Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Egito a ferro e fogo

Ir para baixo

 Egito a ferro e fogo Empty Egito a ferro e fogo

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 06, 2012 9:06 am

Egito a ferro e fogo

Mohamed Morsi vai discursar hoje ao país para tentar sossegar os ânimos. Confrontos junto ao palácio presidencial, entre apoiantes e opositores, fizeram ontem seis mortos.
Margarida Mota (www.expresso.pt)
11:35 Quinta feira, 6 de dezembro de 2012

Confrontos, ontem, nas imediações do palácio presidencial egípcio
Khaled Elfiqi/EPA

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas nos confrontos que se iniciaram ontem e estenderam-se pela madrugada, junto ao palácio presidencial, no Cairo. Segundo a Al-Jazeera, pelo menos cinco tanques do Exército saíram à rua e estão posicionados junto ao palácio.

Os confrontos opõem apoiantes da Irmandade Mulçulmana (e do Presidente Mohamed Morsi), e opositores ao regime, que exigem a anulação do referendo à nova Constituição previsto para 15 de dezembro e a revogação do decreto constitucional de 22 de novembro que alarga os poderes do Presidente.

"Foi o dia mais triste que já vi no Egito", tweetou Sherine Tadros, uma das repórteres da Al-Jazeera em reportagem no Cairo.

Segundo a estação pública egípcia Nile TV, Mohamed Morsi vai hoje discursar ao país. Na terça-feira, Morsi foi evacuado do palácio quando um grupo de manifestantes tentou invadir o edifício. A polícia anti-motim interveio e dispersou-os com gás-lacrimogénio.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/egito-a-ferro-e-fogo=f771907#ixzz2EHwbCyl5

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Egito a ferro e fogo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

 Egito a ferro e fogo Empty Re: Egito a ferro e fogo

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 06, 2012 9:07 am

Esta gente religiosa ainda não percebeu que meter religião na política já não pega nos mundos de hoje

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Egito a ferro e fogo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos