Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejamos quatro na Península Ibérica

Ir para baixo

  Sejamos quatro na Península Ibérica  Empty Sejamos quatro na Península Ibérica

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 06, 2013 10:03 am

Sejamos quatro na Península Ibérica

  Sejamos quatro na Península Ibérica  GibFlag3

Madrid ameaça que passará a executar uma taxa terrorista a quantos entrem ou saiam da possessão ultramarina britânica de Gibraltar. Estranho procedimento o de Madrid, pois o rochedo foi cedido em Utreque a título perpétuo, com anuência e assinatura espanhola. Se bem que a população local não queira nem aceite ser trocada numas quaisquer negociações, seria oportuno lembrar que se o critério da cedência assentasse exclusivamente na filiação étnica e nacional da população residente, a Portugal, assim como à Itália, caberia parte de leão no processo de devolução, dado apenas 25% dos gibraltinos serem de ascendência espanhola, sendo que italianos são 20% e portugueses 10%. Espanta-nos igualmente o mutismo espanhol a respeito de Olivença, essa, sim, devolvida por tratado a Portugal. 
A península não se limita, pois, a Portugal e Espanha. É bom que a Grã-Bretanha e a velha Andorra partilhem a península cispirenaica, evitando a hegemonia e veleidades supremacistas de um dos Estados nela presente. Para mais, a Espanha não detém força dissuasória suficiente para impedir que atrevimentos oriundos do Norte de África se manifestem nas Colunas de Hércules.
Publicada por Combustões à(s) 5.8.13 Sem comentários:

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Sejamos quatro na Península Ibérica  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

  Sejamos quatro na Península Ibérica  Empty Re: Sejamos quatro na Península Ibérica

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 06, 2013 10:04 am



 Espanta-nos igualmente o mutismo espanhol a respeito de Olivença, essa, sim, devolvida por tratado a Portugal.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Sejamos quatro na Península Ibérica  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos