CTT "atacam" mercado espanhol com oferta única ibérica

Ir em baixo

CTT "atacam" mercado espanhol com oferta única ibérica Empty CTT "atacam" mercado espanhol com oferta única ibérica

Mensagem por Vitor mango em Qua Abr 02, 2014 1:48 am

CTT "atacam" mercado espanhol com oferta única ibérica
01 Abril 2014, 20:30 por Alexandra Noronha | anoronha@negocios.pt


inShare

CTT "atacam" mercado espanhol com oferta única ibérica Img_708x350$2014_02_04_19_48_39_213984
CTT "atacam" mercado espanhol com oferta única ibérica Dot
Conquistar quota de mercado sobretudo em Espanha e actuar como grupo logístico. Estas são as duas prioridades dos CTT com o lançamento do serviço de correio expresso único para a Península Ibérica.
A empresa anunciou que terá início esta quarta-feira, 2 de Abril, uma oferta para Portugal e Espanha no correio expresso com serviços e preços uniformizados.
 
Em declarações ao Negócios, Francisco Lacerda (na foto), presidente dos CTT, disse que a empresa quer desta forma "aumentar o fluxo nos dois sentidos" do correio expresso. A oferta assenta em quatro janelas horárias iguais de entrega em toda a Península Ibérica, resultantes também da integração do "portfolio" da CTT Expresso e da espanhola Tourline Express, detida pelos correios portugueses.
 
Em comunicado, a empresa explicou ainda que "um cliente que seleccione o serviço 10, que garante entregas de dia útil seguinte até às 10h da manhã, poderá, com o mesmo serviço, escolher como destino a cidade portuguesa Porto ou a cidade espanhola Barcelona, por exemplo, com a mesma rapidez e garantia de entrega".
 
Ainda não é claro que flutuações de preços haverá nos dois países, sendo que como o território espanhol é maior, as tarifas a cobrar deverão ter uma evolução correspondente.
 
Francisco Lacerda disse ainda que os CTT sempre tiveram "vontade de crescer", independentemente de estarem ou não privatizados. O CEO da empresa realçou ainda que não há planos para lançar este tipo de oferta em outros mercados em que a empresa está presente.
 
A empresa foi vendida em bolsa recentemente, com 70% do capital a ficar disperso por diversos accionistas e mais 30% na Parpública. Para Francisco Lacerda, que foi reconduzido na presidência, este novo produto vai ajudar a monitorizar o posicionamento neste segmento e captar quota também no mercado espanhol, onde os CTT têm neste momento uma quota de quase 5%.
 
Os clientes que optarem por este serviço podem escolher uma cidade portuguesa ou espanhola com a mesma rapidez, sendo que conseguem ainda seguir a encomenda para os dois países.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
CTT "atacam" mercado espanhol com oferta única ibérica Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 113103

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum