Notícias desportivas 2012 - 2013

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Notícias desportivas 2012 - 2013

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Jun 06, 2012 6:50 am

Relembrando a primeira mensagem :

.
Paulo Xavier lamenta «censura»

 
Assembleia do G.D.Bragança

«Houve uma falta de respeito com a mesa de assembleia do G.D.Bragança». Foi desta forma que Paulo Xavier se dirigiu aos sócios e direcção do GDB na assembleia do clube realizada esta segunda-feira.

O presidente da assembleia aproveitou para mostrar o seu desagrado pelo facto de o clube não o ter convidado para o lançamento do livro dos 68 anos do Bragança, em Fevereiro, mas principalmente por não ter sido incluído na publicação um texto da sua autoria que Manuel Martins, presidente do GDB, lhe havia pedido para escrever. “O órgão máximo, neste caso do clube, é a assembleia, tem que ser convidada”, referiu.

Paulo Xavier faz questão de frisar que não escreveu o texto de forma individual mas “em representação de todos os que já passaram pela mesa de assembleia”.
Dignidade, liberdade e independência foram as palavras mais sublinhadas pelo presidente da assembleia e que segundo o mesmo deviam ser seguidos pelo clube. Paulo Xavier lamenta que valores monetários se sobreponham aos morais. “Eu sei que o clube depende da autarquia financeiramente.

A liberdade pôs-se em causa porque não deixaram à direcção que a mesa de assembleia estivesse presente e o meu texto foi vetado”, lamentou Paulo Xavier. O dirigente aponta o dedo à responsável pela publicação do livro, a autarquia. “A edição foi do município. Se foi a autarquia que não deixou? Exactamente, é óbvio. Porquê? Não sei”.

Paulo Xavier lamentou ainda que depois do seu discurso não tivesse havido uma explicação por parte da direcção do clube. “Como viram ninguém disse nada, remeteram-se ao silêncio. Penso que isso quer dizer muito”.
Depois deste episódio, Paulo Xavier fez saber que não está disponível para continuar à frente da mesa de assembleia e que só falou no assunto, quase quatro meses depois do lançamento do livro, porque considera que as assembleias são o lugar “indicado” para o fazer e porque não queria perturbar o clube numa altura em que a equipa se deparava com um calendário complicado.

No final da assembleia Manel Martins, presidente do Bragança, referiu ao Nordeste Desporto que tinha dado indicações à pessoa responsável pela recolha de textos para pedir o texto a Paulo Xavier. “Estava convencido que o texto estava no livro, só me apercebi que não estava depois de o livro ter sido publicado”, explicou.

Á parte deste assunto foi aprovado por unanimidade o relatório de contas relativo ao ano de 2011, apesar de o clube registar um passivo de 1.763,73 euros.
Este mês o clube vai a votos mas o dia ainda não está marcado. Manel Martins mostra-se reticente e não garante que avance para a recandidatura.

Brigantia, 2012-06-06
In DTM



Última edição por Joao Ruiz em Qua Ago 29, 2012 4:27 am, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo


António Ramos é o novo presidente da A.F.Bragança

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Jun 16, 2013 10:49 am

.
Jorge Nogueira sai após 46 anos
   Distrito de Bragança

António Ramos é o novo presidente da A.F.Bragança
 
O candidato da lista B venceu, por maioria, as eleições realizadas este sábado.
Na contagem dos votos, António Ramos arrecadou 42 contra os 35 recolhidos por Jorge Nogueira, da lista A.
António Ramos considera que é um momento histórico. “Estou emocionado porque isto é histórico, é quase o 25 de Abril no futebol. Eu sou, fui eleito o presidente de todos os clubes da A.F.B”.O sucessor de Jorge Nogueira diz mesmo que conquistou a sua cadeira de sonho. “Eu conquistei a minha cadeira de sonho.
Aos 18 anos comecei a praticar futebol, depois estive envolvido no treino e no dirigismo. Agora cheguei à cadeira que toda a gente deste envolvimento anseia”.
O primeiro passo de António Ramos é inteira-se da situação financeira da associação e de todos os assuntos inerentes a esta. O presidente eleito garante que vai colocar em prática todas as ideias apresentadas aos clubes, durante a campanha, tal como a atribuição do título de presidente honorário a Jorge Nogueira.
Para Jorge Nogueira terminou um ciclo de 46 anos na liderança da Associação de Futebol de Bragança. O presidente cessante não contava com este resultado. “Os sinos viram e viraram. Sim estava à espera de um resultado a meu favor, os clubes é que escolheram”.
Jorge Nogueira diz, no entanto, que não estava agarrado ao poder. “Eu não sou dono e nem quero a cadeira para mim. O balanço destes anos todos é positivo mas agora acabou. A família até fica contente pois é a forma de lhe dedicar mais tempo”.
Jorge Nogueira está de saída da A.F.Bragança depois de 46 anos na presidência. António Ramos é o seu sucessor, o candidato da lista B venceu por maioria.
Apenas o Carrazeda não compareceu para exercer o seu direito de voto.
 
Brigantia, 2013-06-11
In DTM

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cockburn vence 30ª Regata de Barcos Rabelo no Rio Douro

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Jun 29, 2013 11:07 am

.
Embarcação portuguesa típica

Cockburn vence 30ª Regata de Barcos Rabelo no Rio Douro

O barco rabelo é uma embarcação portuguesa típica do rio Douro, que tradicionalmente transportava as pipas de Vinho do Porto do Alto Douro.

O barco rabelo «Quinta dos Canais», da marca de vinho do Porto Cockburn, venceu hoje a 30.ª edição da Regata de Barcos Rabelos no rio Douro, no Porto, com o timoneiro Luís Martins aos comandos da embarcação.

Foi debaixo de sol forte e temperaturas a roçar os 30 graus que se registou, ao final da tarde de hoje, a vitória do barco rabelo da Cockburn, que desde o início da prova se destacou face aos seus congéneres, embora tenha sido acompanhada de perto pelas marcas Tailor s e Offley.

A vitória deveu-se principalmente a uma «boa tática traçada desde o início», explicou à agência Lusa Luís Martins, escassos minutos depois de alcançar a vitória, que classificou de «fantástica».

«Há um facto notável que foi termos largado de uma boa posição, mas traçamos uma tática, penso que correta, e, portanto, nunca abandonámos o primeiro lugar», disse Luís Martins, observando que foi importante conhecer os ventos dominantes e perceber também quando eram mais favoráveis.

Todos os elementos da equipa vencedora são «quadros da empresa [Cockburn]» e são «todos amadores», acrescentou, referindo que só treinam nas regatas, ou seja, uma vez por ano.

Este evento é promovido pela Confraria do Vinho do Porto e, fundamentalmente, serve para a promoção do vinho do Porto e das marcas de vinho do Porto.

Na opinião de Luís Martins, este tipo de iniciativa devia ter uma «maior projeção do ponto de vista nacional», porque é um evento desportivo que promove um produto que, por ano, exporta umas «centenas de milhões de euros em Portugal».

A regata, que começa no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, e termina junto à Ponte D. Luís, no rio Douro, foi observada de perto pelo criador das corridas de barcos rabelo no Douro e também fundador da Confraria do Vinho do Porto, Robin Reid, de 87 anos.

Em declarações à Lusa, Robin Reid confessou que cada vez que vê a regata dos barcos rabelo fica «sempre mais alegre».

«Adoro ver esta corrida», disse, reconhecendo que «antigamente não havia nada» e desde há 30 anos que esta regata traz «movimento ao rio Douro».

Robin Reid contou que a ideia de criar a regata surgiu há 33 anos, quando começou a ver os barcos rabelo a apodrecer.

«Pensei que isto não podia continuar a acontecer», que era «um crime matar esta herança e pensei: vou salvar [esta herança]», recordou, explicando que teve inclusivamente de chamar tanoeiros, porque quase ninguém sabia construir e preparar barcos rabelo.

O barco rabelo é uma embarcação portuguesa típica do rio Douro, que tradicionalmente transportava as pipas de Vinho do Porto do Alto Douro, onde as vinhas se localizam, até Vila Nova de Gaia - Porto, onde o vinho era armazenado e, posteriormente, comercializado e enviado para outros países.

Lusa, 2013-06-26


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Providência cautelar impede tomada de posse de António Ramos

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Jun 30, 2013 11:17 am

.
Alegadas irregularidades


Providência cautelar impede tomada de posse de António Ramos

Vai ser suspensa a tomada de posse de António Ramos como presidente da A.F.Bragança, depois de ter dado entrada no Tribunal Judicial de Bragança uma providência cautelar movida pelo GDB.

A informação foi confirmada à Brigantia por Nuno Maia, presidente da Mesa de Assembleia da A.F.Bragança, que sem prestar declarações gravadas disse que vai suspender a tomada de posse ainda esta quarta-feira.

Em causa estão alegadas irregularidades existentes nas duas listas que foram a sufrágio, no dia 8 deste mês, uma liderada por Jorge Nogueira e outro por António Ramos.

Recordamos que Ramos venceu as eleições com 42 votos contra os 35 arrecadados por Jorge Nogueira.

, 2013-06-28
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vila-realense em destaque nos Campeonatos Mundiais de Pesca Desportiva

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Ago 25, 2013 10:44 am

.
Participação muito honrosa

Vila-realense em destaque nos Campeonatos Mundiais de Pesca Desportiva

Os Campeonatos Mundiais de Pesca Desportiva disputaram-se entre 23 e 28 de Julho transactos no rio Vilaine, em Rieux (Bretanha), França, tendo a participação portuguesa sido muito honrosa.

A seleção nacional portuguesa U18, da qual fez parte o vila-realense António Martinho (atleta do Grupo de Pesca de Competição – Vila Real), obteve um excelente 4º lugar (a escassos 1,5 pontos da medalha de bronze), tendo, no presente escalão, o pódio sido ocupado por Inglaterra, França e República Checa, que obtiveram os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

A seleção nacional U14, por seu turno, integrando o vila-realense, Nuno Martinho (também do GPC – Vila Real), classificou-se nestes mundiais no 7º lugar, tendo, neste escalão, visto Pedro Marques, atleta do Clube AP Vega, consagrar-se como Vice-Campeão do Mundo, a escassas 92 gramas do título mundial.

NVR, 2013-08-21


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Set 14, 2013 11:15 am

.
Inscrições até 15 Setembro

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Estão abertas até ao dia 15 de Setembro, as inscrições de Clubes para participar na Liga de Futebol Amador de Vila Real (LFAVR) – Época 2013-2014, com início previsto para o dia 6 de Outubro.

A inscrição é gratuita e deve ser efectuada através dos seguintes contactos: 969802919, futebolamador11@gmail.com ou http//ligadefutebolamadordevilareal.blogspot.com (mediante a inserção de comentário).

A LFAVR é organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto - “Mãos à Obra”, desde 2003 e já contou com a participação dos seguintes Clubes: Couto, Gravelos, Vila Seca, Benagouro, Real, Lage, Vale de Nogueiras, Galafura, Abobeleira, Fornelos, Tanha, Nogueira, Constantim, Povoação, Lordelo, Bujões, Samardã, Santa Marina, Parada de Cunhos, Alvão Verde, S. Martinho de Anta, Associação Fernão Magalhães, Campo de Jales, Poiarense, Sanfinense, Terras de Montenegro, Fontes, Pomarelhos, Abaças, Vila Seca de Poiares, Rebordochão e Cidadelha de Aguiar.

A Assembleia de Clubes, para a realização do sorteio e aprovação do Regulamento, terá lugar no dia 20 de Setembro.

, 2013-09-11
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias desportivas 2012 - 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum