Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estado arrecada 258 milhões em impostos sobre contas escondidas fora do país

Ir para baixo

Estado arrecada 258 milhões em impostos sobre contas escondidas fora do país Empty Estado arrecada 258 milhões em impostos sobre contas escondidas fora do país

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 11, 2012 8:13 am

Estado arrecada 258 milhões em impostos sobre contas escondidas fora do país

11.08.2012 - 10:17 Por PÚBLICO


O Governo deu a oportunidade para regularização da situação mediante uma taxa de imposto de 7,5%



O Governo deu a oportunidade para regularização da situação mediante uma taxa de imposto de 7,5%
(PÚBLICO/arquivo)

O Estado português arrecadou 258,4 milhões de euros graças à terceira fase do processo de amnistia fiscal lançado pelo Ministério das Finanças para incentivar o regresso a Portugal de património detido no estrangeiro.


De acordo com os dados hoje divulgados em comunicado pelas Finanças, a terceiro regime excepcional de regularização tributária fez com que fosse agora declarado voluntariamente um valor global superior a 3,4 mil milhões de euros, que antes tinha sido colocado no estrangeiro por diversos contribuintes. Estes aproveitaram a oportunidade dada pelo Governo para regularizar a situação, mediante a aplicação de uma taxa de imposto de 7,5%, mas ficando isentos de outras penalizações. O regime exclui ainda assim os elementos patrimoniais abrangidos por qualquer procedimento de natureza penal ou contraordenacional.

O Jornal de Negócios noticiou esta semana que se verificou nos últimos meses uma corrida dos contribuintes para aproveitarem as condições dadas neste regime, depois de serem tornadas públicas as investigações que estão a ser realizadas no âmbito da operação "Monte Branco" para desmontar uma rede de branqueamento de capitais.

O Ministério das Finanças diz ainda no comunicado que "o imposto pago no âmbito do RERT III superou em 105% o total da receita acumulada dos dois regimes de regularização anteriores (43,4 milhões de euros do RERT I e 82,8 milhões de euros do RERT II, no total de 126,2 milhões de euros)".

Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, disse ao Expresso que não está previsto um novo programa excepcional de regularização tributária nesta legislatura.


Notícia actualizada às 13h50

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Estado arrecada 258 milhões em impostos sobre contas escondidas fora do país Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos