A justa Justiça dos pecadores e almas penadas

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A justa Justiça dos pecadores e almas penadas

Mensagem por Vitor mango em Sab Maio 03, 2014 12:19 am

A Justiça acaba  de dar um tremelique da sua existência prendendo um roubo ou desvio de um galinheiro ( galinhas incluídas ) Os impostos sobre quem sua arrotam 56 % da totalidade que era seu enquanto os bancos pagam só 20 e tal por CENTO 
O meu avozinho que jalata sempre me dizia

Mokas nunca mistures sexo politica e religião , da sempre bronca

Telefonei ao Karlitos que nisto de capital é um sabido e avisou-me logo

- Mokas nunca te deixes beijar por um homem ...Olha o JotaC

Alguém me avisou que os Judeus segregados pelos católicos e perseguidos pela historia e sem possibilidade de ter terras e valores amealhavam jóias dinheiro para de repente se meterem na alheta quando apontados pela sociedade a quem agiotavam

POIS ...dizem-me que as sociedades Islamicas proíbem o JURO coisa que não experimentei porque nunca fui a Meca mas se é verdade o que o Karlitos diz sobre o capital Portugal sofre exactamente dos males dos Juros cobrados

Se fossem Judeus a gente corria-os pela calada da noite e ensacávamos o que era nosso ...mas a Porrah é que os maus estão em Bruxelas 
Em Portugal ja não temos judeus visto que se converteram ao vinho nacional mas ficaram ainda resticios de nomes feios que a gente atira a quem deve dinheiro

- O gajo é ka um judeu !

Baptizados á pressa com nome de animais plantas e coisas estava a consultar se Coelho cobra juros e...descobri que não senhor não nos cobra juros

Esfola-nos vivos !


Última edição por Vitor mango em Sab Maio 03, 2014 12:22 am, editado 1 vez(es)

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Re: A justa Justiça dos pecadores e almas penadas

Mensagem por Vitor mango em Sab Maio 03, 2014 12:21 am

O que a Bíblia diz sobre um cristão ficar devendo? Um cristão poder pedir dinheiro emprestado ou emprestar dinheiro?



Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre um cristão ficar devendo? Um cristão poder pedir dinheiro emprestado ou emprestar dinheiro?"

Resposta:
A cobrança de Paulo para que não devamos nada além de amor em Romanos 13:8 é uma poderosa lembrança do desgosto de Deus por todas as formas de débito não prontamente pagos (veja também Salmos 37:21). Normalmente, nós pensamos em débito em termos de uma obrigação monetária. Mas à luz do contexto desta passagem inteira (Romanos 13:1-10), Paulo parece ter em mente uma visão mais ampla de débito (Romanos 13:7). Ele não apenas fala dos tributos, impostos e tarifas que nos são impostas pelo governo, mas também do respeito, da honra e do louvor que nós devemos para aqueles que têm autoridade. Todos nós somos devedores para a graça de Deus. Assim como Ele nos mostrou amor, nós devemos estender o amor para aqueles ao nosso redor com quem nós vivemos e trabalhamos – mesmo aqueles que nos impõem taxas e nos governam.

Algumas pessoas questionam a cobrança de juros em empréstimos, mas diversas vezes na Bíblia nós vemos que é esperado que uma taxa justa de juros seja recebida com o dinheiro emprestado (Provérbios 28:8, Mateus 25:27). Na antiga Israel, a Lei proibia a cobrança de juros em uma categoria de empréstimos – aqueles feitos aos pobres (Levítico 25:35-38). Esta lei tinha diversas implicações sociais, financeiras e espirituais, mas duas devem ser mencionadas. Primeiro, a lei genuinamente ajudava os pobres não tornando a sua situação pior. Era ruim o suficiente ter caído na pobreza, e poderia ser humilhante ter que procurar por assistência. Mas, se somado ao pagamento do empréstimo, uma pessoa pobre tivesse que fazer o pagamento de altos juros, tal obrigação seria mais dolorosa do que prestativa.

Segundo, a lei ensinava uma importante lição espiritual. Seria um ato de misericórdia aquele que empresta dinheiro deixar de cobrar juros sobre o empréstimo. Ele estaria perdendo o uso deste dinheiro ao emprestá-lo. Ainda assim esta seria uma maneira tangível de expressar gratidão a Deus pela Sua misericórdia ao não cobrar “juros” ao seu povo pela graça que ele havia lhes concedido. Assim como Deus havia misericordiosamente tirado os israelitas do Egito quando eles eram nada além de escravos sem valor algum, e dado a eles uma terra (Levítico 25:38), assim Ele também esperava que eles tivessem uma compaixão similar para com os seus próprios cidadãos pobres.

Os cristãos estão em uma situação paralela. A vida, morte e ressurreição de Jesus pagaram a Deus o nosso débito causado pelo pecado. Agora, assim que tivermos oportunidade, nós podemos ajudar outros em necessidade, particularmente nossos irmãos, com empréstimos que não aumentem os seus problemas. Jesus até mesmo contou uma parábola sobre dois credores e a sua atitude com relação ao perdão (Mateus 18:23-35). Ele também instrui os Seus seguidores: “De graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:Cool.

A Bíblia nunca permite ou proíbe expressamente o ato de pedir dinheiro emprestado. A sabedoria da Bíblia nos ensina que normalmente não é uma boa idéia ficar endividado. Dívidas essencialmente nos tornam escravos daqueles a quem devemos. Ao mesmo tempo, em algumas situações endividar-se é um “mal necessário”. Enquanto o dinheiro for utilizado de forma sábia e os pagamentos da dívida forem gerenciáveis – um cristão pode tomar para si o fardo da dívida financeira, se necessário.

Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/cristao-debito.html#ixzz30dBGjTed

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