Medida da TSU é "inteligente" e empresários que a criticaram são "ignorantes" - António Borges

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medida da TSU é "inteligente" e empresários que a criticaram são "ignorantes" - António Borges

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 29, 2012 7:06 am

29 | 09 | 2012 13.09H
O
consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu
hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida "inteligente" e acusou
os empresários que a criticaram de serem "ignorantes".
"Que a
medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se
apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não
passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham
dúvidas", afirmou.
António Borges falava durante o I Fórum
Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e
reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal,
Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

Pontos : 108104

Re: Medida da TSU é "inteligente" e empresários que a criticaram são "ignorantes" - António Borges

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 29, 2012 7:09 am

Vitor mango escreveu:Medida da TSU é "inteligente" e empresários que a criticaram são "ignorantes" - António Borges

29 | 09 | 2012 13.09H
O
consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu
hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida "inteligente" e acusou
os empresários que a criticaram de serem "ignorantes".
"Que a
medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se
dúvidas", afirmou.
António Borges falava durante o I Fórum
Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e
reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal,
Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

este gajo e mesmo Burro

Re: Medida da TSU é "inteligente" e empresários que a criticaram são "ignorantes" - António Borges

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Set 29, 2012 9:33 am

.
Que os empresários que se
dúvidas", afirmou.

Já estamos habituados às sandices deste iluminado, sem uma única ideia válida, para ser aproveitada...

Aproveito a oportunidade, para aconselhar os empresários, a não dar trabalho a candidatos, que se apresentem como o tendo tido por professor...

Laughing

Pontos : 32035

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 29, 2012 10:00 am

Joao Ruiz escreveu:.
dúvidas", afirmou.

Já estamos habituados às sandices deste iluminado, sem uma única ideia válida, para ser aproveitada...

Aproveito a oportunidade, para aconselhar os empresários, a não dar trabalho a candidatos, que se apresentem como o tendo tido por professor...

Laughing

Cheguei na multi Sueca onde trabalhava ao top da montanha onde apanhei o Moises a publicar os seus livros
Na empresa particular um gajo faz e se errarmos levamos um xutunusitio
Quando ia a congressos o pessoal ressonava na hora da palestra porque aquilo era tema de chacha tudo copiado aqui e cuspido assola
Cheguei a receber telefonemas de ilustre profes que nao digo quais (??? poiz ) que tinham que fazer relatorios sobre a semântica do caroço da pevide na reprodução do cavalo lusitano
Mango concordas ?
e eu
Yes
Pah ate investigadores nacionais dei a mão quando spikavam e nos corredores o pessoal vinha ter comigo e diziam
-Mango aquilo nao tem pés nem cabeça
e eu
-YES

O ministro das finanças é um teorico movido a vapor ( quando essa fonte ja nao é utilizada ...e o BORGES é um verdadeiro
Cagão

la por ter lugares de TOP também o anterior director do Banco de Portugal foi burlado na sua missão de vigiar bancos e a paga foi ser nomeado vioce qualquer coisa no Banco europeu

Em Nota de rodapé

Em Portugal toda a gente tem que ter titulos e mesmo o Relvas se abalançou a ter um colado a cuspo
FUI EU O UNICO A PROPOR PUBLICAMENTE
a criaçao de um diploma de cavador de enxada
Na altura os media agarrar o assunto pelas partes e o Goucha chamou-me ao programa dele para eu explicar

e expliquei

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 29, 2012 10:01 am

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
dúvidas", afirmou.

Laughing

Cheguei na multi Sueca onde trabalhava ao top da montanha onde apanhei o Moises a publicar os seus livros
Na empresa particular um gajo faz e se errarmos levamos um xutunusitio
Quando ia a congressos o pessoal ressonava na hora da palestra porque aquilo era tema de chacha tudo copiado aqui e cuspido assola
Cheguei a receber telefonemas de ilustre profes que nao digo quais (??? poiz ) que tinham que fazer relatorios sobre a semântica do caroço da pevide na reprodução do cavalo lusitano
Mango concordas ?
e eu
Yes
Pah ate investigadores nacionais dei a mão quando spikavam e nos corredores o pessoal vinha ter comigo e diziam
-Mango aquilo nao tem pés nem cabeça
e eu
-YES

O ministro das finanças é um teorico movido a vapor ( quando essa fonte ja nao é utilizada ...e o BORGES é um verdadeiro
Cagão

la por ter lugares de TOP também o anterior director do Banco de Portugal foi burlado na sua missão de vigiar bancos e a paga foi ser nomeado vioce qualquer coisa no Banco europeu

Em Nota de rodapé

Em Portugal toda a gente tem que ter titulos e mesmo o Relvas se abalançou a ter um colado a cuspo
FUI EU O UNICO A PROPOR PUBLICAMENTE
a criaçao de um diploma de cavador de enxada
Na altura os media agarrar o assunto pelas partes e o Goucha chamou-me ao programa dele para eu explicar

e expliquei

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 29, 2012 12:49 pm

Dirigente do CDS sugere "mais recato" a António Borges
Diogo Feio, eurodeputado e dirigente nacional do CDS, publica no Facebook nota muito dura sobre o consultor do Governo, que chamou os empresários portugueses de "ignorantes".
Filipe Santos Costa (www.expresso.pt)
19:06 Sábado, 29 de setembro de 2012

Última atualização há 25 minutos
11 0

Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
Deixe aqui o seu comentário 5 comentários
Diogo Feio não gostou das declarações de António Borges
Tiago Miranda

Diogo Feio, eurodeputado e membro da comissão executiva do CDS, escreveu esta tarde na sua página do Facebook uma nota muito dura sobre as afirmações proferidas esta tarde por António Borges, que considerou "ignorantes" os empresários portugueses que estiveram contra a alteração da Taxa Social Única.

"As palavras de António Borges, hoje, são o contrário daquilo que o país precisa", escreve Feio, que é um dos dirigentes do núcelo-duro da direção do CDS. "Atacar empresários que tanto fizeram e de que tanto precisamos é um caminho errado", sentencia.

"Sugiro mais recato e, pessoalmente, parece-me óbvio que são os empresários que geram riqueza, investem e criam emprego, pelo que o Governo só teria vantagem em tê-los como aliados estratégicos", conclui o dirigente do CDS.
CDS pelos cabelos com Borges

António Borges, consultor especial do Governo para as privatizações, afirmou hoje que a medida que o Governo queria impor para a TSU (tendo depois recuado) "é extremamente inteligente" e "que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes".

Segundo Borges, esses empresários - que foram, genericamente, a generalidade dos empresários do país, "não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas".

Não é a primeira vez que o consultor escolhido por Pedro Passos Coelho faz afirmações de caem muito mal no CDS. Já havia sido Borges a anunciar o modelo de concessão da RTP que deixou os centristas à beira de um ataque de nervos. Entre a direção do CDS, as intervenções de Borges já são encaradas como momentos de alto risco para o Governo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/dirigente-do-cds-sugere-mais-recato-a-antonio-borges=f756846#ixzz27t03yazO

Mensagem por Vitor mango em Dom Set 30, 2012 1:40 am

Dirigente do CDS sugere "mais recato" a António Borges
Diogo Feio, eurodeputado e dirigente nacional do CDS, publica no Facebook nota muito dura sobre o consultor do Governo, que chamou os empresários portugueses de "ignorantes".
Filipe Santos Costa (www.expresso.pt)
19:06 Sábado, 29 de setembro de 2012

Tiago Miranda

Diogo Feio, eurodeputado e membro da comissão executiva do CDS, escreveu esta tarde na sua página do Facebook uma nota muito dura sobre as afirmações proferidas esta tarde por António Borges, que considerou "ignorantes" os empresários portugueses que estiveram contra a alteração da Taxa Social Única.

"As palavras de António Borges, hoje, são o contrário daquilo que o país precisa", escreve Feio, que é um dos dirigentes do núcelo-duro da direção do CDS. "Atacar empresários que tanto fizeram e de que tanto precisamos é um caminho errado", sentencia.

"Sugiro mais recato e, pessoalmente, parece-me óbvio que são os empresários que geram riqueza, investem e criam emprego, pelo que o Governo só teria vantagem em tê-los como aliados estratégicos", conclui o dirigente do CDS.
CDS pelos cabelos com Borges

António Borges, consultor especial do Governo para as privatizações, afirmou hoje que a medida que o Governo queria impor para a TSU (tendo depois recuado) "é extremamente inteligente" e "que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes".

Segundo Borges, esses empresários - que foram, genericamente, a generalidade dos empresários do país, "não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas".

Não é a primeira vez que o consultor escolhido por Pedro Passos Coelho faz afirmações de caem muito mal no CDS. Já havia sido Borges a anunciar o modelo de concessão da RTP que deixou os centristas à beira de um ataque de nervos. Entre a direção do CDS, as intervenções de Borges já são encaradas como momentos de alto risco para o Governo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/dirigente-do-cds-sugere-mais-recato-a-antonio-borges=f756846#ixzz27w8CFEnf

Mensagem por Vitor mango em Dom Set 30, 2012 1:42 am

o gajo é um puro NAZI e para ele só ha um problema
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
FacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturasFacturas
Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos Saldos

Pessoas ?????????????????????????
o que é isso

Mensagem por Vitor mango em Dom Set 30, 2012 12:21 pm

Ricciardi "totalmente em desacordo" com António Borges

30 Setembro 2012 | 16:17

Lusa

Imprimir|
Enviar|
Reportar Erros|
Partilhar|

Votar|
Total: 1 Voto

Tamanho

O administrador
executivo do BES/Investimento, José Maria Ricciardi, discordou hoje
"totalmente" das palavras de António Borges sobre a TSU, mas observou
que as alternativas à medida são igualmente duras para os portugueses.
"Não
basta criticar e não dizer mais nada, porque quando se faz isso dá a
sensação ao povo português de que há alternativas em que o sofrimento e o
sacrifício é menor e isso é mentira", disse à Lusa, em Vilamoura, o
responsável do Banco Espírito Santo, à margem do Fórum Empresarial do
Algarve.

Ricciardi observou que qualquer que seja a medida
substitutiva da que era apontada pelo Governo para a Taxa Social Única
(TSU), vai acarretar os mesmos sacrifícios.

"Uma coisa é a
equidade, que era incorrecta, os resultados que a medida pretendia obter
junto das empresas, que não ia obter. Outra coisa é dizer-se que a
medida está errada, qualquer que seja a medida alternativa -- e neste
caso será melhor", sustentou.

Ricciardi participou no último
painel do Fórum Empresarial do Algarve, dedicado aos desafios para o
sector financeiro, em que participaram outros banqueiros.

O
banqueiro criticou "a asfixia" do sector privado, "porque não se
conseguiu emagrecer o Estado", que "tem que ser menor" do que é
actualmente.

"Se nós emagrecêssemos o Estado, o seu tamanho e o
seu número de pessoas, e não asfixiássemos a economia privada, era pelo
próprio crescimento dessa economia que a gente conseguia absorver a mão
de obra que saía do Estado", enunciou.

Manifestou-se "totalmente em desacordo" com as palavras de António Borges
-- que chamou "ignorantes" aos empresários que discordaram da medida --
porque a medida "não estava bem estruturada, foi mal explicada e o
efeito que ia ter na parte das empresas era altamente discutível",
porque "ninguém consegue controlar" o destino a dar às verbas não pagas
enquanto TSU.

José Maria Ricciardi
criticou também o que classificou como "dose cavalar" à economia,
imposta pelo memorando de entendimento com a Troika, que "elevou o
desemprego a 15 por cento e fez quebrar extraordinariamente o consumo".

"O consumo tinha que baixar, mas não desta forma tão violenta", concluiu.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum