Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EURO E TODAS AS MOEDAS SOFREM QUEDAS BRUTAIS CONTRA O DOLLAR

Ir para baixo

EURO E TODAS AS MOEDAS SOFREM QUEDAS BRUTAIS CONTRA O DOLLAR Empty EURO E TODAS AS MOEDAS SOFREM QUEDAS BRUTAIS CONTRA O DOLLAR

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Out 26, 2008 11:19 am

Mobile|Portfolio|Cotações |Fóruns|Alertas|Newsletters|Fundos|Ticker|Imobiliário|Emprego


Notícias Última Hora Mercados Empresas Economia Research Opinião Notícias no Minuto Vídeos


Investir Cotações Subidas Descidas Índices

Warrants Fundos Câmbios Matérias-primas Taxas de Juro Análises
CPRating Análise Painel do investidor
Estatísticas

de Bolsa
Spy Portfolio

Serviços Portfólio Fóruns Alertas Newsletters Agenda Ticker Coface Imobiliário Pesquisas

Barómetros Escreva-nos

Login/Logout Registo Gratuito Assinatura do Jornal de Negócios
Publicado 24 Outubro 2008 16:00EconomiaMoedas de mercados emergentes afundam
Forte queda de euro e libra levam divisas para mínimos contra ao dólar
A moeda única da Zona Euro e a libra estão hoje a negociar em forte queda face ao dólar. As duas divisas estão hoje a negociar em mínimos face à moeda da maior economia do mundo com os receios de que a situação económica se agrave nas duas regiões.

--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt


A moeda única da Zona Euro e a libra estão hoje a negociar em forte queda face ao dólar. As duas divisas estão a negociar em mínimos face à moeda da maior economia do mundo com os receios de que a situação económica se agrave nas duas regiões.

Contra a moeda norte-americana o euro desvaloriza 2,05% para os 1,2669 dólares, tendo já estado a negociar nos 1,2497 dólares, o valor mais baixo desde Outubro de 2006.

O euro está ainda a negociar em queda face à moeda japonesa. A moeda única perde 6,46% para os 117,76 ienes, tendo já transaccionado no valor mais baixo desde Maio de 2002 ao tocar nos 113,81 ienes.

A pressionar o euro estão os receios de que o Banco Central Europeu (BCE) tenha de reduzir a taxa de juro de referência na Zona Euro como forma de estimular a economia. Apesar de alguns economistas acreditarem também na redução da taxa de referência nos EUA, o mercado está a apostar numa redução mais acentuada na Zona Euro.

“Parte do motivo para a relação euro-dólar continuar a debilitar-se tem a ver com o crescente risco de que as pressões na Europa de Leste tenham um efeito boomerang negativo sobre a Zona Euro”, escreveram os estrategas cambiais Stephen Jen e Spyros Andreopoulos numa nota de “research” emitida hoje e citada pela Bloomberg.

Libra regista a maior queda de pelo menos 37 anos contra ao dólar

Também em forte queda na sessão de hoje está a libra. A moeda britânica está a ser penalizada pelo anúncio de contracção económica do Reino Unido.

A libra está a perder 3,22% para os 1,5708 dólares, depois de já ter estado a negociar nos 1,5269 dólares, o valor mais baixo desde Agosto de 2002. A divisa britânica desvalorizou 5,92%, a maior queda dos últimos 37 anos, pelo menos.

O Reino Unido anunciou esta manhã que o crescimento encolheu no terceiro trimestre, sendo este mais um dado a elevar o pessimismo dos investidores quanto a recessão económica.

O produto interno bruto (PIB) britânico encolheu 0,5% face ao segundo trimestre do ano, o que corresponde à primeira contracção desde 1992, revelou hoje o instituto de estatística do país citado pela Bloomberg.

Moedas de mercados emergentes em queda face à moeda norte-americana

O dólar não está só a negociar em alta face ao euro e à libra, a moeda norte-americana está a ganhar terreno também contra as moedas dos mercados emergentes.

A contribuir para esta tendência está o pedido de empréstimo de emergência ao Fundo Monetário Internacional (FMI) feito por alguns países como a Ucrânia, Hungria e Islândia.

Este financiamento está a aumentar o pessimismo entre os investidores que temem que a crise económica se esteve a alastrar para outros países conduzindo a uma recessão global.

A zloty da Polónia, o forint da Hungria e o rand da África do Sul estão a caminho de registarem desvalorizações semanais recorde contra ao dólar, ao acumularem quedas superiores a 10%.

A desvalorizar está também o real brasileiro, que perder mais de 3%, e o rublo russo que desvaloriza mais de1%.


MOEDA de ULTIMO RECURSO!!!!

Qualquer dia IMPORTO EUROS para papel HIGIENICO!!! Laughing Laughing Laughing
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos