Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já amadureceu e dá sinais de podridão

Ir para baixo

Já amadureceu e dá sinais de podridão Empty Já amadureceu e dá sinais de podridão

Mensagem por Viriato Qua Jun 06, 2012 11:49 am

Já amadureceu e dá sinais de podridão


Quando o governo faz um ano as sondagens dizem que a direita perdeu a maioria das intenções de voto e o PS está à beira de ultrapassar o PSD. Poder-se-á dizer que a queda nas sondagens se deve às medidas adoptadas mas isso não é verdade, já depois das medidas terem sido adoptadas o governo ainda conseguia maiorias absolutas em todas as sondagens que vinham sendo feitas.



Esta inflexão nada tem que ver com cansaço do eleitorado, com o resultado de conflitos sociais, com guerrilha institucional movida por Cavaco Silva ou a conflitos na coligação. Esta mudança de opinião dos eleitores significa que começa a haver a percepção colectiva do falhanço das políticas governamentais, de que os portugueses foram ludibriados por um Passos Coelho que só é mais troikista do que a troika quando quer empobrecer os que já são pobres ou para lá caminham e de que os rapazolas sorridentes deste PSD têm métodos de fazer política que lembra gente que já morreu à muito tempo.



O país já não acha graça aos gaguejos de um Gaspar que falha em todas as previsões e elabora orçamentos com base em previsões falsas ou erradas, os portugueses já peceberam que espécie de político está atrás do ar bonacheirão de Miguel Relvas e ao fim de um ano ainda não ouviram a Passos Coelho algo que não sejam frases feitas pelos assessores, muitas vezes roçando o infeliz.



O governo já amadureceu e não só amadureceu mais cedo do que o costume como já começa a dar sinais de podridão, o cesto já tem algumas maçãs podres e outras estão picadas. Mesmo que com as operações de propaganda que está a promover em torno da sua imagem Miguel Relvas é claramente uma maçã podre, o mesmo sucede com o sô Álvaro, uma maçã que apodreceu precocemente. Ministros como o da Defesa e o da Administração Interna comportaram-se como aquelas maçãs que são guardadas no frio e que depois nem chegam a amadurecer. Ministras como a da Saúde e a da Agricultura foram picadas pela doença da incompetência, são muito bonitas por fora mas quando as mordemos percebemos que estão podres por dentro. Portas é a única peça de fruta que se escapa, esteve escondida da luz e foi cristalizada, conservou-se em açúcar.



Passos Coelho não tem possibilidades de recuperar, o desemprego crece exponencialmente, a economia está à beira da desgraça, a dívida cresce ao ritmo dos elevados juros da que ironicamente é designada por ajuda e alimentada pela recessão. O governo falhou no seu excesso de troikismo, o Gaspar destruiu a economia com as suas experiências extremistas, nenhuma empresa dá ouvidos ao sô Álvaro e nenhum agricultor acredita que a ministra saiba distinguir uma alface de uma couve-galega.



O governo já está apodrecer, não tem credibilidade, revelou-se incompetente e não está à altura de enfrentar as consequências sociais e económicas das suas próprias política. Resta ao país arrastar-se até que cheguem novas eleições já que gente como Passos Coelho, Relvas e Gaspar nunca assumirá nem as suas responsabilidades nem a sua incompetência. O país vai apodrecer com este governo.



Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos