Uma lição de Sampaio a Cavaco, Passos e Seguro

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma lição de Sampaio a Cavaco, Passos e Seguro

Mensagem por Vitor mango em Sab Jan 19, 2013 5:19 am

Uma lição de Sampaio a Cavaco, Passos e Seguro

Henrique Monteiro
9:58 Sábado, 19 de janeiro de 2013

Na edição de hoje do Expresso, o ex-presidente da República Jorge Sampaio resume, numa frase muito simples e muito clara, o principal problema do impasse político em que temos vivido.

Diz ele: "Nós temos estado a perder, a uma rapidez assustadora, os hábitos de construir e alimentar a coesão nacional e intergeracional que tem estado na base do modelo social". E mais adiante continua: "Está a deteriorar-se o mínimo de diálogo político para se chegar a decisões consensuais. O diálogo pressupõe concessões mútuas".

Como dizem os espanhóis, pode dizer-se mais alto, mas não mais claro. O nosso modelo social assenta num acordo vasto, que não pode ser apenas entre os atuais cidadãos, mas ter em conta as gerações vindouras. Para isso é necessário diálogo político com concessões mútuas. Como é evidente, o essencial do esforço deverá ser de quem tem o poder institucional (Presidente da República e primeiro-ministro) contando com a disposição para colaborar do líder da oposição.

Se olharmos para os atores do momento - Cavaco, Passos e Seguro - vemos que, em doses diferentes, muito lhes falta desta sensatez urgente.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/uma-licao-de-sampaio-a-cavaco-passos-e-seguro=f780634#ixzz2IQIgmppi

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106485

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum