Trabalhadores da RTP acusam Mário Crespo de difamação

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trabalhadores da RTP acusam Mário Crespo de difamação

Mensagem por Vitor mango em Qua Set 19, 2012 2:01 am

Trabalhadores da RTP acusam Mário Crespo de difamação

Pivô do "Jornal das 9" da SIC-Notícias encerra há alguns dias o espaço de informação dizendo que "passou mais um dia e a RTP custou mais um milhão de euros". É mentira, diz a Comissão de Trabalhadores do canal público.
Carlos Abreu (www.expresso.pt)
12:13 Terça, 18 de Setembro de 2012


Mário Crespo: "Passou mais um dia e a RTP custou mais um milhão de euros"
António Pedro Ferreira

"Passou mais um dia e a RTP custou mais um milhão de euros". As palavras do jornalista Mário Crespo no fecho do "Jornal das 9" da SIC-Notícias estão a indignar os trabalhadores da estação pública. A tal ponto que decidiram apresentar uma queixa contra o seu antigo correspondente em Washington no Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas e na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Em comunicado ontem divulgado, a comissão de trabalhadores (CT) da RTP decidiu ainda apresentar à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) uma queixa contra a SIC, por fornecer a Mário Crespo "tribuna para uma campanha de difamação" e contra o primeiro-ministro, por "fazer eco dessa campanha".

Com efeito, entendem os trabalhadores que na sua última entrevista à estação pública, Passos Coelho reiterou "a mentira do 'milhão diário'".

Indignada com aquilo que classifica como uma "mentira", a Comissão de Trabalhadores não tem dúvidas de que a RTP poderia "processar por difamação o reiterante primeiro-ministro, o sr. Crespo e a SIC" e que num tal processo "teria uma interminável bateria de provas insofismáveis sobre a falsidade do número infamante - o tal 'milhão diário'".
"Lugar ao sol na futura RTP relvista"

"Esta Comissão de Trabalhadores sempre combateu as 'exceções' e as mordomias dentro da RTP e sempre lutou pela boa aplicação dos dinheiros públicos. Por isso mesmo interviria em qualquer processo contra as entidades caluniadoras com a boa consciência de quem nada tem a ocultar e de quem tem muito a expor na praça pública - a começar pelas mordomias que precisamente o sr. Crespo auferiu em Washington e que agora alimentam a sua ambição de um lugar ao sol na futura RTP relvista", pode ainda ler-se no documento.

Para o diretor-geral de conteúdos da RTP, o comunicado da CT "espelha o sentimento geral de indignação" que vive na empresa, mas o recurso aos tribunais só poderá ser decidido pelo novo Conselho de Administração, que toma hoje posse.

"É lamentável que um indivíduo que se diz jornalista tenha esta atitude", disse Luís Marinho ao Expresso, lastimando ainda que "a direção da SIC-Notícias não tome medidas".

Contactado pelo Expresso, Mário Crespo não quis comentar.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/trabalhadores-da-rtp-acusam-mario-crespo-de-difamacao=f754058#ixzz26ttltcn8

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 107252

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trabalhadores da RTP acusam Mário Crespo de difamação

Mensagem por Vitor mango em Qua Set 19, 2012 2:03 am

por acaso eu ouvi
e...
e o que fez revoltar o pessoal foi o ar de gozo sadismo e FDP.ice triunfante como ele disse o valor

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 107252

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum