o massacre que se adivinha em gaza

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o massacre que se adivinha em gaza

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 1:17 am

Egypt Prime Minister Qandil arrives in Gaza

Fri Nov 16, 2012 7:7AM GMT
2

12

6

Egyptian
Prime Minister Hisham Qandil has arrived in Gaza amid Israel’s ongoing
airstrikes on the besieged territory, in order to express Egypt’s
solidarity with the Palestinians.

Vitor mango

Pontos : 106477

Re: o massacre que se adivinha em gaza

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 1:22 am

deixem-me fazer pedagogia nesta merda de guerra onde um exeercitop dos mais bem equipados luta contra um bando de ciganos
A alemanha invadiu a polonia e depois reuiniu os estados gerais e limpou o cebo ( ou sebo ) a 30.000 oficiais e depois assobiopu para o mundo
...quando os ingleses perguntaram ao Staline ele meteu as maos á frente e
- disse 30.000????????? eu ka na asei de nada ...ja viram nas gavetas ...
O Ditador da Siria bombardeia civis e o mundo dana-se mas ser avioador judeu da para se meterem nos F14 e bombardear hospitais creches e orfanatos casas e casebres tudo em nome do Moisés
MORAL comigo ?»?????????????????????????????????

Puta que os pariu a todos

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 4:12 am

Israel mobiliza 16 mil reservistas

A grande operação militar iniciada por Israel na Faixa de Gaza promete continuar. O primeiro-ministro egípcio, de visita ao território, qualificou a operação como "uma agressão".
9:06 Sexta feira, 16 de novembro de 2012

Última atualização há 6 minutos
7 0

Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
Deixe aqui o seu comentário 19 comentários
Imagem de uma mesquita atingida pelos raides aéreos na Faixa de Gaza
Imagem de uma mesquita atingida pelos raides aéreos na Faixa de Gaza
Suhaib Salen/Reuters

Israel iniciou esta manhã a mobilização de 16 mil soldados na reserva no quadro da operação militar "Pilar de Defesa" contra os grupos armados de Gaza, indicou um porta-voz do exército israelita, citado pela AFP.

"O processo está em curso, o exército está a distribuir as convocatórias a 16 mil soldados na reserva", disse o porta-voz.

O anúncio da mobilização ocorre no dia em que o primeiro-ministro egípcio, Hicham Qandil, qualificou a operação militar Israelita como uma "agressão", durante a sua curta visita ao território.

Hicham Qandil - que entrou esta manhã em Gaza pelo posto fronteiriço de Rafah e foi recebido por responsáveis do Governo palestiniano do Hamas - acrescentou que o Egito vai "intensificar os esforços" para alcançar uma trégua entre os grupos armados palestinianos e Israel.
Cessar fogo temporário não está a ser respeitado

A visita de três horas do primeiro-ministro egipcio levara Israel a anunciar um cessar fogo temporário, mas ambas as partes já se acusaram mutuamente de não estarem a respeitar o acordo.

"O Hamas não está a respeitar a visita do primeiro-ministro egípcio a Gaza e está a violar o cessar-fogo temporário que Israel acordou durante a visita", disse Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Em contrapartida, uma fonte da segurança palestiniana indicou que "os aviões (das forças) de ocupação bombardearam um grupo de habitantes na zona de Nazila" no norte da Faixa de Gaza.
130 raides aéreos esta manhã

Durante a madrugada de hoje a aviação israelita realizou cerca de 130 raides sobre a Faixa e cidade de Gaza. Os ataques destruíram um prédio pertencente ao Ministério do Interior e usado para assuntos administrativos, como renovações de passaportes no bairro de Tel al-Hawa, na cidade de Gaza.

Um porta-voz dos serviços de emergência do Hamas, Adham Abu Selmiya, disse que o número de vítimas palestinianas ascendia a 19 mortos, muitos deles crianças, e mais de 235 feridos.

Segundo um porta-voz militar, 280 rockets foram lançados contra Israel a partir da Faixa de Gaza desde a tarde de quarta-feira, mas 131 foram intercetados pelo sistema anti-mísseis israelita.
Três israelitas mortos por rocket

O exército israelita disse ter levado a cabo 466 ataques aéreos desde que lançou a ofensiva militar na quarta-feira, que matou o chefe das operações militares do Hamas Ahmad Jaabari.

Um rocket disparado a partir de Gaza matou três israelitas na quinta-feira. Três rockets foram lançados contra o centro de Telavive, sem causar vítimas.
Lusa
Palavras-chave israel, Faixa de Gaza, palestinianos, operação militar

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/israel-mobiliza-16-mil-reservistas=f767403#ixzz2CNo5sztO

Vitor mango

Mensagem por Kllüx em Sex Nov 16, 2012 7:05 am

Senior Hamas leader Ismail Haniyeh (R) waves as he receives Egyptian Prime Minister Hisham Kandil (L) in Gaza City
November 16, 2012. Rockets fired from Gaza hit several sites in southern Israel on Friday shortly after Kandil arrived in the Palestinian enclave.

Tassssse mesmo @√er kü Kaldil ker kü$ Jü DEU$ lhe enfiem üm medicamentüzzzito sólido, em forma cónica,
que se introduz geralmente ao fundo das kostas, pelo el rabióski acima. farao

Kllüx

Pontos : 11149

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 7:15 am

about gostaria de fazer varias analises
e Obama
Obama nada faz sem que OVa ( verbo ovar ) o Erdogan que é neste momento quem arrota mais para os lados do médio Oriente
Qual é o Problema
Egito !
O presidente do Egito tem que estar forçosamente contra este massacre anunciado senão vai ver as ruas cheias de arabes em furia
DFepois temos o Irão a dar cartas com o apoio ja anunciado da Rússia e a China enquanto a Siria ganha a primeira leva do embate e...como o PM de Israel quer desesperadamente uma guerra para unir o pessoal em Israel vai tentar o absurdo
invadir um campo de concentração onde perto de 2 milhoes de Seres humanos vegetam
chamar-se a isto massacre
Ja viramn a Espanha a meter os F!$ a metralhar os bascos porque a ETA fazia terror ou a Corcega levar com misseis nos cornos ou o Ira ver os Royal Navy a metralhar cidades na Irlanda ?

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Nov 16, 2012 7:30 am

Kllüx escreveu:

Senior Hamas leader Ismail Haniyeh (R) waves as he receives Egyptian Prime Minister Hisham Kandil (L) in Gaza City
November 16, 2012. Rockets fired from Gaza hit several sites in southern Israel on Friday shortly after Kandil arrived in the Palestinian enclave.

Tassssse mesmo @√er kü Kaldil ker kü$ Jü DEU$ lhe enfiem üm medicamentüzzzito sólido, em forma cónica,

Juntaram-se os dois à esquina, a tocar a concertina, etc., etc.

Laughing Laughing

Joao Ruiz

Pontos : 32035

Mensagem por Kllüx em Sex Nov 16, 2012 7:39 am

Joao Ruiz escreveu:
Kllüx escreveu:

Juntaram-se os dois à esquina, a tocar a concertina, etc., etc.

Laughing Laughing

bounce bounce bounce bounce bounce bounce lol! Very Happy Very Happy Very Happy

Kllüx

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Nov 16, 2012 8:05 am

Vitor mango escreveu:about gostaria de fazer varias analises
e Obama
Obama nada faz sem que OVa ( verbo ovar ) o Erdogan que é neste momento quem arrota mais para os lados do médio Oriente
Qual é o Problema
Egito !
O presidente do Egito tem que estar forçosamente contra este massacre anunciado senão vai ver as ruas cheias de arabes em furia
DFepois temos o Irão a dar cartas com o apoio ja anunciado da Rússia e a China enquanto a Siria ganha a primeira leva do embate e...como o PM de Israel quer desesperadamente uma guerra para unir o pessoal em Israel vai tentar o absurdo
invadir um campo de concentração onde perto de 2 milhoes de Seres humanos vegetam
chamar-se a isto massacre
Ja viramn a Espanha a meter os F!$ a metralhar os bascos porque a ETA fazia terror ou a Corcega levar com misseis nos cornos ou o Ira ver os Royal Navy a metralhar cidades na Irlanda ?

Mas, desde quando Obama precisa de render preito e menagem a um qualquer Erdogan, ainda que ele anele liderar o Médio Oriente?!?!

O presidente egípcio, ao "dar corda" ao Hamas, está a cavar a sua sepultura política (e talvez a física). O grupelho não é de fiar (vidé o que ele fez a Abbas)e logo que Kandil deixe de lhe ser útil... "rifa-o" na maior.

A Rússia e a China não são de modas e, desde que o Irão deixe de lhes aportar dividendos políticos, não hesitarão em abandoná-lo à sua sorte, sem mais.

Quanto a Gaza, só é um campo de concentração, graças ao Hamas. Uma vez de lá banido, o bloqueio desaparecerá... como por encanto...

queen

Joao Ruiz

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 8:47 am

Mas, desde quando Obama precisa de render preito e menagem a um qualquer Erdogan, ainda que ele anele liderar o Médio Oriente?!?!

O presidente egípcio, ao "dar corda" ao Hamas, está a cavar a sua sepultura política (e talvez a física). O grupelho não é de fiar (vidé o que ele fez a Abbas)e logo que Kandil deixe de lhe ser útil... "rifa-o" na maior.

A Rússia e a China não são de modas e, desde que o Irão deixe de lhes aportar dividendos políticos, não hesitarão em abandoná-lo à sua sorte, sem mais.

Quanto a Gaza, só é um campo de concentração, graças ao Hamas. Uma vez de lá banido, o bloqueio desaparecerá... como por encanto...

NUNCA jamais e em tempo algum é assassiando um Chefe que dominamos mu POVO
Roma tentou isso com os Lusitanos e eles morto um chefe escolheram ate um Romano para os comandar
Como Abbas é um boneco nas mãos dos americanos a quem este PM Judeu kaga em cima o resultado foi armas hinos e bandeira aos turras
Os Judeus jamais e em tempo algum vão negociar a ponta de um corno
Lembro que OPbama tinha pedido para pararem com as betoneiras e...quando o Vice presidente foi a Israel esta gente desfilou betoneiras em Frente do Biden para mostrarem que quem manda na america são os judeus
Ora depois de terem jogado descaradamente com o presidente nao eleito e perdida a causa da guerra com o Irão nada melhor que mostrarem ao mundo que eles Judeus (coitadinhos ) são capazes de fazer banhos de sangue
Nazismo no seu melhor
Obama tem outro problema
Não tem dinheiro para invadir seja o que for e onde se meteu Iraque e Afeganistao saiu de la com o rabinho entre as pernas

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 8:48 am

Obama tem outro problema
Não tem dinheiro para invadir seja o que for e onde se meteu Iraque e Afeganistao saiu de la com o rabinho entre as pernas

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 8:49 am

Iraq urges Arab states to use oil against US, Israel

Fri Nov 16, 2012 2:22PM GMT

8

Iraq
has called on energy-rich Arab states to use oil as a weapon to counter
the US and Israel, as Tel Aviv steps up its military operation against
the Gaza Strip.

Vitor mango

Mensagem por Kllüx em Sex Nov 16, 2012 9:44 am

Olho por olho... cyclops Faz todo o mundo cego!

Kümo o Hamas não pode varrer Israel fora do mapa...Se Israel os varrer a eles, termina o problema. study

Kllüx

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Nov 16, 2012 10:04 am

.
Kümo o Hamas não pode varrer Israel fora do mapa...Se Israel os varrer a eles, termina o problema.

Claro e oxalá Israel o faça, para bem do mundo inteiro, que lhe ficará a dever essa, a juntar a tantas mais, que lhe deve.

queen

Joao Ruiz

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 10:48 am

Joao Ruiz escreveu:.
Kümo o Hamas não pode varrer Israel fora do mapa...Se Israel os varrer a eles, termina o problema.

Claro e oxalá Israel o faça, para bem do mundo inteiro, que lhe ficará a dever essa, a juntar a tantas mais, que lhe deve.

queen

Jamais e jamais leriam do mango tamanho disparate

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 10:57 am

Olho por olho... cyclops Faz todo o mundo cego!

Kümo o Hamas não pode varrer Israel fora do mapa...Se Israel os varrer a eles, termina o problema. study

Os imperios NUnca se destroem de fora para dentro mas implodem ...tal como o vo o pinto a nascer da uma bikada e ja esta o ovo carrehgar de fora para dentro tem 100x vezes
Registe ai
A Urss rebentopu7 com m trake e foi tudo abaixo ...muro bandeira Hino e 12.000 bombas H
Africa do SUL de um dia para o outro rebentou
O Império Português nao foi vencido pela guerra ou guerrilha ...foram os militares que pararam mo baile
e aguente ai o papel e o lapis e escreva
a AMERICA FOI VENCIDA PELO Vietname LEVOU NAS LONAS NO Iraque E GAGUEJA NO AFEGANISTÃO E PODER TEM IMENSO QUE DA PARA VENDER E EMPRESTAR
a Argélia TEVE UMA REBELIÃO com 3 generais e o Charles de Gaulle prendeu-os e deu a independência as colónias
A India saiu da alçada brit6anica por um pe descalço chamado Ghandi e ate a america em Boston atirou o cha dos navios e gritou
- Liberdade ou morte
...??????...ola isso foi no Brasil quando o Pedro arriava o calhau numa moita ...na america a independência foi obtida com meia dúzia de tiros por Washington que por acaso era oficial britânico antes de

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 10:59 am

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.

queen

Jamais e jamais leriam do mango tamanho disparate

Adolfo Hitler disse isso dos judeus dos ciganos e dos Homosexuais e depressa passou á acçao gazeado a torto e a direito

No dia que me virem apoiar violência por credos ou ódios rácicos cuspam-me na cara

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 11:02 am

calma que ainda nao me fui embora

Jesus Cristo foi preso crucificado e varado com golpes de lança traido pelos sacerdotes do templo (judaico )
e a pergunta é esta
Ganharam alguma coisa ?
Mango teve uma educação Cívica Humana e assento em valores humanos e nunca jamais em ódios violentos com base em destruir pessoas ...destruo ideias malévolas e nunca

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 16, 2012 11:04 am

Vitor mango escreveu:calma que ainda nao me fui embora

Jesus Cristo foi preso crucificado e varado com golpes de lança traido pelos sacerdotes do templo (judaico )
e a pergunta é esta
Ganharam alguma coisa ?
Mango teve uma educação Cívica Humana e assento em valores humanos e nunca jamais em ódios violentos com base em destruir pessoas ...destruo ideias malévolas e nunca

e ja agora metam as lupas e leiam

O filme “Katyn” do cineasta polaco Andrzej Wajda, sobre o massacre de oficiais polacos na Rússia em 1940,

Mensagem por Vitor mango em Sab Abr 03, 2010 9:02 am
O filme “Katyn” do cineasta polaco Andrzej Wajda, sobre o massacre de oficiais polacos na Rússia em 1940, foi difundido pela primeira vez, esta sexta-feira à noite, no canal público de televisão Koultoura.

Depois da estreia, em 2007, o filme foi projectado apenas duas vezes no grande ecrã na Rússia, sendo que o massacre continua a ser um assunto sensível nas relações russo-polacas.

As constantes recusas da Justiça russa em reabrir o inquérito sobre a execução de 22.500 oficiais polacos pela polícia secreta soviética provocaram revolta na Polónia, nos últimos anos.
Apenas em 1990, o presidente russo Mikhaïl Gorbatchev acabou por reconhecer a responsabilidade da União Soviética no massacre de Katyn, uma cidade perto de Smolensk, a 400 km a oeste de Moscovo.

A difusão de "Katyn" no canal Koultoura «mostra um progresso considerável da sociedade (russa) no caminho da restauração da verdade histórica concernante à tragédia da II Guerra Mundial», escreveu esta sexta-feira o diário oficial Rossiïskaïa gazeta.

No filme, o cineasta Andrzej Wajda – cujo pai foi assassinado em Katyn – conta que o regime soviético punia aqueles que ousavam pôr em dúvida a responsabilidade dos nazis e evocavam uma eventual implicação dos russos neste massacre.

«Para a Polónia, é um acto de reavivar da memória. Para a Rússia, Katyn poderia tornar-se uma penitência», refere o jornal Rossiïskaïa gazeta.

Em Fevereiro, o chefe do governo russo Vladimir Poutine convidou o seu homólogo polaco Donald Tusk a encontrar-se na Rússia para comemorar o 70º aniversário do massacre. O encontro bilateral deverá ter lugar a 7 de Abril, em Katyn.

Esta é a primeira vez que um primeiro-ministro russo e um primeiro-ministro polaco vão prestar homenagem juntos às vítimas de Katyn.

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Nov 16, 2012 4:00 pm

.
Eu sei, que está habituado a distotrcer tudo, a seu bel-prazer, Mango, mas agradeço, que o não faça com as minhas opiniões, chamando à baila o que nada tem a ver com as minhas convicções. Eu não o faço, estando nos antípodas das suas ideias, que me limito a contrariar, com a argumentação, que se me oferece no momento e nunca tentando encostá-las a figuras pouco recomendáveis da História.

queen

Joao Ruiz

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 1:25 am

sempre about sexo religião e politica faço analises sociológicas e naom por chavões

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 4:13 am

Israel hit Gaza 830 times since Wedesday: TV

Sat Nov 17, 2012 11:7AM GMT

0

Israel has hit the besieged territory of the Gaza Strip some 830 times since Wednesday, Israeli TV says.

MA/MA

Israel Gaza atingiu 830 vezes desde Wedesday: TV
Sáb 17 de novembro de 2012 11:07 GMT
0
Israel atingiu o território sitiado da Faixa de Gaza, cerca de 830 vezes desde quinta-feira, diz TV israelense.

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 4:15 am

LIVE BLOG: IDF prepares for ground invasion as Gaza offensive enters fourth day

IDF chief instructs air force to intensify
aerial attacks; Barak to Panetta: Israel is determined to achieve
operation's goals; Anonymous activists launch an attack on Israeli
websites; initial attempts to bring a cease fire fail; army prepares for
possible ground invasion.

By
Haaretz

|
Nov.17, 2012 | 7:41 AM
|

20

Israeli soldiers work on their APCs in a staging ground near the border with Gaza Strip, November 16, 2012.
Photo by AP

Text size

Comments (20)

Print Page

Send to friend

Share on Facebook

Share on Twitter

Share

this story is by

Haaretz

related tags

Hamas

Gaza

Gaza rockets

Gaza war

IDF

related articles

IDF deploys fifth Iron Dome system near Tel Aviv, months ahead of schedule

By
Gili Cohen

| Nov.17,2012 | 7:41 AM

At Ramallah protest, Hamas’ green overcomes Fatah's yellow

By
Amira Hass

| 5

For Netanyahu, Gaza escalation could pave the way to Iran strike

By
Amir Oren

| 12

IDF attacks Gaza workshops, disrupts Hamas' drone production

By
Gili Cohen

| 10

Netanyahu's election rivals can't help but support Gaza war

By
Yossi Verter

| 3

Has Israel learned the lessons of Operation Cast Lead?

By
Amira Hass

| 5

Pillar of Defense could cost Israel hundreds of millions in lost production

By
Moti Bassok and

Sivan Aizescu

Nov.17,2012 | 7:41 AM
| 3

Obama works to avert Israel-Egypt break as Gaza violence persists

By
Barak Ravid

| 21

LIVE BLOG: Rockets slam into Israel's south in third day of IDF operation in Gaza

By
Haaretz

| 150

Tunisia FM in Gaza: Israel must stop 'flagrant aggression' against coastal enclave

By
Jack Khoury and

Reuters

Nov.17,2012 | 7:41 AM

As Operation Pillar of Defense enters its fourth day, the Israel
Defense Forces continues to prepare for a ground invasion of Gaza,
drafting thousands of army reservists.

The IDF struck dozens of targets in the Gaza Strip overnight, including
the office building of Hamas Prime Minister Ismail Haniyeh and a police
building.

Like Haaretz on Facebook and follow us on Twitter and Tumblr

After a relatively quiet night in Israel's south, rockets were fired
Saturday morning toward Israel's south. On Friday, rockets that were
fired toward Tel Aviv and Jerusalem exploded in open areas.

Since the begging of Operation Pillar of Defense, 35 Palestinians were
killed, some of them civilians. On the Israeli side three civilians were
killed on Friday in a rocket attack.

Click here to subscribe to Haaretz for only $1 for the first month

LIVE BLOG

1:13 P.M. Gaza militants shoot volley of rockets toward Ashdod, reports of rockets exploding in city (Yanir Yagna)

12:51 P.M. Senior Egyptian sources to Haaretz: Cairo leading intensive attempts to reach ceasefire between Hamas and Israel (Avi Issacharoff)

12:38 P.M. After meeting in IDF headquarters in Tel Aviv, army chief
Benny Gantz says instructs air force to intensify aerial attacks on Gaza
(Gili Cohen)

12:26 P.M. Rocket hits Be'er Tuvia house, destroying home of two
elderly women, and damaging two others; none wounded (Chaim Levinson)

12:14 A.M. Gaza rocket hits a home in the Eshkol Regional Council, no casualties reported (Yanir Yagna)

12:08 A.M. Another rocket explodes in a town in the Eshkol Regional Council, damage done to vehicle (Yanir Yagna)

12:07 A.M. Seven rockets explode in open areas in Sha'ar Hanegev
Regional Council and Eshkol Regional Council; one rocket explodes in a
town in Eshkol, no casualties reported (Yanir Yagna)

11:56 A.M. Rocket barrage fired from Gaza toward Ashkelon area, Sha'ar
Hanegev Regional Council and Eshkol Regional Council; at least three
intercepted by Iron Dome battery (Yanir Yagna)

11:46 A.M. Tunisian Foreign Minister Rafik Abdesslem during Gaza visit:
We will act immediately in the Arab League and the UN to stop Israeli
aggression (Jack Khoury)

11:18 A.M. Iron Dome intercepts two rockets fired at Ashdod (Yanir Yagna)

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 4:17 am

AO VIVO BLOG: IDF se prepara para invasão terrestre a Gaza ofensiva entra no quarto dia
IDF
chefe instrui força aérea para intensificar ataques aéreos; Barak de
Panetta: Israel está determinado a atingir as metas operacionais da;
ativistas anônimos lançar um ataque a sites israelenses, as tentativas
iniciais para trazer uma falha cessar-fogo; exército se prepara para a
invasão terrestre possível.
Por Haaretz | Nov.17, 2012 | 07:41 | 20

Soldados israelenses trabalhar em seus APCs - AP - 16 de novembro de 2012.
Soldados israelenses trabalhar em seus APCs em um palco perto da fronteira com a Faixa de Gaza, 16 de novembro de 2012. Foto por AP
TEXTSIZE
Comentários (20)
Página de impressão
Enviar para amigo
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Ação
esta história é por
Haaretz
Haaretz
tags relacionados
Hamas
Gaza
Foguetes de Gaza
Gaza era
IDF
artigos relacionados
FDI Iron Dome sistema quinta perto de Tel Aviv, meses antes do previsto
Por Gili Cohen | Nov.17, 2012 | 07:41
No protesto Ramallah, verde Hamas vence amarela do Fatah
Por Amira Hass | Nov.17, 2012 | 07:41 | 5
Para Netanyahu, a escalada de Gaza poderia pavimentar o caminho para atacar o Irã
Por Amir Oren | Nov.17, 2012 | 07:41 | 12
IDF ataca oficinas de Gaza, o Hamas interrompe produção zangão "
Por Gili Cohen | Nov.17, 2012 | 07:41 | 10
Netanyahu rivais eleitorais não podem ajudar, mas apoiar Gaza foi
Yossi Verter por | Nov.17, 2012 | 07:41 | 3
Israel aprendeu as lições da Operação Chumbo Fundido?
Por Amira Hass | Nov.17, 2012 | 07:41 | 5
Coluna de Defesa pode custar centenas de milhões cão Israel em produção perdida
Por Moti Bassok e Aizescu Sivan
Nov.17, 2012 | 07:41 | 3
Obama se muda para evitar Israel-Egito pausa como Violência persiste Gaza
Por Barak Ravid | Nov.17, 2012 | 07:41 | 21
AO VIVO BLOG: Rockets Slam para o sul de Israel no terceiro dia da operação IDF em Gaza
Por Haaretz | Nov.17, 2012 | 07:41 | 150
Tunísia FM em Gaza: Israel deve parar a agressão flagrante "contra enclave costeiro
Por Jack Khoury e Reuters
Nov.17, 2012 | 07:41

Como
Pilar Operação de Defesa entra no seu quarto dia, as Forças de Defesa
de Israel continua a preparar-se para uma invasão terrestre da Faixa de
Gaza, milhares de reservistas do exército de elaboração.

O
IDF atingiu dezenas de alvos na Faixa de Gaza durante a noite,
incluindo o edifício de escritórios do Hamas, Ismail Haniyeh,
primeiro-ministro e um prédio da polícia.

Como Haaretz no Facebook e siga-nos no Twitter e Tumblr

Depois
de uma noite relativamente calma no sul de Israel, os foguetes foram
disparados na manhã de sábado em direção ao sul de Israel. Na sexta-feira, que os foguetes foram disparados em direção a Tel Aviv e Jerusalém explodiu em áreas abertas.

Desde o início de Pilar Operação da Defesa, 35 palestinos foram mortos, alguns deles civis. No lado israelense três civis foram mortos na sexta-feira em um ataque com foguetes.

Clique aqui para assinar o Haaretz por apenas R $ 1 para o primeiro mês

AO VIVO BLOG

01:13 Militantes de Gaza disparar foguetes em direção a saraivada de Ashdod, os relatos de foguetes explodindo na cidade (Yanir Yagna)

12:51 Senior
fontes egípcias: Cairo para Haaretz principais tentativas intensivas
para alcançar cessar-fogo entre o Hamas e Israel (Avi Issacharoff)

12:38 Após
o encontro no IDF sede em Tel Aviv, o chefe do exército Benny Gantz diz
vigor instrui ar para intensificar ataques aéreos na Faixa de Gaza
(Gili Cohen)

12:26 Sucessos
de foguetes Be'er Tuvia casa, destruindo casa de duas mulheres idosas, e
danificando outros dois feridos, nenhum (Chaim Levinson)

12:14 Gaza foguete atinge uma casa no Regional Eshkol Conselho, sem vítimas relataram (Yanir Yagna)

12:08 Outra explode foguetes em uma cidade no Regional Eshkol Conselho, danos causados ​​ao veículo (Yanir Yagna)

12:07 Sete
foguetes explodem em áreas abertas em Sha'ar Hanegev Conselho Regional
de Eshkol e Regional do Conselho, um foguete explode em uma cidade no
Eshkol, sem deixar vítimas relataram (Yanir Yagna)

11:56 Barragem
de foguetes disparados de Gaza em direção a Ashkelon área, Sha'ar
Hanegev Conselho Regional e Conselho Regional de Eshkol, pelo menos três
interceptado por Iron Dome bateria (Yanir Yagna)

11:46 Ministro
dos Negócios Estrangeiros da Tunísia Rafik Abdesslem durante Gaza
visitar: Vamos agir imediatamente na Liga Árabe e da ONU para deter a
agressão israelense (Jack Khoury)

11:18 Intercepta Iron Dome dois foguetes disparados contra Ashdod (Yanir Yagna)

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 4:25 am

in facfebook\haaretyz

Netanyahu's
election rivals can't help but support Gaza war - To oppose the
military operation in the Gaza Strip would be political suicide for
Shelly Yacimovich and Yair Lapid - they have jumped on the
Barak-Netanyahu bandwagon. http://htz.li/RG3LGn Illustration by Amos Biderman

35Gosto · · Partilhar

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 4:27 am

traduçao google
Netanyahu rivais eleitorais não podem ajudar, mas apoiar a guerra de Gaza - Para se opor à operação militar na Faixa de Gaza seria suicídio político para Shelly Yacimovich e Yair Lapid - eles pegaram o trem Netanyahu-Barak. http://htz.li/RG3LGn Ilustração por Amos Biderman
Foto: rivais de Netanyahu eleitorais não podem ajudar, mas apoiar a guerra de Gaza - Para se opor à operação militar na Faixa de Gaza seria um suicídio político para o Shelly Yacimovich e Yair Lapid - eles pegaram o trem Netanyahu-Barak. http://htz.li/RG3LGn Ilustração por Amos Biderman
35Gosto · Partilhar

50 PESSOAS gostam disto.
Ver. 34 de Todos os COMENTÁRIOS
Yigal Gafni Parece-me que o momento é perdido. A não ser que Israel age hoje, não vai ser um nocaute e essa rodada vai para o Hamas. Ar batendo vai conseguir nada de importante, como vimos no Líbano 2006 Se este for o caso, esta operação terminará Ver mais ...
HÁ 21 Horas · Gosto
Elsie Como Magzal sobre a paz.!
HÁ 40 minutos · Gosto
Escreve para comentário ...

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 4:30 am

Israel/ GazaNetanyahu telefonou a Obama e agradeceu apoio dos EUA

17 | 11 | 2012 03.27H
O
primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, telefonou na
sexta-feira ao Presidente Barack Obama, e agradeceu o apoio
norte-americano durante a escalada da violência entre Israel e Gaza,
indicou a Casa Branca em comunicado.
"Netanyahu expressou o seu
profundo agradecimento ao Presidente e ao povo norte-americano pela sua
contribuição para o sistema de defesa de morteiros e mísseis, que
defendeu de maneira efetiva as centenas de 'rockets' disparados a partir
de Gaza e salvou muitas vidas israelitas", refere o comunicado
presidencial.
Por sua vez, Barack Obama "reiterou o direito de
Israel de defender-se e lamentou a perda de vidas civis israelitas e
palestinianas".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

mais artigos de globo

2 comentários

• Mais
    uma vez a hipocrisisa politica/económica a vir ao de cima. Os EUA
    apoiam estes ladrões de terra por conveniência porque no fundo todos
    sabem que Israel está errado e que os palestinianos lutem pelo que é
    deles de direito e que lhes foi roubado pelos vizinhos nojentos que têm.
    Não sou apologista de violência mas que os palestinianos lhes deviam
    destruir as cidades, como lhes fizeram, deviam. Afinal há um povo
    opressor e colonianista e outro colonizado à força e isso não devia
    existir no séc. 21 e muito menos ter o apoio internacional, como o de
    Portugal, o que é vergonhoso.

zé burro | 17.11.2012 | 09.20Hdenunciar comentário

• Bem...!!!
    Ai se fosse BUSH... Já não faltariam (detentores da verdade por cá...) a
    saltarem~lhe em cima...? Mas gente assim há um pouco por todo o
    lado...! O pior é se chega a hora da contabilidade...?
    Esmeralda | 17.11.2012 | 08.30H

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 6:40 am

Afghanistan slams Israel, Jordan orders aid for Gaza

Sat Nov 17, 2012 1:29PM GMT
0

0

0

Afghan
President Hamid Karzai has strongly condemned Israeli strikes against
the Gaza Strip, while Jordan's King Abdullah II has ordered urgent
humanitarian aid for Palestinians under siege.

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 8:35 am

Ofensiva israelense à Faixa de Gaza pode ter 'efeito bumerangue'

Guila Flint

De Tel Aviv para a BBC Brasil

Atualizado em 15 de novembro, 2012 - 15:10 (Brasília) 17:10 GMT

A morte do líder do Hamas, Ahmed Jabari, pode abrir caminho para lideranças mais radicais

A operação militar contra a
Faixa de Gaza, iniciada em retaliação a ataques de foguetes por
militantes palestinos contra o sul do território israelense, pode ter
efeitos prejudiciais para Israel.

Segundo observadores do conflito, pode haver um
aumento da violência e uma deterioração das relações com o principal
vizinho árabe, o Egito.

Notícias relacionadas

Tópicos relacionados

A principal crítica recai sobre o
assassinato do comandante militar do Hamas, Ahmed Jabari, na operação
denominada "Coluna de Nuvem". Para analistas, a operação pode se revelar
um tiro pela culatra.

De acordo com, Aluf Ben, do jornal Haaretz,
Jabari era o "homem forte" de Gaza, um dos únicos lideres com
autoridade para impor um cessar fogo às outras facções palestinas, mais
radicais do que o Hamas, inclusive grupos salafistas que se identificam
com a Al-Qaeda.

"A função de Jabari era preservar a segurança de
Israel. Israel exigiu que o Hamas implementasse o cessar-fogo e ele era
o homem encarregado de fazê-lo", afirmou Ben.

Na ausência de Jabari, grupos como o Jihad
Islâmico, o Comitê de Resistência Popular, e facções salafistas poderão
aumentar os ataques contra o sul de Israel.

Logo após a morte de Jabari, facções palestinas disseram que Israel havia aberto "as portas do inferno".

De acordo com o governo israelense o objetivo da
ofensiva é "restaurar a tranquilidade para o sul de Israel e o poder de
dissuasão frente ao Hamas".

Cisjordânia

O Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde
2007, tem interesse em se manter no poder e, para isso, necessita de uma
situação estável com Israel, que domina o fornecimento de água, energia
e alimentos para a região.

Desde a última grande ofensiva israelense à
Faixa de Gaza, denominada "Operação Chumbo Fundido", em janeiro de 2009,
houve um acordo tácito de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

De acordo com o jornalista palestino, Hanna
Siniora, a nova ofensiva poderá fortalecer o Hamas também na
Cisjordânia, hoje controlada pelo partido moderado Fatah.

"O Hamas poderá se apresentar ao público
palestino como líder da resistência à ocupação israelense, e dizer que o
Fatah apenas negocia sem alcançar resultado algum", disse Siniora à BBC
Brasil.

De acordo com a avaliação de Siniora, o substituto de Jabari será "mais radical".

Para Mahdi Abdul Hadi, diretor da Passia –
Associação Palestina de Estudos Internacionais – a ofensiva à Faixa de
Gaza contribui para desviar a atenção do mundo e do próprio público
palestino, da iniciativa diplomática do presidente da Autoridade
Palestina, Mahmoud Abbas.

Abbas declarou que no dia 29 deste mês pretende
encaminhar um pedido formal de reconhecimento do Estado Palestino como
Estado não-membro das Nações Unidas, com status de observador.

Egito

Segundo Abdul Hadi, além de Israel e do Hamas, o Egito é outro "protagonista muito importante" no confronto.

"Existe agora um novo Egito, que não irá ficar
de braços cruzados vendo a Faixa de Gaza ser bombardeada", disse o
analista à BBC Brasil, em referência ao novo governo egipcio, liderado
por Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana.

Poucas horas depois do início da ofensiva
israelense à Faixa de Gaza, Mursi instruiu o embaixador egipcio em
Israel a retornar ao país.

O governo egipcio anunciou que tomará "medidas mais graves" se Israel não interromper o ataque à Faixa de Gaza.

"O Egito, liderado por Mursi, está retomando a
liderança do mundo árabe, e não se comportará como o ex-presidente Hosni
Mobarak, que colaborou com o bloqueio israelense à Faixa de Gaza",
afirmou Abdul Hadi.

O acordo de paz entre Israel e Egito, firmado em 1979, é considerado um dos pilares estratégicos de Israel no Oriente Médio.

Caso a relação com o Egito se deteriorar, o país
se encontrará em uma situação estratégica totalmente nova e muito mais
complexa.

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 17, 2012 8:37 am

Para Mahdi Abdul Hadi, diretor da Passia –
Associação Palestina de Estudos Internacionais – a ofensiva à Faixa de
Gaza contribui para desviar a atenção do mundo e do próprio público
palestino, da iniciativa diplomática do presidente da Autoridade
Palestina, Mahmoud Abbas.