Maddona associa Romney à morte e à violência

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maddona associa Romney à morte e à violência

Mensagem por Vitor mango em Seg Set 24, 2012 12:00 pm

Maddona associa Romney à morte e à violência
Cantora confirma apoio a Barack Obama durante um concerto em Washington e mostra imagens do candidato presidencial republicano e ainda Sarah Palin junto a uma caveira.
Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt), agências
13:57 Segunda feira, 24 de setembro de 2012
Deixe aqui o seu comentário 8 comentários
Madonna quebrou o silêncio e manifestou o seu apoio a Obama durante o concerto de ontem em Washington
Madonna quebrou o silêncio e manifestou o seu apoio a Obama durante o concerto de ontem em Washington
Getty Images

Depois de ter escandalizado a França ao sobrepor uma suástica sobre um retrato da líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, a cantora Madonna voltou ontem a provocar polémica, agora nos EUA, durante um concerto em Washington.

Desta vez, numa clara mensagem de apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, a cantora mostrou imagens dos republicanos Mitt Romney (que concorre com Obama) e Sarah Palin (antiga candidata a vice-presidente), associando-os a uma caveira e a fotografias de ditadores, guerras, confrontos e violência.

Madonna, que não atuava em Washington desde 2004, recordou o seu último concerto na capital norte-americana, quando as suas ideias políticas expressas no "American Life" afetaram negativamente as vendas do álbum.

"É bom estar de regresso a esta cidade, na qual ocorreram tantas coisas boas e inspiradoras, e outras tão asquerosas", afirmou ontem a cantora nascida em Michigan. "Mas agora estão a ocorrer coisas fantásticas, porque temos feito história e estamos a lutar não somente pelo nosso futuro mas pelo de outras pessoas", acrescentou, em alusão à candidatura de Barack Obama.
Apoio repetido a Obama

No seu primeiro concerto no Yankee Stadium de Nova Iorque, no passado dia 7, Madonna tirou o sutiã e, de costas para o público, mostrou uma tatuagem autocolante, na qual se lia "Obama!". "Graças a Deus por Michelle"!", gritou a cantora, referindo-se à primeira-dama dos EUA.

Também em 2008, na sua digressão "The Sticky and Sweet Tour", Madonna manifestou o seu apoio a Barack Obama em 2008 trazendo um T-shirt estampada com o retrato do candidato democrata. Nesse mesmi ano, em plena campanha eleitoral, a cantora mostrou uma fotografia de John McCain, o candidato republicano, sobreposta a imagens dos ditadores Robert Mugabe e Adolfo Hitler. Posteriormente, mostrou Obama junto a um ícone da paz, Mahatma Gandi.

E quando Barack Obama ganhou as eleições, Madonna disse num concerto em Las Vegas: "Sim, ganhámos, ganhámos, fizemos história".

As relações entre Madonna e o Partido Republicano azederam-se principalmente a partir de 2003, nas vésperas da invasão do Iraque, com a apresentação do disco "American Life", no qual a cantora critica o modo de vida norte-americano e o seu consumismo voraz.

No primeiro videoclip do álbum viam-se modelos vestidos de soldados a maltratarem crianças, sob o olhar complacente de famosos e políticos. No final, um modelo lançava uma granada, que um duplo de George Bush agarrava, acendendo com ela um charuto.

O disco foi um fracasso de vendas, tendo sofrido um boicote por parte de diversas emissoras de rádio.

Na digressão que decorre e iniciada a 31 de maio em Telavive, Madonna aproveitou a sua performance em "Human Nature" para transmitir mensagens através de tatuagens nas costas, relata o "El País". Desta forma, quando a Justiça russa condenou as Pussy Riot a dois anos de prisão por vandalismo, Madonna, ao apresentar-se em Moscovo, em agosto, exibiu a mensagem "Liberdade às Pussy Riot".
Palavras-chave madonna, EUA, Eleições nos EUA, Barack Obama., candidato republicano, Mitt Romney, Sarah Palin, Washington, candidato democrata

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/maddona-associa-romney-a-morte-e-a-violencia=f755385#ixzz27PZ5i51w

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 107224

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum