Milhares de pessoas reuniram-se no exterior do castelo e gritaram: «Viva Portugal. Morte à França.»

Ir em baixo

Milhares de pessoas reuniram-se no exterior do castelo e gritaram: «Viva Portugal. Morte à França.» Empty Milhares de pessoas reuniram-se no exterior do castelo e gritaram: «Viva Portugal. Morte à França.»

Mensagem por Vitor mango em Sex Out 18, 2013 5:27 am

O período de estado de graça mal havia começado, quando, num acto de espantosa insensibilidade, Junot estragou tudo. Mandou as suas tropas fazer um desfile de vitória no coração da capital. No Castelo de São Jorge, mandou arriar a bandeira portuguesa e içar a francesa. Postado no topo das muralhas, ordenou que se dessem três vivas a Napoleão. A multidão quedou-se em silêncio.
Naquela noite, Junot deu um banquete de vitória no Castelo de São Jorge. Milhares de pessoas reuniram-se no exterior do castelo e gritaram: «Viva Portugal. Morte à França.»
Junot ordenou que a polícia carregasse sobre elas e abrisse logo, atirando a matar. .A polícia recusou-se. Junot apresentou, então, um decreto de Napoleão,



Milhares de pessoas reuniram-se no exterior do castelo e gritaram: «Viva Portugal. Morte à França.» Images?q=tbn:ANd9GcSLH4p8rQlBGNgWIzdltt0G-0eTFFDod7ODVo0Y4u9HPJ2V4flx

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Milhares de pessoas reuniram-se no exterior do castelo e gritaram: «Viva Portugal. Morte à França.» Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 113441

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum