeu Festival de Folclore


O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros realizou, mais uma edição do seu Festival de Folclore. A atividade decorreu no dia 10 de agosto, pelas 21h30, na Avenida Conselheiro Alpoim e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, da Junta de Freguesia de Barqueiros, da Fundação INATEL e da Adega Cooperativa de Mesão Frio.

Convidados a difundir as suas origens populares e culturais, participaram neste Festival de Folclore três grupos: o Rancho Folclórico Lavradeiras de Canelas, de Arouca, o Rancho Folclórico de São Paio de Oleiros, de Vila da Feira e o Rancho Folclórico de São Julião, de Valença.

O festival teve início com a receção dos grupos de Folclore convidados, seguindo-se um jantar de convívio e um desfile pelas ruas de Mesão Frio, que anteciparam as respetivas atuações. Estiverem presentes cerca de três centenas de pessoas que assistiram às danças e cantares das regiões representadas na «Porta do Douro».

No reportório do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros são perpetuadas as tradições agrícolas da jorna vinhateira, com destaque para a época das vindimas. As danças e cantares que o grupo folclórico apresentou, ilustram os rituais de fé da partida dos marinheiros nos barcos Rabelo, mas também a festa e alegria da aldeia aquando do seu regresso.

, 2013-08-14
In DTM

Mesão Frio Images?q=tbn:ANd9GcRdDJVsGDlIqux_V6CLbcRYobkByGQvFN3I0-iJVu1_E-YCix2f

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mesão Frio Empty Re: Mesão Frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos