Lambendo os resto de um pastel de nata preso no bigode da gula

Ir em baixo

Lambendo os resto de um pastel de nata preso no bigode da gula

Mensagem por Vitor mango em Sex Ago 22, 2014 1:56 am

Um ministro garantia na Tv que o Pastel de nata era a nossa salvação da economia e tal facto levou-me a uma viagem pelo tempo da nossa nacionalidade para descobrir quantos pastei de nata o Afonso primeiro dos Borgonha ( família ) mamava ao pequeno almoço
Um desastre pelas contas que efectuei e tudo a ver com o açúcar e os ovos

A clara de ovos eram utilizados para meter no vinho para o clarificar de excessos de ferro a chamada casse ferrica ou então para utilizar para passar a ferro as vestes dos senhores 
-O kafaçu a estas gemas ?- Gemia o cozinheiro da abadia ai devo avisar que foi um maricas amigo do Lorde Byron que em Alcobaça introduziu a OMELETA (obra do seu cozinheiro Francês )
Depois veio o Açúcar ( o petróleo da altura ) em quem na ilha da madeira se exportava aos milhões de facturação e a igreja fazia armazenagem do produto que valia ouro 
Com tanta matéria prima ( e tias também ) chega-se aos doces conventuais que se esticam de convento em convento de pastel em pastel ( arriar o pastel era ...pois...) e nos arredores de Coimbra os pasteis com o nome da terra ...os pasteis de Tentugal ou os ovos moles de Aveiro 
Por isso o ministro tinha razão

O Pastel de nata já para o Governo ! ...e que nem uma migalha fique na oposição

Pontos : 110506

Re: Lambendo os resto de um pastel de nata preso no bigode da gula

Mensagem por QaaQenymin em Sex Ago 22, 2014 10:45 am

E depois digam que os comunas comem crianças ao pequeno almoço.  Laughing 

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

QaaQenymin

Pontos : 2204

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Ago 22, 2014 11:45 am

.
O tal ministro (Álvaro Santos Pereira), que tanto desdenharam, apenas exemplificou com um produto português, como a economia poderia florescer, mercê da exportação do que de melhor sabemos e podemos fazer.

Não é por acaso que, actualmente, ele é chamado para fóruns de economia e tem auditório garantido. Como sempre a gente lusa continua como no tempo de Júlio César - nem se governa, nem se deixa governar!

queen 

Pontos : 32035

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 08, 2014 9:22 am

amen ...em nome do Espirito Santo do Pai e do Pastel DE NATA EU VOS A BEM VOS ASSOOU

Pontos : 110506

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: