Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama

Ir para baixo

 Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama Empty Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama

Mensagem por Vitor mango Ter Set 18, 2012 7:29 am

Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama
Candidato republicano foi 'apanhado' a afirmar que apoiantes de Barack Obama são "47% de eleitores que acreditam "ter direito à assistência médica, comida e casa". Divulgação de vídeo ameaça corrida de Mitt Romney à Casa Branca.
Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)
12:00 Terça, 18 de Setembro de 2012

Romney chama 'dependentes' do Estado aos eleitores de Obama
2 0

Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
Deixe aqui o seu comentário 1 comentário
Mitt Romney numa conferência de imprensa ontem, na Califórnia
Mitt Romney numa conferência de imprensa ontem, na Califórnia
Getty Images

Um vídeo gravado em segredo pela revista "Mother Jones", durante um jantar de recolha de fundos para a campanha de Mitt Romney, atingiu em cheio a campanha do candidato republicano à presidência dos EUA.

A gravação mostra o rival de Barack Obama a afirmar que os eleitores do candidato democrata "não pagam impostos", acham-se "vítimas", são "dependentes do Estado" e acreditam "ter direito à assistência médica, comida, casa e tudo o mais".

Dirigindo-se aos abastados doadores presentes, e sem saber que as suas palavras estavam a ser gravadas, Mitt Romney - que já apresentou um pedido formal de desculpas, alegando que as suas palavras estavam descontextualizadas no vídeo disponibilizado no YouTube -, menospreza os necessitados, teorizando sobre a falta de apoio de eleitores que dependem de ajudas do Governo.

O vídeo ontem divulgado, gravado com um telemóvel no dia 17 de maio na Florida, na casa do empresário Marc Leder (responsável pela Sun Capital Partners), mostra o ex-governador do Massachusetts e candidato republicado a afirmar - a portas fechadas e a um público rico -, que propor menos impostos não faz parte da sua campanha, que não é dirigida aos necessitados, porque "é gente que não paga IRS" e que o seu trabalho "não é preocupar-me com essa gente. Não os convencerei nunca de que devem ter responsabilidade individual e encarregar-se das suas próprias vidas".
Mitt Romney ironiza acerca dos hispânicos

Romney - que desde o início da campanha é acusado de ser elitista e insensível à situação dos norte-americanos menos favorecidos - esclarece ainda que cerca de metade dos eleitores não o apoiam porque dependem do Governo. "Há 47% que estão com ele (Obama)".

O candidato republicano ironiza com os eleitores hispânicos, afirmando que "teria mais possibilidades de vencer (as eleições) se tivesse nascido de pais mexicanos". Mitt Romney - cujo pai nasceu no México no seio de uma família norte-americana que viveu numa colónia mórmon no país vizinho - diz também que "se os eleitores hispânicos se comprometerem tanto com os democratas como os afro-americanos o fizeram no passado, estamos ameaçados como partido e, se calhar, como nação".

O porta-voz da campanha de Mitt Romney não negou a autenticidade do vídeo, mas declarou em comunicado que o candidato republicano "quer ajudar a todos os americanos que estão a passar por dificuldades durante o Governo de Obama".

A imprensa norte-americana está a dar grande destaque ao vídeo, nega que 47% dos nacionais não paguem impostos, como afirma Romney, e avança com dados da organização Tax Policy Center (Centro de Política Tributária), que aponta que apenas 17% dos cidadãos não pagaram IRS no ano passado. Entre os quais, 10% são reformados e outros 7% são pessoas que têm renda inferior a 20.000 dólares, o que os torna isentos.

Entretanto, abundam no YouTube outros vídeos, a pedirem o afastamento de Mitt Romney da corrida à Casa Branca.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/romney-chama-dependentes-do-estado-aos-eleitores-de-obama=f754043#ixzz26pNifttQ

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

 Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama Empty Re: Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama

Mensagem por Vitor mango Ter Set 18, 2012 7:31 am

temos um bronco no choco

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Romney chama "dependentes" do Estado aos eleitores de Obama Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos