Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dos Açores com génio

Ir para baixo

 Dos Açores com génio Empty Dos Açores com génio

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 03, 2014 2:50 am

Dos Açores com génio

"Com o “direito ao canudo” sobreveio o “direito à praxe” e o ritual de integração na Academia degenerou numa legitimação parola da humilhação. Na cultura do facilitismo os estudantes veneram as tunas, os trajes e as praxes, em vez de idolatrarem, com aproveitamento,Atena ou Minerva. Tudo sinais exteriores de uma classe social com estatuto corporativo. Eça, bom conhecedor da psique do arrivismo, satirizou que a maior vantagem da Universidade, como instituição social, era o “apartheid” entre estudantes e futricas. Entre os que «vivem de revolver ideias» e «aqueles que vivem do trabalho». Duas classes : «uma que sabe, outra que produz» em «dois mundos que caminham paralelamente na civilização: um com o título egrégio de Bacharel, outro com o nome emblemático de Futrica». O deslumbre português com os “doutores e engenheiros” é atávico e tolera este “status quo”. Nos campus universitários é tradição a encenação burlesca de tribunais com “julgamentos” e “execuções” sumárias dos praxados. Brandos costumes para uma audiência ignorante, cujo espírito se alimenta da boçalidade e não das Letras. Para lá dos casos de polícia, reservados aos verdadeiros tribunais, a praxe é um caso de indigência mental".

João Nuno Almeida e Sousa, in O Açoriano Oriental
Publicada por Combustões à(s) 31.1.14 Sem comentários:

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dos Açores com génio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

 Dos Açores com génio Empty Re: Dos Açores com génio

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 03, 2014 2:53 am

O deslumbre português com os “doutores e engenheiros” é atávico e tolera este “status quo”.


Exactamente o que eu escrevi por ai pah

Convivi com Nordicos em que os titulos de engenheiro nao pegam socialmente mas que aqui tudo o que é tasca e gente humilde nos trata por engenheiro

?????????????????????????????????
Porque assim ele garante que fala com gente da Alta


Pais parolo perdido algures nos ventos da Historia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dos Açores com génio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

 Dos Açores com génio Empty Re: Dos Açores com génio

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 03, 2014 2:57 am


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dos Açores com génio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

 Dos Açores com génio Empty Re: Dos Açores com génio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos