Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 Países, 10 pratos típicos de Natal

Ir para baixo

 10 Países, 10 pratos típicos de Natal Empty 10 Países, 10 pratos típicos de Natal

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 25, 2013 5:12 am


10 Países, 10 pratos típicos de Natal
Conheça as comidas tradicionais de Natal de dez países diferentes. Do Brasil ao Japão, da Índia à Islândia, passando por Moçambique, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia e Dinamarca
10:58 Quarta, 25 de Dezembro de 2013 |

10 Países, 10 pratos típicos de Natal

1. Brasil

Sendo um país que se formou em grande parte pela colónia portuguesa, muitos dos seus pratos típicos da noite de natal têm origens portuguesas - como é o caso do peru e do bacalhau.

Destacam-se, ainda, na lista de pratos típicos o bolo de nós do Brasil e as farofas.

2. Japão

No Japão o Natal, apenas, é comemorado desde o fim da segunda guerra mundial, tendo sido trazido pelos americanos. É visto como um evento social e apenas as famílias cristãs o celebram tradicionalmente.

O kara-age (pedaços de frango desossado e frito) é o prato típico da ceia de Natal. Para a sobremesa servem o kurisumasu keeki (bolo branco de Natal, feito com pão-de-ló, coberto com morangos e chantili e uma placa de chocolate que diz "Merry Christmas"), uma versão japonesa do bolo de natal inglês.
10 Países, 10 pratos típicos de Natal

3. Índia

Num país onde a maioria da população é Hindu, os poucos cristãos. A gastronomia varia muito de região para região. Na noite de Natal, não só se comem pratos típicos do país, como também de outros países que levaram para a Índia as suas origens.

Entre os doces, destaca-se Barfi, bundi ka ladu, soma papadi e halva - tradicionalmente os bolos de Natal na Índia têm uma grande variedade de fruta. Como prato principal comem normalmente arroz, caril de frango, pão indiano e salada.

4. Islândia

Na Islândia os pratos típicos são carne fumada de carneiro ou ovelha ou carne fermentada de tubarão. Para a sobremesa não pode faltar Möndlugrautur, um pudim de arroz com amêndoa

5. Moçambique

Peru e perna de cabrito assada no forno são alguns dos pratos mais típicos nas mesas moçambicanas na noite de Natal. À semelhança do Brasil, também, em Moçambique se estabeleceram costumes com base em origens portuguesas. Entre os vários doces, podemos encontrar o bolo catambe.

6. Nova Zelândia

É comum fazer-se a ceia de Natal na praia, visto que na Nova Zelândia o Natal é no pico do verão. A maior parte da população ainda faz questão de manter as antigas tradições deixadas pelos ingleses - como o peru assado, o pudim, as tradicionais saladas e salpicões.

Um bolo típico de Natal na Nova Zelândia e na Austrália é o pavlova, decorado com romãs e chantili.
10 Países, 10 pratos típicos de Natal

7. Canadá

O Gingerbread, muitas vezes feito sob a forma de uma casa, embora não seja originário do Canadá é um dos doces mais típicos deste país.

Como prato principal é costume comer tourtière, que vem de Quebec, no Canadá. É uma torta feita com carne picada (ou salmão em áreas costeiras), servida com ketchup, nas vésperas de Natal e passagem de ano.

8. Colômbia

Na Colômbia o Natal começa a sete de dezembro e, com algumas semelhanças ao Brasil, comem perna de porco com molho agridoce e salada mista.

É, normalmente, uma mesa muito rica em doces, entre os quais Bunuelos, Manjar Branco, Hojaldres, Brevas com queijo ou tamales tomilenses.

9. Filipinas

Bibingka é uma sobremesa servida durante o Natal nas Filipinas, preparada com farinha de arroz, leite de coco em folhas de banana e coberta com kesong puti (queijo branco local), coco ralado e ovo de pato.

No prato principal, os filipinos não dispensam a Perna de Porco, Queijo Edam, Pancit (Noodles com carne e vegetais), Morcón (Tipo de chouriço) e Mechado (Guisado de Carne).

10. Dinamarca

Na Dinamarca é costume comer-se, na noite de Natal, castanhas assadas com manteiga e sal, batata cozida com casca, carne de porco e Brun Sovs (um molho escuro tradicional que se usa sobre a carne de porco assada e a batata cozida.

É também tradicional um pudim de arroz com uma amêndoa dentro, o risalamande.

Para a sobremesa Æbleskiver - panquecas tradicionais dinamarquesas, com açúcar em pó e compota de framboesa ou geleia de morango.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/10-paises-10-pratos-tipicos-de-natal=f762877#ixzz2oUJENUkH

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 10 Países, 10 pratos típicos de Natal Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos