Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gnocchi frito de aipim com espinafre ao molho de limão

Ir para baixo

Gnocchi frito de aipim com espinafre ao molho de limão  Empty Gnocchi frito de aipim com espinafre ao molho de limão

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 16, 2012 10:36 am

.
Gnocchi frito de aipim com espinafre ao molho de limão

Gnocchi frito de aipim com espinafre ao molho de limão  Images?q=tbn:ANd9GcTune8MkdyuCAW4zT0mkW7ES90tM5eiHU8N4_8JESPi3a88JiGd

Ingredientes

Massa

600g de aipim cozido e espremido.
1 col. sopa de manteiga sem sal.
70 gr de queijo parmesão ralado
Pimenta do reino moída na hora a gosto.
200 gr farinha de trigo.
100 gr de espinafres.
1 pitada de sal.
1 ovo.
500 ml de óleo para fritar os gnocchis.

Molho de limão

Sumo de 1 limão
Raspas da casca do limão
1 col. sopa manteiga sem sal.
1 cebola roxa pequena picada.
1 pacote de natas frescas
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
500 ml de leite.
2 col. sopa de farinha de trigo.
1 col. sopa de queijo parmesão ralado.

Preparação

Massa

Coza o aipim numa panela com água. Caso seja de sua preferência utilize uma panela de pressão. Fique atento, para que o aipim não fique muito mole ou aguado. Reserve o aipim cozido, deixando-o esfriar. Podendo manuseá-lo, retire a fibra que fica no interior de cada pedaço do aipim e, utilizando um espremedor de batatas, esprema-o e reserve.

Limpe os espinafres, cozinhe-os com um pouco de água, pique muito bem e reserve. No mesmo recipiente do aipim, adicione a manteiga, o sal, o queijo parmesão ralado, a pimenta do reino moída na hora, o espinafre picado, o ovo e um pouco da farinha de trigo (aproximadamente 1/3 da quantia total) e comece a mexer com as mãos. Adicione o resto da farinha aos poucos, verificando sempre se a massa começa a soltar das mãos. Esse é o ponto da massa. Lembre-se de que, para que a massa de aipim fique mais saborosa, quanto menos farinha utilizar, melhor.

Manipulando a massa

Numa superfície plana, limpa e seca, espalhe um pouco de farinha para que a massa não grude. Pegue num pouco de massa e, com as mãos, comece a enrolar a massa para que ela fique em forma de cordão. Deixe esse cordão de massa com aproximadamente a circunferência do seu dedo indicador. Corte a massa em pedaços pequenos e deixe descansar. Frite o gnocchi em óleo bem quente.

Molho de limão

Numa panela, derreta a manteiga, acrescente a cebola roxa picada e refogue até ficar transparente. Baixe o fogo, adicione a farinha de trigo e misture bem. Junte o leite aos poucos sempre mexendo para que não “empelote”. Adicione o sal, o queijo parmesão, a pimenta e cozinhe. Junte o leite aos poucos sempre mexendo para que não “empelote”. Junte o sal, o queijo parmesão, a pimenta e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo e adicione as natas, o sumo e as raspas do limão e misture bem.

Montando o prato

Deve servir o gnocchi frito separado do molho. Caso tente servir o gnocchi com o molho, num recipiente único, irá “encharcar” a massa, fazendo desaparecer o crocante. Deve ser montado e servido rapidamente. Decore o prato com raspas de limão.

Bom apetite!


Gnocchi frito de aipim com espinafre ao molho de limão  Images?q=tbn:ANd9GcT-DBThZGkPo9uZLehoATeSqdnfm0Vo_PIpg_Ncpyin6kafSdD0SCvo

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos