Schäuble: Espanha precisa de "confiança" e não de um resgate

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Schäuble: Espanha precisa de "confiança" e não de um resgate

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 22, 2012 1:08 am


21 Setembro 2012 | 16:49
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt


Ministro das Finanças alemão está contra um pedido de ajuda por parte de Espanha e apelou à Itália para que continue a implementar reformas de forma a reduzir o défice.
Wolfgang Schäuble voltou hoje a rejeitar a necessidade de Espanha avançar para um pedido de ajuda.

“O meu entendimento em relação ao governo espanhol é que a Espanha está no caminho correcto e não necessita de mais um programa de ajuda”, afirmou o ministro das Finanças alemão, reforçando que o que Espanha precisa é de “confiança”.

As declarações de Schäuble surgem depois de o Financial Times ter ontem noticiado que o governo espanhol, em conjunto com as autoridades europeias, está a definir um programa de reformas económicas que abrirá caminho a um resgate ao país.

Espanha já solicitou um pacote de ajuda de até 100 mil milhões de euros para a banca do país, tendo repetido por diversas vezes que está ainda a avaliar as condições inerentes a uma intervenção do BCE.

Nas declarações proferidas esta sexta-feira, citadas pela Dow Jones, Schäuble apelou à Itália para que continue a implementar as reformas necessárias para baixar o seu défice. O ministro alemão sublinhou ainda os bons progressos feitos por vários países do euro em dificuldades, citando Portugal, Irlanda, Itália e Espanha.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106954

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum