Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refratômetro para Viticultores PCE-Oe

Ir para baixo

Refratômetro para Viticultores PCE-Oe Empty Refratômetro para Viticultores PCE-Oe

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 10:38 am

Refratômetro para Viticultores PCE-Oe
refratômetro com três escalas para °Oechsle, sacarose / brix e KMN / babo
Com o refratômetro para viticultura poderá determinar o conteúdo de açúcar no mosto e assim o conteúdo potencial de álcool no vinho. Na Alemanha, a unidade de medida mais importante para o refratômetro é o Oechsle (°Oe). Noutros países são mais comuns KMW, babo, KMN, baumé e brix. O refratômetro para viticultura apresenta escalas de leitura em °Oe, sacarose / brix e KMN / babo.
Todas estas unidades medem seguindo o mesmo princípio, segundo o qual 16,5 g de açúcar produzem 1 % de álcool. Na Alemanha o peso do mosto é um critério determinante de qualidade e utiliza-se para a classificação do vinho. O mecânico alemão Ferdinand Oechsle, natural de Pforzheim inventou em inícios do século XIX a balança que leva o seu nome e que determina o peso específico do mosto. 1 °Oechsle na escala do refratômetro para viticultura corresponde a um peso específico que se encontra 1 g / kg acima do da água, o que significa 1,001.
Na Áustria August von Babo desenvolveu a balança de mosto Klosterneuburg. Dita balança proporciona o conteúdo de açúcar no mosto da uva em percentagens de peso. A conversão para graus Oechsle mais precisa realiza-se mediante a fórmula "1 KMW = 5 °Oe".
O viticultor será a pessoa encarregada de realizar esta comprovação. (Ver: Manuseamento / manutenção do refratômetro). Se tiver alguma pergunta sobre o refratômetro, consulte a seguinte ficha técnica ou contacte-nos através do: +34 967 513 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 29381530 para Chile. Os nossos engenheiros e técnicos assessorá-lo-ão sobre o refratômetro ou qualquer outro produto do campo de regulação e controle, dos instrumentos de medição ou das balanças da PCE Instruments.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Refratômetro para Viticultores PCE-Oe Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Refratômetro para Viticultores PCE-Oe Empty Re: Refratômetro para Viticultores PCE-Oe

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 10:40 am

cOMPREI HOJE UM MAS ja fui ultrapassado pelos pardais
Eles sabem melhor que o refratometro quais as uvas mais doces

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Refratômetro para Viticultores PCE-Oe Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos