Israel se aproxima de lei que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Israel se aproxima de lei que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 15, 2013 7:53 am

Bill voltou ao comitê ministerial para nova votação após sua rejeição na semana passada.
Por Jonathan Lis | 15 de dezembro de 2013 | 03:34

Por Ilan Lior e Jonathan Lis
15 de dezembro de 2013 | 01:35 | 7

O Comitê Ministerial de Legislação votaram no domingo em favor de um projeto de lei que proíbe a discriminação com base na orientação sexual.

O projeto, patrocinado pelo ministro Atid Yesh Ofer Selá , foi rejeitada pelo mesmo painel na semana passada. Mas ressuscitou depois de tanto ministro da Saúde, Yael alemão e Limor Livnat ( Likud ) solicitou uma nova votação .

Vários projetos de iniciativa Yesh Atid para promover direitos dos homossexuais e alterar o status quo em religião e Estado estavam programados para ser debatido domingo, assim como uma nova pesquisa Haaretz revelou que 70 por cento do público apoia a igualdade de direitos para gays .

Eli Ben Dahan , o ministro Serviços Religiosos deputado, condenou a tentativa de Yesh Atid para promover legislação sobre questões de estado religioso , sem coordenação com Habayit Hayehudi . " Todas as questões da religião e do Estado nesta Knesset são sobre os meus ombros sozinho ", disse Ben Dahan . " Se você quiser avançar propostas sobre assuntos de religião e Estado , a rota é através de mim, ou isso não vai acontecer . É assim que é - não é agradável , eu sei " , disse ele na semana passada.

Enquanto isso, 70 por cento dos israelenses apóiam a igualdade de direitos para a comunidade gay , de acordo com uma pesquisa conduzida por Haaretz pelo Instituto Dialog , sob a supervisão do Prof Camil Fuchs do Departamento de Estatística da Universidade de Tel Aviv. Há relativamente amplo suporte para isto entre as comunidades religiosas , tradicionais e árabes , apesar de judeus ultra- ortodoxos permanecer firme oposição .

De acordo com a pesquisa realizada na quinta-feira , 89 por cento das pessoas seculares dizem que são a favor da igualdade plena , assim como 72 por cento dos inquiridos tradicionais e 46 por cento dos que se definiram como religiosa e árabes. Apenas 8 por cento dos haredim expressou apoio . Suporte para direitos iguais para gays é maior entre as mulheres do que os homens .

Muitas das várias contas que está sendo proposto para igualar os direitos dos homossexuais seria desnecessária se os casais do mesmo sexo poderiam se casar em Israel , uma vez que o estado de solteira é a fonte de discriminação em muitas áreas,
mas os casais judeus só pode se casar através do Rabinato a menos que eles vão para o exterior

Vitor mango

Pontos : 106528

Re: Israel se aproxima de lei que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Dez 15, 2013 12:30 pm

.
mas os casais judeus só pode se casar através do Rabinato a menos que eles vão para o exterior escreveu:

Sublinhou a vermelho, porquê?

Será que os católicos podem ser casados por qualquer um, a não ser por um padre, bispo, etc., devidamente ordenados?

Laughing 

Joao Ruiz

Pontos : 32035

Re: Israel se aproxima de lei que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 15, 2013 2:44 pm

tem algum trauma ao vermelho ?

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 15, 2013 2:45 pm

Por aCASO conheço um, padre casado pelo Conservador

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 15, 2013 2:46 pm

but p +roblema em Israel é outro

nao aceitam outro tipo de casamento que nao o rabinato...e por essa razao os noivos vaon casar-se na estranja

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Dez 15, 2013 3:52 pm

Vitor mango escreveu:Por aCASO conheço um, padre casado pelo Conservador

Só um?

Mas aqui fala-se de casamento RELIGIOSO, não civil.

Joao Ruiz

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Dez 15, 2013 4:03 pm

Vitor mango escreveu:but p +roblema em Israel é outro

nao aceitam outro tipo de casamento que nao o rabinato...e por essa razao os noivos vaon casar-se na estranja

O rabi é o correspondente a um padre, lá no sítio e, por outro lado, o casamento é um assunto levado muito a sério pelos judeus, tal o simbolismo de que se reveste:

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/618841/jewish/O-Casamento-Judaico.htm

Laughing 

Joao Ruiz

Mensagem por Vitor mango em Seg Dez 16, 2013 12:51 am

sALAXAR ADMIIA CASAM,ENTOS CATOLICOS MAS EM iSRAEL ISSO NAO É PERMITIDO ASSIM CMO CASAMENTOS DE JUDEUS COM ARABES

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Dez 16, 2013 4:39 pm

Vitor mango escreveu:sALAXAR ADMIIA CASAM,ENTOS CATOLICOS MAS EM iSRAEL ISSO NAO É PERMITIDO ASSIM CMO CASAMENTOS DE JUDEUS COM ARABES

Salazar não admitia, nem deixava de admitir, seguindo apenas a Lei, que rezava assim:

1) Quem declarasse, no momento do acto civil, querer casar religiosamente, tinha três meses para o fazer; findo este prazo e sem que tal, se verificasse o casamento não era considerado válido.

2) Quem não quisesse o casamento religioso, fazia-o apenas pelo civil e estava casado, à luz da Lei.

3) O que acontecia à época, é que pessoas não casadas pela Igreja eram apontadas a dedo pela Sociedade e nem todos eram capazes de enfrentar a maledicência.

Laughing 

Joao Ruiz

Mensagem por Vitor mango em Ter Dez 17, 2013 1:22 am

exactamente EXACTO

Vitor mango

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:38 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum