Pilotos aderem à greve da TAP

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pilotos aderem à greve da TAP

Mensagem por Vitor mango em Sab Mar 02, 2013 1:08 am

Pilotos aderem à greve da TAP
Os pilotos, que estiveram hoje reunidos em assembleia geral, decidiram aderir à paralisação de março.
Carolina Reis
16:20 Sexta feira, 1 de março de 2013
Pilotos aderem à greve da TAP Tiago Miranda

Os pilotos juntam-se à greve de trabalhadores da TAP, convocada pelo sindicato dos tripulantes, para os dias 21, 22 e 23 de março, apurou o Expresso.

"É um protesto contra esta maneira cega e populista do Governo fazer política. É preciso que os portugueses saibam que o Estado não injeta dinheiro na TAP. O dinheiro que está a ser cortado aos trabalhadores fica nos cofres da empresa, também não vai para o Estados", disse ao Expresso, Jaime Preto, líder do sindicato dos pilotos.

Os trabalhadores da transportadora aérea nacional contestam o fato de não ficarem isentos dos cortes salariais no Estado, como aconteceu nos últimos dois anos. "A razão dada para isenção era a privatização da TAP, ora esse assunto continua em cima da mesa", diz Rui Luís, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

Já Jaime Preto sustenta que o Orçamento do Estado não pode ser aplicável à empresa, sob pena de pôr em causa a sua sustentabilidade. "Um dos cortes previstos é a redução para 50% de custos nos hóteis. A TAP tem milhares de tripulantes fora e à empresa já se aplicam as melhores tarifas. Como é que se vai cortar mais?".

Os pilotos, que esteviram reunidos hoje em assembleia-geral, juntam-se assim a mais oito sindicatos de trabalhadores da transportadora aérea que vão entrar em greve contra os cortes salariais.

"Neste momento são os oito sindicatos que integram a plataforma de trabalhadores da TAP a aderir ao protesto, mas na próxima semana poderemos ser 12 ao todo", disse Ruís Luís.

O presidente da TAP, Fernando Pinto, apelou ao "bom senso" dos funcionários para evitar "atitudes ou ações que, mesmo que compreensíveis, prejudiquem gravemente o futuro" da empresa.

O pré-aviso de greve será entregue segunda-feira no ministério da Economia.
- See more at: http://expresso.sapo.pt/pilotos-aderem-a-greve-da-tap=f790657#sthash.6FJKHsVG.dpuf

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106472

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotos aderem à greve da TAP

Mensagem por Vitor mango em Sab Mar 02, 2013 1:12 am

TEnho que dizer isto senão rebento

Sou incapaz de estar a comer e ver alguém ao meu lado a gemer de fome
Esta gente bem paga exageradamente bem paga acha que só os restantes saloio0s dos portugueses devem pagar a conta do Governo ...quando Jovens mais de metade esta no desemprego famílias ficaram sem casa e o saldo nos bancos sumiu e uns emigram outros acabam com a vida
mais não digo para não me pornografar em frases grosseiras

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106472

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum