Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casa Branca preparado para atender um-em-um com o Irã

Ir para baixo

Casa Branca preparado para atender um-em-um com o Irã Empty Casa Branca preparado para atender um-em-um com o Irã

Mensagem por Vitor mango Dom Out 21, 2012 1:16 am

Casa Branca preparado para atender um-em-um com o Irã
Por Matthew DALY | Associated Press - 45 minutos atrás


ARQUIVO - Nesta foto de arquivo 11 de janeiro de 2012, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad fala para uma reunião na Universidade de Havana, em Havana, Cuba, a Casa Branca diz que está preparado para falar um-em-um com o Irã para encontrar uma solução diplomática para o impasse sobre perseguição relatou Teerã de armas nucleares, mas não há nenhum acordo agora para conhecer, sábado 20 de outubro, 2012. (AP Photo / Franklin Reyes, File)
Ampliar Foto

Associated Press / Franklin Reyes, Arquivo - FILE - Nesta foto de arquivo 11 de janeiro de 2012, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad fala para uma reunião na Universidade de Havana, em Havana, Cuba, a Casa Branca diz que ... mais

WASHINGTON (AP) - A Casa Branca diz que está preparado para falar um-em-um com o Irã para encontrar uma solução diplomática para o impasse sobre perseguição relatou Teerã de armas nucleares, mas não há nenhum acordo agora para atender.

Nacional-voz do Conselho de Segurança Tommy Vietor, disse neste sábado que o presidente Barack Obama deixou claro que ele vai impedir o Irã de obter uma arma nuclear e fará tudo o que é necessário para bloquear a que isso aconteça. Vietor disse que o Irã deve vir em linha com as suas obrigações, ou então enfrentou pressão aumentou.

"A responsabilidade recai sobre os iranianos a fazê-lo, caso contrário, eles vão continuar a enfrentar sanções paralisantes e aumento da pressão", disse Vietor em comunicado. Ele observou que os esforços para que o Irã de volta à mesa com os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU ea Alemanha - o chamado "P5 +1" - continuar.

O Irã tem sido um tema recorrente na campanha eleitoral presidencial e declaração Vietor foi lançado pouco depois de o New York Times informou neste sábado que os EUA eo Irã concordou em princípio pela primeira vez para as negociações. O jornal disse que o Irã insistiu que as conversações de esperar até depois da eleição de 06 de novembro.

Vietor, no entanto, negou que qualquer acordo tinha sido alcançado.

"Não é verdade que os Estados Unidos eo Irã concordaram em um-em-uma fala ou de qualquer reunião após as eleições norte-americanas", disse ele. "Continuamos a trabalhar com o P5 +1 em uma solução diplomática e ter dito desde o início que nós que estaríamos preparados para atender bilateral".

Obama e candidato presidencial republicano Mitt Romney se reunirá segunda-feira em um debate centrado em política externa e as ambições nucleares do Irã provavelmente será um tema. Obama disse que vai impedir o Irã de adquirir armas nucleares. Ele espera que as sanções ao lado de negociações pode obter o Irã a suspender o enriquecimento de urânio. Mas a estratégia, que teve início durante a administração do presidente George W. Bush, não funcionou ainda. Obama mantém a ameaça de ação militar como último recurso. Romney acusou Obama de ser fraco sobre o Irã e diz que os EUA precisa apresentar um maior ameaça militar.

Apesar sem precedentes penalidades globais, o programa nuclear do Irã está avançando à medida que continua a desafiar a pressão internacional, incluindo quatro rodadas de sanções do Conselho de Segurança da ONU, para provar que suas intenções nucleares são pacíficas.

Essas sanções, juntamente com medidas duras impostas pelos Estados Unidos e os países europeus estão a prejudicar, em especial sobre a economia iraniana. As autoridades iranianas nas últimas semanas foram forçados a reprimir os protestos sobre o valor queda da moeda do país. O rial perdeu quase 40 por cento do seu valor contra o dólar dos EUA em uma semana no início de outubro, mas desde então pouco se recuperaram.

Autoridades dos EUA dizem que estão esperançosos de que a pressão das sanções podem estar empurrando os líderes do Irã em direção concessões, incluindo negociações diretas com os Estados Unidos. Mas vários, disse no sábado que não acredita que tais discussões que aconteceria em breve.

Se um-em-um conversas estão a ocorrer, eles provavelmente seguir o modelo que os EUA tem usado em seis países negociações de desarmamento nuclear com a Coréia do Norte, disseram os funcionários.

Nessas discussões, os negociadores norte-americanos se reuniram separadamente com os seus homólogos norte-coreanos, mas apenas como parte do esforço mais amplo, que envolve também China, Japão, Coréia do Sul e Rússia. Dirigir-nos à Coréia do Norte fala são precedidos e seguidos por intensas consultas com os outros membros do grupo.

No entanto, as negociações diretas com a Coréia do Norte ainda têm de dar frutos e autoridades norte-americanas advertiram que as negociações com o Irã não pode produzir nada. Se EUA-Irã conversas ocorrem, eles provavelmente seria parte do processo P5 +1, que agrupa a Grã-Bretanha, China, França, Alemanha, Rússia e os Estados Unidos e é supervisionado pela União Europeia. O grupo já se reuniu várias vezes com autoridades iranianas, mas ainda tem de alcançar qualquer progresso significativo.

No final de setembro, o grupo instruído política externa da UE, Catherine Ashton, chefe de alcançar o principal negociador nuclear do Irã, Saeed Jalili, para organizar uma nova reunião. Não há data definida para a possível retomada das negociações.

O Irã diz que seu programa é para a energia pacífica e fins de pesquisa, mas nações ocidentais temem que a República Islâmica está determinado a desenvolver armas nucleares e fundamentalmente remodelar o equilíbrio de poder no Oriente Médio. Que representam uma grave ameaça para Israel.

Israel ameaçou atacar as instalações nucleares do Irã se Teerã não interromper o enriquecimento de urânio um processo que pode ser um caminho para armas nucleares. Israel pode decidir atacar instalações nucleares do Irã por conta própria, e os líderes israelenses dizem que o tempo para agir está se esgotando. Eles também sugeriram que gostariam apoio dos EUA a tal ataque.

Um ataque israelense ao Irã, com ou sem o envolvimento de Washington provavelmente chamar a retaliação de Teerã, incluindo possíveis ataques dos EUA e os interesses israelenses no exterior ou interrupções ao trânsito de petroleiros pelo estreito de Ormuz, o que poderia enviar os preços do petróleo subindo rapidamente.

Obama aconselhou paciência tão pública como o apoio do público americano para um outro conflito no Oriente Médio é baixa, com a guerra do Iraque e sobre o conflito no Afeganistão terminando.

___

Associated Press escritores Matthew Lee e Andrew Miga contribuíram para este relatório.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Casa Branca preparado para atender um-em-um com o Irã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117325

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos