Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caveira sugere que homem provém de espécie única

Ir para baixo

Caveira sugere que homem provém de espécie única  Empty Caveira sugere que homem provém de espécie única

Mensagem por Vitor mango Qui Out 24, 2013 1:49 am

Caveira sugere que homem provém de espécie única
Afinal os hominídeos que viveram na Ásia e na África podem ser todos da mesma espécie. A conclusão é baseada na análise de uma caveira com 1,8 milhões de anos. 
Alexandre Costa
12:34 Sexta feira, 18 de outubro de 2013

Caveira sugere que homem provém de espécie única  F1medium1-a720As conclusões dos investigadores são divulgadas na revista 'Science'




33
TEXTO A A Imprimir Enviar

A comparação de uma caveira perfeitamente preservada, com cerca de 1,8 milhões de anos, com outras quatro do mesmo período, também descobertas em Dmanisi, cidade medieval da Georgia, levou à conclusão de que as diferenças dentro da mesma espécie são muito significativas e que, provavelmente, os hominídeos da Ásia provinham de uma só espécie de antecessores africanos.

A caveira descoberta em 2005 continha um cérebro de cerca de um terço do tamanho do homem moderno, ao contrário do que era esperado pelos investigadores, tendo em conta o maciço do maxilar que fora anteriormente desenterrado, conferindo-lhe uma inesperada combinação de traços morfológicos.

As diferenças entre os maxilares, testa e formas das cinco caveiras são tão significativas que os investigadores perceberam que, se não soubessem que provêm do mesmo local e da mesma época, teriam considerado tratarem-se de diferentes espécies.

Reescrever a história da evolução humana


"Nós concluímos que a diversidade dentro de uma espécie é a regra e não a exceção", afirma David Lordkipanidze, diretor do Museu Nacional da Georgia, com base na análise comparativa efetuada ao longo de oito anos e cujos resultados são hoje divulgados na revista "Science".

É com base nessas constatações que foi desenvolvida a nova teoria, que poderá reescrever a história da evolução humana, derrubando a ideia de que o homem teria como antecessores duas ou três espécies.

A equipa de investigadores conduzida por Lordkipanide, numa investigação conjunta com a Universidade de Zurique, considera que as supostas diferentes linhagens de hominídeos africanos, como o Homo habilis e o Homo rudolfensis, podem ser afinal todos antecessores da espécie Homo erectus, apesar das diferenças que apresentavam entre si.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/caveira-sugere-que-homem-provem-de-especie-unica=f836406#ixzz2iciwkJps

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Caveira sugere que homem provém de espécie única  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos