Obrigado Portugueses por terem vindo -Gritava Salazar na varanda ...e o povo respondia Obrigados fomos nós

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Obrigado Portugueses por terem vindo -Gritava Salazar na varanda ...e o povo respondia Obrigados fomos nós

Mensagem por Vitor mango em Sex Fev 07, 2014 1:52 am

Tudo isto vem a preposito da era colonial de Salazar e com o Dr Mário Soares encolhido e escondido pela Europa e com os falcões e comentadores a virem á radio e ás Tvs que nos éramos a única esperança do mundo ocidental 
No mundo e meandros internacionais tínhamos que esconder a nossa condição de portugueses porque nos caia em cima os lobbys descolonizados Jornais a citar Salazar havia dois um em Nova Bedford e outro no Rio de Janeiro
A Pide metia o nariz nas fechaduras e cheirava se havia esturro ...tudo isto quando a igreja católica se prostituía com o estado novo e milhares de peregrinos caminhavam a butis ate á Azinheira em Fátima para ver um milagre ...que so veio em 25 de Abril com o descalabro da descolonização já feita fora de tempo e sem tempo
Tudo isto vem á baila para a situação de Israel colonial militarista arrogante e isolado do mundo e também agarrados a uma religião antiga carcomida das evidencias e numa situação que Portugal nunca teve
Fizeram um mundo e isolaram-se rejeitando que algo ou alguém entre ou saia do seu espaço vital amordaçando a sua juventude que isolada do mundo vai ate Goa dragar-se e respirar o que pode 
Um Império ja dizia o meu avozinha rebenta sempre por dentro
Em Portugal foram exactamente os capitães que deram o Urro da libertação de uma politica que os acusava de marasmo na guerra colonial 
Aprendi com o Dr Mário Soares que se matarmos um inimigo criamos um herói para o outro lado e Napoleão dizia que uma guerra é demasiadamente importante para andarmos a matar chefes
Ora andar a dronar ( matar com Drones ) chefes é o que teem estado a fazer americanos e Israelitas ...pois e o Irao sem disparar um tiro obrigou o mundo a ouvi-lo !
Nós ? eh pah o pessoal anda tao divertido no gamanço que nem +percebe que a geração que lhes deu a liberdade em 25 de Abril morre de fome e a juventude foge do pais 
Ficaram Ulrich e sus muchachus a dizer disparates

Vitor mango

Pontos : 106491

Re: Obrigado Portugueses por terem vindo -Gritava Salazar na varanda ...e o povo respondia Obrigados fomos nós

Mensagem por Vagueante em Seg Fev 10, 2014 11:50 am

Este texto já tem "barbas" teve porém a virtude de me fazer lembrar um outro com origem na mesma área geográfica que extraí do livro SAMARCANDA de Amin Maalouf.
Aqui vai:
...........................................................................................................................
Aproxima-se no entanto um indivíduo, um bom homem envergando um gabão remendado. Ele murmura palavras piedosas. Nizam tateia a sua bolsa e retira de lá três moedas de ouro. É necessário recompensar bem o desconhecido que ainda vem até ele.

Um brilho, o brilho de uma lâmina, tudo se passou muito depressa. Nizam mal viu a mão mover-se, e já o punhal atravessou o seu fato, a sua pele, a ponta se insinuou entre as suas costelas. Ele nem sequer gritou. Nada a não ser um movimento de estupor, uma derradeira lufada de ar respirado. Ao desabar, talvez ele haja visto em vagarosa cadência esse brilho, esse braço que se estende, se distende e essa boca crispada que cospe: «toma esta prenda, ela vem de Alamut!»

Irromperam então gritos. O assassino correu, perseguiram-no de tenda em tenda, encontraram-no. à pressa, cortaram-lhe as goelas, depois puxaram-no pelos pés descalços para o deitarem a uma fogueira.

Nos anos e decénios vindouros, inumeráveis mensageiros de Alamut conhecerão a mesma morte, com a diferença de que eles já não procurarão fugir. «Não basta matar os nossos inimigos», ensina-lhes Assam, «não somos homicidas mas executores, devemos agir em público, para servir de exemplo. Matamos um homem, aterrorizamos outros cem mil. Todavia, não basta executar e aterrorizar, é igualmente indispensável saber morrer, pois se ao matar desencorajamos os nossos inimigos de empreender o que quer que seja contra nós, ao morrer do modo mais corajoso ganhamos a admiração da turba. E desta turba sairão homens para se juntarem a nós. Morrer é mais importante que matar. Matamos para nos defendermos, morremos para converter, para conquistar. Conquistar é um objectivo, defendermo-nos é apenas um meio».

Doravante, os assassínios ocorrerão de preferência à sexta-feira, nas mesquitas e à hora de adoração solene, perante o povo reunido.

..............................................................................................................................
Perguntar-me-ão: Mas o que tem isto a ver com o texto do Mango?

Tem muito a ver. A estratégia é a mesma. É preciso aterrorizar os inimigos. Só que com uma diferença: agora quem aterroriza são os dois lados.
Não esqueçamos no entanto que a área geográfica é a mesma e que embora os acontecimentos actuais distem dos narrados cerca de 1.000 anos, as pessoas continuam a ter o mesmo tipo de comportamento.

E, amigo Mango. Sabemos como aconteceram as primeiras acções da guerra de guerrilha em Angola e as reacções que se lhe seguiram por parte das tropas portuguesas.
Não esqueçamos ainda, já um pouco mais tarde VIRIAMU.

Vagueante

Pontos : 1698

Re: Obrigado Portugueses por terem vindo -Gritava Salazar na varanda ...e o povo respondia Obrigados fomos nós

Mensagem por Vitor mango em Seg Fev 10, 2014 12:13 pm

Amin Maalouf
[*]Amin Maalouf é um escritor libanês. É membro da Academia Francesa desde 2011. Foi chefe de redacção do Jeune Afrique e mais tarde editorialista do mesmo. Durante 12 anos foi repórter, tendo realizado missões em mais de 60 países. Wikipédia

[*]Nascimento: 25 de fevereiro de 1949 (64 anos), Beirute, Líbano

Obras: As Cruzadas vistas pelos Árabes, O périplo de Baldassare, Leao, o africano, O ROCHEDO DE TANIOS
[*]

foi dos melhores livros que eu li about catolicos luterianos judeus Papas e conflitos no medio Oriente onde o sangue corria de 3 em 3 anos ora agora cristaos matam arabes ora agora é arabe mata cristao

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Seg Fev 10, 2014 12:14 pm

um drama de quem ninguem quer falar mas que apanhou o Caetano em Londres com as calças na mao

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Fev 11, 2014 4:34 pm

Vitor mango escreveu:
um drama de quem ninguem quer falar mas que apanhou o Caetano em Londres com as calças na mao

Sobre Wiriamu há muitas opiniões, incluindo a de que tal nunca aconteceu. No entanto, aqui fica um relatório das Nações Unidas sobre o facto, dado à estampa pelo Público:

https://sites.google.com/site/pequenashistorietas/historia-de-portugal/massacre-de-wiriamu

affraid 

Joao Ruiz

Pontos : 32035

Mensagem por Vitor mango em Qua Fev 12, 2014 1:48 am

LAMBI APENAS O RELATORIO QUE ME VAI MERECER UM MAIOR CUIDADO

Lembro apenas um facto
Costa Gomes - Quando chegou aos comandos do exercito mandou destruir todos os bidons de "escorbuto ( ? ) e ouvi dele numa entrevista que utilizar armas banidas pelas leis de Genebra ultrapassam os valores de um militar

Vitor mango

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum