Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento

3 participantes

Ir para baixo

Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento Empty Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento

Mensagem por Vagueante Sex Abr 11, 2014 4:56 pm


Militares vão mesmo discursar no 25 de Abril, mas fora do Parlamento
Depois da troca de palavras com a presidente da Assembleia da República - e do polémico "o problema é deles", de Assunção Esteves -, os capitães de Abril já decidiram o que vão fazer.

Carlos Abreu e Manuela Goucha Soares
21:18 Sexta feira, 11 de abril de 2014 Última atualização há 56 minutos


Os militares que fizeram o 25 de Abril vão intervir publicamente no dia em que se celebram os 40 anos da Revolução dos Cravos. "Iremos preparar uma intervenção e vamos torná-la pública no dia 25 de Abril. Ainda não decidimos qual vai ser o local", diz ao Expresso Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril.

O conteúdo da intervenção vai ser debatido pelo militares "no âmbito da Associação". "Não tenho por hábito preparar as intervenções de forma isolada, mesmo que no final seja eu a redigi-la", refere Vasco Lourenço.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Pereira Cracel, considera que "presidente da Assembleia da República tem sido infeliz na forma como fala e nas posições assumidas".

"Compreendemos a posição [de Assunção Esteves]. Os governantes não gostam de ouvir as associações de militares, na medida em que não glorificam a sua atuação. É expectável que os capitães de Abril fossem colocar em causa o que está a acontecer", considera Pereira Cracel.

A reação do ministro da Defesa, que saiu em defesa de Assunção Esteves, não surpreendeu os militares da AOFA. "Aguiar-Branco já nos habituou a repetir refrões. Foram os militares que deram ao ministro da Defesa a oportunidade de dizer as asneiras que vai dizendo", afirma Pereira Cracel ao Expresso.

No ano em que se comemoram os "40 anos do 25 de Abril, acontecimento promovido pelos militares, era compreensível que os protagonistas dessa gloriosa data pudessem usar da palavra", acrescenta o presidente da AOFA.

Entretanto, o grupo parlamentar do partido socialista pediu a Assunção Esteves a convocação de uma conferência de líderes por causa da ausência dos capitães de Abril na cerimónia oficial no Parlamento.

Em carta dirigida a Assunção Esteves e assinada por Alberto Martins, líder da bancada, os socialistas escrevem que "a pretensão dos capitães de Abril de falar na sessão solene do 25 de Abril tornou-se um facto público que a Assembleia da República deve apreciar em tempo útil."

Assunção Esteves afirmou, esta quinta-feira, que convidou a Associação 25 de Abril para estar presente - e "só" isso - na sessão solene comemorativa da revolução e que se os militares impõem a condição de falar "o problema é deles".

Fonte socialista aponta ao Expresso que "assunto nunca foi discutido em conferência de líderes, o único local onde tem de ser discutido". A próxima reunião está agenda para 23 de abril, data que "pode ser tardia".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/militares-vao-mesmo-discursar-no-25-de-abril-mas-fora-do-parlamento=f865264#ixzz2ycZSgjuy

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento Empty Re: Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 11, 2014 5:08 pm

.
A reação do ministro da Defesa, que saiu em defesa de Assunção Esteves, não surpreendeu os militares da AOFA. "Aguiar-Branco já nos habituou a repetir refrões. Foram os militares que deram ao ministro da Defesa a oportunidade de dizer as asneiras que vai dizendo", afirma Pereira Cracel ao Expresso. escreveu:

Absolutamente de acordo. Um personagem co9mpletamente amorfo.amorfo!

 queen 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento Empty Re: Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 12, 2014 12:55 am

Joao Ruiz escreveu:.


Absolutamente de acordo.  Um personagem co9mpletamente amorfo.amorfo!

 queen 


Completam,ente de acordo com ambos
Olha olha o Aguiar Branco ...conheci bem o pai que era advogado da minha multi ...mais nao digo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento Empty Re: Os Militares vão discursar em 25 de Abril fora do Parlamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos