Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF

Ir para baixo

Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF Empty Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 09, 2014 8:40 am

Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF
O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, disse hoje que está seguro quanto às questões jurídicas em torno da privatização da EGF (Empresa Geral de Fomento), sublinhando que a comprová-lo está o elevado número de candidaturas apresentadas.
Economia
Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF Naom_53204520777a8
Lusa
14:44 - 09 de Junho de 2014 | Por Lusa


Share on print Share on email
"O trabalho de casa foi feito de forma tão segura que proporcionou a apresentação de sete candidaturas de diversas origens geográficas e com forte competição. Esse é o melhor sintoma que podemos ter de uma privatização que foi lançada", disse Moreira da Silva.
PUB
Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF SagresLisboa_300x250
Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF Lg.php?bannerid=163018&campaignid=99175&zoneid=2925&OACBLOCK=86400&OACCAP=3&loc=1&referer=http%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto
O ministro falava à margem de um encontro com jornalistas sobre a sua deslocação oficial aos Estados Unidos, a partir de terça feira.
"No plano jurídico, estamos seguros que as decisões tomadas foram as mais adequadas e a circunstância de os concorrentes se terem apresentado num tão grande número e com propostas tão competitivas revela bem a segurança jurídica do processo", reforçou.
Moreira da Silva comentava assim a providência cautelar interposta por seis municípios contra a privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), processo que tem sido contestado por várias autarquias.
A providência cautelar foi aceite pelo Supremo Tribunal Administrativo, mas o Governo apresentou "uma resolução fundamentada", que acabou com os efeitos suspensivos da providência cautelar e está agora em apreciação.
Na semana passada, Moreira da Silva anunciou que os sete candidatos à privatização da EGF, que apresentaram propostas não vinculativas, cumprem os requisitos "indispensáveis" para passarem à segunda fase do processo.
O processo de avaliação das ofertas vinculativas deverá estar concluído a 31 de julho.
O agrupamento constituído pelas empresas Beijing Capital Group e Capital Environment Holdings Limited, a DST, o agrupamento constituído pelas empresas EGEO e a Antin Infrastructure Partners, o consórcio composto pela Odebrecht e Solvi, o formado pela Mota-Engil e Urbacer, a Indaver e a FCC são as empresas que concorrem à privatização da EGF.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ambiente Ministro "seguro" nas questões jurídicas da privatização da EGF Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos