Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E.U.A.

Ir para baixo

E.U.A. Empty E.U.A.

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Ago 25, 2012 11:31 am

.
Brunch

E.U.A. Images?q=tbn:ANd9GcTPy7kcT46VBWOx_qnv12nXbocTdxgRPABpuudMOpkH7HEv8Tqr

Aproveite as manhãs de férias ou de fim de semana, em que apetece ficar na cama até mais tarde, e surpreenda a família ou os amigos com um pequeno-almoço tardio, sem hora para terminar e repleto de iguarias.

Criado e generalizado nos EUA, o brunch é um conceito, que tem vindo a conquistar, cada vez mais adeptos, um pouco por todo o mundo.

Juntando o pequeno-almoço (breakfast) e o almoço (lunch) numa única refeição, o brunch não é mais que um pequeno-almoço, tardio e reforçado, que agrega o que de melhor existe nestas duas refeições, ideal para os dias em que a preguiça fala mais alto.

Em Portugal, existem cada vez mais estabelecimentos comerciais, sobretudo nas grandes cidades, que adicionaram o brunch às suas ementas de fim de semana. No entanto, esta nova frefeição não tem segredos, nem gastronómicos, nem de outra natureza e, como tal, pode ser feita em casa, para receber os amigos ou simplesmente surpreender a família, uma vez que apela ao convívio despretensioso, à volta da mesa.

De acordo com os chefs, " a ementa de um brunch pode ser o mais variada possível, indo ao encontro do gosto de cada um. A ideia é que haja pratos quentes, frios, doces e salgados, porque o brunch é um buffet onde tudo é possível, existindo ementas riquíssimas, onde não faltam, inclusivamente, o champanhe e caviar".

Comece por elaborar a ementa, pensando num típico pequeno-almoço, com torradas e croissants, passando pelas saborosas panquecas, tudo devidamente acompanhado por manteiga, fiambre, queijos e doces de fruta variados.

O bacon, as salsichas e os ovos mexidos ou estrelados, são alimentos também normalmente servidos num típico brunch, onde também é frequente encontrar tartes, tortilhas e outro tipo de salgados mais consistentes, que podem ser servidos com uma salada de legumes, rica e variada.

Para beber, um sumo de frutas natural, nomeadamente de laranja, leite e café, são elementos indispensáveis numa mesa de brunch, na qual devem igualmente constar chá e batidos, mas onde raramente são disponibilizadas bebidas alcoólicas.

Por fim, é importante não esquecer a fruta da época, que pode ser servida em salada, bem como algo mais doce, mas nada de muito calórico ou eleborado. Opte, por exemplo, por um pão de ló, ou por qualquer outro bolo caseiro.

E.U.A. Images?q=tbn:ANd9GcQxAcbJQmm2X3ef3w6QpiuhTMBBHVh5BndICNi20xOJYERjTuKD0eH3

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos