Deitar agua na Bateria tudo certo, mas deitar a bateria na água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Vitor mango em Sab Jan 04, 2014 10:03 am

-Nunca !  É crime ecológico

Tenho na memória uma expedição ao Artico num veleiro que deixou de comunicar . Enviados  socorros , foi descoberto depois que toda a tripulação tinha morrido envenenada . Após varias analises foi descoberto que tinha sido “ O Chumbo “ existente nas latas de conserva, utilizado talvez para as fechar.  – não me recordo exactamente como .
Sem suspeitar a tripulação foi envenenada lentamente ,até  morrerem todos .As analises não falharam – Chumbo no sangue !
Tudo isto tem a ver com o lixo despejado numa nascente , Ex-libris do Vale do Horto , que no passado era a única água potável existente na região .
De um momento para o outro ELA  foi completamente arrasada a buldozer e mais de 50.000 litros de água PURA a perderem-se diariamente  sem qualquer aproveitamento humano nesta canícula LONGA .
Já lá vai um ano e um ou dois quilos de papelada burocrática .
Fogo , alteração da zona ,  tudo foi  vandalizado para fins inconfessáveis .
Agora no meio do lixo ali depositado ,  foi descoberta uma bateria tombada  para o fio de água .
Felizmente estavam no local as autoridades que vigiam pela nossa qualidade de vida , pelo que ,suponho ,  já devem ter sido accionados os mecanismos para a sua remoção , salvo se ,  a BUROCRACIA administrativa envolver o assunto numa teia empurrando,  a bateria para o departamento vizinho .

CHUMBO

A agua inquinada com os ácidos e o Chumbo da bateria ,  vão ser levados pelo água da Fonte do Brejo  até á Ribeira da Várzea e  depois até ao rio Lena  Até lá infiltra-se e intoxica tudo o que é Poço ou furo na região .
São centenas daqui  até Leiria , e o Chumbo Toxico vai ficar décadas  por lá
Depois é absorvido quer por animais quer pela  na alimentação  humana e entra num processo conhecido por Bioacumulação

Perigos na saúde

É cancinogênico ( provoca o Câncro ) . Nos homens provoca a infertilidade e nas mulheres gravidas o aparecimento de abortos ou mal deformações nos bebés . Depois , quem beber água desta fonte fica com sistema neurológico afectado e sérios  problemas de fala .O Chumbo fixa-se nos Ossos através da corrente sanguínea ,  contrai os vasos sanguíneos e aparecem os sintomas ,vejam só ;

Fadiga precoce , Alterações do sono, emagrecimento e morte
Por fora podemos notar mucosas descoradas , palidez da pele , orla azulada nas gengivas e dor quando se apalpa a barriga , diarreias vómitos e caimbras

Vigilância das autoridades

Pouca ou raras pessoas conhecem estes efeitos das baterias e pilhas .Quem deitou esta bateria para a nascente do Brejo tudo leva a crer que desconhece que qualquer vendedor de baterias é obrigado , por lei  , a receber a bateria velha .
Já quanto ás pilhas poucos sabem para onde as deitar .
A educação ecológica em todo o distrito de Leiria é das mais baixas de Portugal .
Esta mesma fonte secular foi destruída há cerca de um ano num acto de puro vandalismo e até agora rodeada numa teia infernal legalista para  a repor .A lei dá 15 dias para avisar e 20 dias para repor ,  senão repara ela e apresenta a conta a todos os vizinhos
Se estivéssemos num  país com uma população esclarecida ,  a simples suspeita do autor do vandalismo para fins inconfessáveis ,  seria apontado a dedo quando passasse na rua e a sua actividade ia por agua abaixo .
Talvez o leitor não saiba que a água ,  é por lei ,  pertença do Estado , partir de 1994 ( decreto-lei 46|94 )
 – Só se é “ dono “  da água quando ela  nasce e morre no nosso  quintal .

Pocilgas

O mesmo desinteresse se passa com as pocilgas .
Tomei conhecimento de que o mau cheiro envolvendo toda a área do Mosteiro da Batalha e o triângulo  mais turístico de Portugal , está dependente da lavagem dos currais
O  departamento do Ambiente não tem autoridade parta impor asseio aos mesmos .
Ou seja , com milhões de euros investidos no Euro 2004 com um aliciamento MONSTRO  a chamar até nós estrangeiros para verem as nossas belezas regionais , corremos  o Risco do Suinicultur não lhe apetecer ser higiénico e deixar acumular esterco
O Turista vai sair da região de mão no nariz e com o desejo de nunca mais cá pôr  os pés

Educação e civismo 

Há cerca de 40 anos  na Suécia vi uma distinta SENHORA em plena rua esperar que o seu cão descarregasse os biscoitos no meio da Rua ... e a seguir agarrou num plástico e apanhar a caca , dobrando e atando metendo  na saca . De certeza que não foi por causa da multa . Não , longe disso . Foi por educação e civismo ! O nosso atraso pode aqui ser calculado !

Placares

Tenho lembrado á cidade de Leiria que os placares deviam ter um aproveitamento cívico com mensagens dirigidas a problemas graves :
- Como o estado da água do ar ,do ambiente , e esquecer o Euro 2004 , que por culpa das Pocilgas, pode  arrastar o turismo da Região para uma catástrofe .
Certamente o amigo vai ter de acarretar muito garrafão de água
Ou  beber água com Chumbo  , ou com cheiro a porco ?
Olhe é o que faz a Quinta da Serrada
Gastou dinheiro em filtros para purificar a água da ribeira da várzea . Água preta e mal cheirosa  porque os Pocilgueiros não querem gastar dinheiro num filtro
É muito mais barato deitar directamente  “a caca “ para a Ribeira da Várzea
Quem estiver mal que se desenrasque ! Dizem eles com uma licença nas mãos .
Eu fazer queixas ?
Meus amigos tenho 23 apresentadas ás autoridades competentes e em todos os gabinetes que vigiam pela nossa saúde , desde o Presidente da Junta até ao Ministro Theias .
Todos encolhem os ombros! Balbuciam burocracia .
Só que na minha qualidade de cidadão recolho e preparo uma vasta documentação para entregar a CADA deputado da Nação para lhes dizer que deixem de fazer leis ecológicas .
Pura perca de tempo!
Não têm aplicação pratica
Mas isso não é razão para eu baixar os braços .
A vossa saúde e a minha saúde obriga-me a ir á luta e denunciar os perigos que nos rodeiam a todos nós  .

Pontos : 109300

Re: Deitar agua na Bateria tudo certo, mas deitar a bateria na água

Mensagem por Vitor mango em Dom Fev 08, 2015 2:44 am

amen

Pontos : 109300

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: