China pode desempenhar "papel especial"no Médio Oriente

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

China pode desempenhar "papel especial"no Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 24, 2012 12:47 am


China pode desempenhar "papel especial"no Médio Oriente

Lusa 23 Nov, 2012, 07:46
A China pode desempenhar um "papel especial" no Médio Oriente, disse hoje, em Pequim, Bassam al-Salhi, enviado do presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas.

Bassam al-Salhi, também secretário-geral do Partido do Povo da Palestina, falava aos jornalistas, na capital chinesa, onde manteve conversações com o ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Yang Jiechi.

"Estamos muito interessados no papel da China no Médio Oriente porque o Médio Oriente precisa de mais esforços por parte da comunidade internacional", realçou, em declarações citadas pela agência noticiosa francesa AFP.

Segundo o mesmo responsável, Pequim poderia ser bem sucedida onde os Estados Unidos falharam quando se procurava encontrar uma solução para colocar um ponto final nas hostilidades entre israelitas e palestinianos.

"Eles querem envolver-se [no Médio Oriente] e nós estamos interessados em que vê-los mais envolvidos", sublinhou, defendendo que a China poderá desempenhar "um papel especial".

De acordo com a agência noticiosa francesa AFP, Bassam al-Salhi revelou ainda que a China anunciou que irá oferecer um milhão de dólares (775 mil euros) em ajuda aos palestinianos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106463

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum