Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro judeu, depois democrático

2 participantes

Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Vitor mango Ter maio 28, 2013 1:42 am

Primeiro judeu, depois democrático


Em Israel, um projeto de lei controverso coloca o Judaismo num patamar superior à Democracia.

Margarida Mota
17:37 Segunda feira, 27 de maio de 2013


Primeiro judeu, depois democrático Judeus-45ee
Ronen Zvulun/Reuters

Criança judia ultra-ortodoxa contempla as orações junto ao Muro das Lamentações


Um deputado do partido Likud (direita)
apresentou, hoje, no Parlamento israelita (Knesset), um projeto de lei
que visa definir "a Terra de Israel" como "a pátria histórica do povo
judeu, e o local de nascimento do Estado judeu".

O projeto de Yariv Levin confere, pela primeira vez,
estatuto legal à expressão "terra de Israel" e consagra a sua afinidade
judaica, sem mencionar qualquer outra nacionalidade ou religião. "O
direito à auto-determinação do Estado de Israel é exclusivo do povo
judeu", defende-se no documento. Cerca de 20% da população
israelita é árabe.

A ser aprovada, a nova lei obligará os tribunais a
priorizar a identidade judia de Israel nas deliberações relativas a
assuntos de religião e de Estado. E poderá ter impacto em decisões
judiciais relativas à ocupação israelita na Cisjordânia.

O projeto é polémico uma vez que coloca a natureza
judaica do Estado num patamar superior à democrática. "Isto é um
desastre", reagiu o deputado da oposição Avishay Braverman (Partido
Trabalhista).

"Quando David Ben-Gurion fundou este país fê-lo na base
de dois princípios: Israel era um Estado judeu e democrático. Agora
estão a tentar anexar a Judeia e Samaria (como em Israel se chama ao
território palestiniano da Cisjordânia) e a corroer o Estado
democrático", acrescentou Braverman.

Outra cláusula obriga o Estado a construir comunidades
judaicas nos seus territórios, com recursos especificos para esse fim.
Relativamente às comunidades de não-judeus, o Estado terá o poder de
autorizar a sua construção.

O projeto de Levin estabelece ainda o hebraico como a única língua
oficial do Estado israelita, mas permite que o Parlamento confira um
estatuto secundário a outras línguas, incluindo o Árabe ou o Inglês.
Presentemente, Israel tem duas línguas oficiais: o Hebraico e o Árabe.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/primeiro-judeu-depois-democratico=f809893#ixzz2UZSuTy1N


Última edição por Vitor mango em Ter maio 28, 2013 1:44 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro judeu, depois democrático Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Vitor mango Ter maio 28, 2013 1:43 am

Em 23 de maio de 1536, por outra bula em tudo semelhante à primeira, foi instituída a Inquisição em Portugal. Sua primeira sede foi Évora, onde se achava a corte. Tal como nos demais reinos ibéricos, tornou-se um tribunal ao serviço da Coroa.

A bula Cum ad nihil magis foi publicada em Évora, onde então residia a Corte, em 22 de outubro de 1536.
Toda a população foi convidada a denunciar os casos de heresia de que
tivesse conhecimento. No ano seguinte, o monarca voltou para Lisboa e
com ele o novo Tribunal. O primeiro livro de denúncias tomadas na
Inquisição, iniciado em Évora, foi continuado em Lisboa, a partir de
Janeiro de 1537. Em 1539 o cardeal D. Henrique, irmão de D. João III de Portugal e depois ele próprio rei, tornou-se inquisidor geral do reino.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro judeu, depois democrático Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Vitor mango Ter maio 28, 2013 1:47 am

Ja o aqui afirmei que ja vi este filme a preto e branco e que o quwe se passa nao é mais que o erro mhistorico dos Judeus meterem um exercito de ocupaçao na Palestina e afunilarem o que é religião com Poder temporal
Da sempre excessos e os excesso é como uma borbulha incham incham e rebentam ...normalmente infectam

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro judeu, depois democrático Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Joao Ruiz Ter maio 28, 2013 3:57 am

.
Um erro histórico, sim, mas do outro lado.

Não teria sido muito melhor, que os palestinos tivessem aceitado a partilha, ao invés de irem na conversa dos seus pretensos amigos árabes, entrando numa guerra, que só os desgraçou?

Seriam hoje um país independente, reconhecido como tal, sem colonatos e sem os sobressaltos da incógnita do dia de amanhã. Claro que seriam obrigados à boa vizinhança com Israel, mas isso seria um preço bem baixinho, a pagar por uma paz duradoura!

O desastre que causou a sobreposição da ideologia ao bom senso!


Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Vitor mango Ter maio 28, 2013 4:50 am

Joao Ruiz escreveu:.
Um erro histórico, sim, mas do outro lado.

Não teria sido muito melhor, que os palestinos tivessem aceitado a partilha, ao invés de irem na conversa dos seus pretensos amigos árabes, entrando numa guerra, que só os desgraçou?

Seriam hoje um país independente, reconhecido como tal, sem colonatos e sem os sobressaltos da incógnita do dia de amanhã. Claro que seriam obrigados à boa vizinhança com Israel, mas isso seria um preço bem baixinho, a pagar por uma paz duradoura!

O desastre que causou a sobreposição da ideologia ao bom senso!

POIZ só que ha uma coisa chamada dignidade ...e pela lógica apontada Angola e as colonias deveriam ter feito a mesma coisa e teriam evitado muito sangue


Twisted Evil


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro judeu, depois democrático Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Vitor mango Ter maio 28, 2013 4:53 am

SE cheirarmos a historia de Portugal veremos e poderemos ver o que sucede quando a Madre Igreja se mete na politica e para não ir muito longe veja os Miguelistas- fanatismo do sistema Um rei a religião e quem se meter ka gente morre

O que se passa em Israel é um exemplo acabado como nunca devemos fazer Governação
Oh MKy GOD as cruzadas eram em Nome de Jesus Cristo para libertar aquele lugar dos maus ...-sangue sangue e o resultado foi os catolicos eterem o rabinho entre as pernas e abandonar a area
Kem la ficou?
OsPalestianos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro judeu, depois democrático Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Joao Ruiz Ter maio 28, 2013 4:34 pm

.
POIZ só que ha uma coisa chamada dignidade ...e pela lógica apontada Angola e as colonias deveriam ter feito a mesma coisa e teriam evitado muito sangue

Está a falar de coisas completamente diferentes, mas sim, até para se invocar a dignidade, é preciso ter bom senso, em primeiro lugar e, nem num caso, nem noutro, ele existiu.

SE cheirarmos a historia de Portugal veremos e poderemos ver o que sucede quando a Madre Igreja se mete na politica e para não ir muito longe veja os Miguelistas- fanatismo do sistema Um rei a religião e quem se meter ka gente morre

O que se passa em Israel é um exemplo acabado como nunca devemos fazer Governação
Oh MKy GOD as cruzadas eram em Nome de Jesus Cristo para libertar aquele lugar dos maus ...-sangue sangue e o resultado foi os catolicos eterem o rabinho entre as pernas e abandonar a area
Kem la ficou?
OsPalestianos

A luta entre miguelistas (D. Miguel e seus apoiantes) e constitucionalistas (D. Pedro IV e seus correlegionários), nada teve a ver com religião, mas com legitimidade da sucessão ao trono português e já vinha de longe, com as posições políticas de D. Carlota Joaquina, a favor se seu irmão, Fernando VII de Espanha, pelo que nem sequer tinha jurado a Constituição de 1821.

Quanto aos Cruzados, eles iam defender a Terra Santa, não a Palestina, que não existia e é uma criação muito recente da política internacional.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Vitor mango Qua maio 29, 2013 12:47 am

D :Miguel era apoiado pela igreja católica fprte e feiamente tal como Salazar no seu inicio mais o Cerejeira comungava do mesmo mal ...as igrejas são retrogradas e maldosas quando a gente lhes toca no PODER

A Palestina sempre la esteve e quem la nascia chamava-se PALESTINIANOS e para que os paises da Europa se vissem livres dos judeus nada melhor que lhes encontrar um sitio ONDEEEEEEEEEEEEEE ate se sugeriu o Alentejo
e porque esta aversão de ciganos e Judeus
Bem simples agiotagem
Pois Jersus CVristo correu á chibatada os vendedores do templo os árabes não cobram juros (...) e Portugal geme o que pode só para cobrar juros da nossa divida e ate o Marx escreveu um livro sobre o cacau
O problema da Palestina é só um
OS JUDEUS NUNCA SE INTEGRAM com outros povos ...roubam negoceiam e afunilam-se r5eligiosamente

kuantooooooooooooooo ás Cruzadas co0nfesso a minha confusão ja que o Papa XDnao me lembro gritava em Roma para que os católicos se reunissem em armas para libertar os lugares onde na visao deles tinham estado e vivido e morrido Jesus Cristo e ate fizeram uma Ordem p'ara malhar naquelas paragens
A Ordem dos Templários

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro judeu, depois democrático Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Vitor mango Qua maio 29, 2013 1:14 am

Ponto Pronto com resumo sobre a minha aversão a tudo que me cheire a religião


Meninos meninas e cucos e aves de arribação
A religião e o sexo fazem e devem fazer parte do intimo de cada qual
amen
Religião devgfe ser o oposto do que se cheira para ai e que pelas beira das estradas vãpo pedir á Santa a cura dos seus males
ORAAAAAAAAAAAAAA religião no meu ponto de vista é o oposto ...eu explico
É darmos algo do que é nosso aos outros ter pelos outros um estatuto social dar um pouco do nopsso pão a quem tem fome coragem a quem geme de medo um pouco da manta a quem tem frio

Porque ?
Porque o Homem é um animal social e não egoista que arrecada dinheiro ás toneladas leva juros absurdos e esta-se marimbando para quem se arrasta pelas pontes e no sofrimento social

O SEXO é exactamente o mesmo seja V. Exa uma Vamp ou um DI tinto macho galareco a crooooco coco no poleiro das galinhas

Não podse e não deve só por ter mais força ou cacau agarrar numa madame e forte e freio a ter sexo porque acha que a sua FORÇA é DIVINA e foi feita para isso

No SE$XO tem que sugerir e dar algo ou tudo o que é seu e a coisa so resulta se do lado oposto o pensamento for de dar e oferecer

Percebem ou querem que eu explique outra vez ?


ja que nao percebem eu vou ate DENVER onde uma BESTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA humana recrestou tres jovens e durante 10 anos a manteve sexualmente ao seu serviço ...ele apenas e só utilizou na asua bestialidade a sua visão egoísta

A religião é exactamente o mesmo ...matar so porque o nosso parceiro é infiel é puxarmos pela nossa bestialidade e a nossa impreparaçao para uma booa keka

Dizia-e um amigo Sueco ( trabalhei muitos anos com eles ) e sobre os americanos nas suas guerras
Esta Gente GORDA e impreparada emj vfgez de lançarem sobre os arabes bombas deviam mandar livros
?????????????????????? Pah os arabes só teem um livro o Corão e é nele que aprendem a ler pensar e a divagar e...tal como os ortodoxos de qualquer religião o que fazem é sempre queimar livros

Percebem ou querem mais buques ?

Então aqui vai

Porque é que o mango aqui vem educar V. Exas ? Nada recebendo en tentando separar as aguas da agua pé
para vos dar uma visão oa humana do mundo

Olha olha ...depois do Vietname foram os jovens que fartos de sangue gritava ...vamos á keka nada de guerras ...e ali em frena da casa Branca ate o Clinton (macho abria a braguilha ) para a sua santa pax

Hoje e por causa das guerras estúpidas americanas que nada resolveram mais de 6000 soldados americanos se suicidam e outros se enchem de drogas
Porque ?

meninos ...quando lhes vestem uma farda e vos mandam matar SERES Humanos a vossa mente social tem uma coisa que accciona um disjuntor que entra em fervura e desliga-os da realidade ...e os fios ardem e queimam-se

Percebem a minha visao sobre Israel ?
Pois Voces nao gostam de arabes e arabescos e apoiam os judeus na sua furioa de matar tudo oq ue a montanha ou o Moisés

Só que o mundo ja não se guia por um livro velho cheia de historias infantis mas por uma visao que o mundo actual divulgou e amassou pela NET radio Tv e jornais

Já não raças Humanas mas uma só seja ela negra amarela ou bronzeada pelos Solis do Algarve e nisso o Portugues colonial comia tudo que na horizontal o levasdse a levitar no prazer de uma religiosa keka
amen


em nome do Pai do Filho deo Tinto e da Aguardente eu vos baptizo meus lindos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro judeu, depois democrático Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 29, 2013 5:52 am

.
O seu problema, Mango, é querer justificar sempre com a religião e não saber (ou não querer) separar as águas, metendo tudo no mesmo saco. E, a maior parte das vezes, unilateralmente, sem nem sequer perceber o cómico da situação, maltratando um dos lados, quando, do outro, a situação é exactamente igual ou até pior. E então mentendo judeus...

Laughing


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro judeu, depois democrático Empty Re: Primeiro judeu, depois democrático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos