Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI

Ir para baixo

 Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI Empty Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI

Mensagem por Vitor mango Qua Out 10, 2012 5:22 am

Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI

Existem 565.534 imóveis urbanos com isenção permanente de Imposto Municipal sobre Imóveis, revela um estudo da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal a que o Expresso teve acesso.
Ana Sofia Santos (www.expresso.pt)
10:12 Quarta feira, 10 de outubro de 2012



A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) revelou hoje que há 565.534 imóveis urbanos com isenção permanente de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Depois de feita a reavaliação dos imóveis urbanos em curso, Portugal será, segundo aquela associação, o segundo país da União Europeia que mais tributa o património imobiliário, a seguir a Dinamarca.

Luis Lima, presidente da APEMIP, disse hoje durante a apresentação pública de um estudo sobre o mercado imobiliário e a tributação do património, que se irá bater pela manutenção da cláusula de salvaguarda. Essa cláusula, que o Governo anunciou que iria abolir, prevê que os aumentos de IMI resultantes da reavaliação de imóveis não seja superior a 75 euros até 2015.
O presidente da APEMIP lembrou ainda que o impacto do aumento do IMI chegará rapidamente à banca, que tem atualmente 114 mil milhões de euros em crédito hipotecário. Ou seja, o próprio sistema bancário poderá ser fortemente abalado pelo aumento do IMI que, segundo, Luis Lima, irá depreciar fortemente o valor dos ativos imobiliários.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/mais-de-meio-milhao-de-imoveis-tem-isencao-de-imi=f759050#ixzz28tVK5UWT

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI Empty Re: Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI

Mensagem por Vitor mango Qua Out 10, 2012 5:23 am

Ou seja, o próprio sistema bancário poderá ser fortemente abalado pelo aumento do IMI que, segundo, Luis Lima, irá depreciar fortemente o valor dos ativos imobiliários.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Mais de meio milhão de imóveis têm isenção de IMI Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos