Ciclismo 2012 - 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciclismo 2012 - 2013

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Out 03, 2012 8:55 am

.
[size=150]Ciclismo[/size]


Delmino Pereira candidato à presidência da Federação

O antigo campeão português de estrada, com 45 anos e natural de Vila Real, foi o único a apresentar uma lista dentro do prazo das candidaturas às eleições de 13 de outubro, que hoje chegou ao fim.

O antigo ciclista Delmino Pereira foi hoje confirmado como único candidato à liderança da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), no último dia para a apresentação de candidaturas às eleições de 13 de outubro.

\"A experiência como corredor profissional e diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo permite-me ter uma visão global da modalidade e uma correta interpretação das várias vertentes do ciclismo. Posso dizer que conheço bem a realidade do ciclismo português\", indicou, em comunicado, o ainda \"vice\" da direção presidida por Artur Lopes.

\"Um dos grandes desafios desta candidatura será estabelecer a harmonia entre as várias gerações de praticantes e as várias vertentes da modalidade, levando-os a pensar que o ciclismo somos todos nós\", assumiu na nota.

Artur Lopes, com 66 anos e líder da FPC desde 1993, foi entretanto designado presidente honorário, encontrando-se impedido de concorrer a um sétimo mandato seguido devido ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas, que impede o desempenho pela mesma pessoa de mais do que três mandatos no mesmo órgão de uma instituição do género.

No entanto, o ainda presidente faz parte da lista de Delmino Pereira, como candidato à presidência da Assembleia-Geral da FPC.

O jogo, 2012-10-01


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vilela continua a somar pontos no ciclismo nacional

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Ago 25, 2013 10:52 am

.
13º posto na volta a Portugal


Vilela continua a somar pontos no ciclismo nacional


Depois do 25º lugar conquistado em 2012 na Volta a Portugal em bicicleta, Ricardo Vilela conseguiu este ano o 13º posto. Melhor só em 2011 quando chegou à 12ª posição.

O ciclista brigantino ficou assim no lote dos 20 melhores ciclistas na volta que ligou Lisboa a Viseu, a 8m29s do vencedor desta edição, o espanhol Alejandro Marque. “Estou bastante satisfeito apesar de não ter melhorado o lugar de 2011, mas estou contente”.Ricardo Vilela ganha espaço no ciclismo e cada vez mais visibilidade.

No próximo ano deverá estar a discutir um lugar no pódio. “De ano para ano estou a evoluir e quem sabe se no próximo ano não estarei nesta equipa ou noutra como líder”.

Convites para mudar de camisola não faltam, apesar de não revelar nomes, mas a Efapel também já mostrou vontade de renovar com o ciclista de Bragança. “Já houve uma abordagem tanto da minha equipa como de outras. Sempre houve equipas interessadas mas vou ponderar e depois em Setembro fica decidido”.

Ricardo Vilela, ciclista brigantino, continua a somar pontos no panorama nacional do ciclismo, conseguiu a 13ª posição na Volta a Portugal.

Brigantia, 2013-08-21


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volta a Portugal passa por Trás-os-Montes em 2014

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Dez 21, 2013 4:33 pm

.
30 de julho e 10 de agosto


Volta a Portugal passa por Trás-os-Montes em 2014


A 76ª Volta a Portugal em bicicleta vai recolocar Trás-os-Montes no percurso da prova, a disputar entre 30 de julho e 10 de agosto de 2014, com a estreia do município de Montalegre.

«O município não podia passar ao lado deste grande acontecimento desportivo e será uma oportunidade de a nossa região dar notoriedade à Serra do Laroco, o segundo ponto mais alto de Portugal continental. Queremos fazer deste local, divinizado já pelos romanos desde os tempos da Lusitânia, uma referência da Volta como é a Estrela e a Senhora da Graça», afirmou o presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, citado pela organização.

A Serra do Laroco, inserida no sistema montanhoso da Peneda/Gerês, tem uma altitude máxima de 1.525 metros, e deverá ser, ainda de acordo com o comunicado da organização da prova, «mais um forte motivo de interesse das próximas edições da Volta a Portugal».

Montalegre é o primeiro "palco" conhecido de um final de uma etapa da edição de 2014 da Volta a Portugal, sendo que a PODIUM, que organiza a prova, salienta os seus esforços para voltar a incluir o Algarve no percurso da corrida.

, 2013-12-17
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciclismo 2012 - 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum