Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A pressão diplomática da UE dá frutos 01/11 09:06 CET mundo

Ir para baixo

A pressão diplomática da UE dá frutos 01/11 09:06 CET mundo Empty A pressão diplomática da UE dá frutos 01/11 09:06 CET mundo

Mensagem por Admin Sáb Nov 01, 2008 3:49 am

A pressão diplomática da UE dá frutos 01/11 09:06 CET
mundo
Depois da deslocação comissário europeua para a ajuda humanitaria ao Ruanda e ao Congo os presidentes congolês e o seu homólogo do Ruanda chegaram a acordo para participarem numa reunião internacional de alto nível sobre a paz na República Democrática do Congo.
Os rebeldes congoleses chegaram aos arredores da cidade de Goma no início da semana, pondo em fuga as tropas governamentais, mas respeitam desde quarta-feira à noite um cessar-fogo unilateral. Cinquenta mil pessoas foram expulsas pela guerrilha de vários acampamentos de deslocados perto de Rutshuru, no leste do país, zona confrontos entre as tropas do Congresso Nacional para a Defesa do Povo e as forças governamentais que perderam o controlo da cidade.
8500 pessoas terão procurado refúgio no Uganda, 2500 só nos últimos três dias segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
Perante os acontecimentos dos últimos dias, os ministros dos Negócios Estrangeiros francês e britànico ão hoje visitar Kinshasa e Goma, viagem que irá ainda estender-se a Kigali (Ruanda)
.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos