Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel é a minha casa, mas eu não posso mais viver aqui

Ir para baixo

Israel é a minha casa, mas eu não posso mais viver aqui  Empty Israel é a minha casa, mas eu não posso mais viver aqui

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 31, 2014 2:35 am

Israel é a minha casa, mas eu não posso mais viver aqui
Israel não vale o preço que é exigente de nós. Há uma maioria nacionalista-religioso-ultra-ortodoxos, e nosso estilo de vida não vai sobreviver.
Por Rogel Alpher | 31 de agosto de 2014 | 04:51 | 4


Eu preciso sair do país. Meu israelidade e meu judaísmo não são essenciais para a minha identidade. Tenho um passaporte estrangeiro, não apenas tecnicamente, mas psicologicamente. Israel é a minha casa, mas não é correto dizer que eu não tenho nenhuma outra.


Como qualquer pessoa cosmopolita, estritamente secular e com uma visão de mundo universalista, bem rica em cultura global e falar fluentemente Inglês, posso ter muitas outras casas. Há muito poucos países onde eu poderia resolver, ganhar a vida e se sentir confortável. Como qualquer pessoa que acredita firmemente que ele vive apenas uma vez e tem o direito de satisfazer seus desejos pessoais e florescer com um mínimo de sacrifício necessário para o país onde se paga impostos e recebe educacional, assistência social e outros serviços, é claro para mim que Israel me oferece um negócio bum e há muito melhores negócios lá fora, no mundo. Como qualquer pais que acreditam que seus filhos não têm dever patriótico para o Israel de hoje, e eles não precisam arriscar suas vidas ou morrer de servi-lo, eu não tenho nenhuma dúvida de que eu estou fazendo que eles estavam errados, elevando-os aqui.

Eu não estou falando de moralidade. Eu não quero que este artigo seja mais um debate vazio sobre a ocupação. Eu estou falando em uma linguagem prática e sóbria. Estou tentando ser realista, como Ministro dos Negócios Pensionista Uri Orbach. Ele afirma que devemos admitir que em nossa vida ea de nossos filhos, a cada poucos anos, teremos de travar uma guerra em que os civis serão mortos também. Ele está certo. Estes são os fatos de nossas vidas. Mísseis continuarão a cair sobre nós, por causa de colonos como ele e por causa de grupos árabes extremistas como o Hamas, o Hezbollah eo Estado islâmico.

Meu destino eo destino dos meus filhos será determinada aqui por pessoas que têm um Deus com quem eles conversam e em nome de quem eles agem. Eu acho que eles são loucos. Quais são as alternativas? As forças racistas do ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman? As palavras vazias de Yair Lapid? O pessimismo inútil do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu? Para eles, e para seus eleitores, ser um judeu vivendo em Israel é a coisa mais importante, e que vale a pena morrer por isso. E eles moldam nossas vidas de acordo com esse princípio. Eles vivem em Yad Vashem.

Eu pertenço a uma raça em extinção em Israel. Eu não pode influenciar a situação. Não tenho nenhum interesse em me dedicar à luta contra a ocupação. Eu acredito que é inútil. Não haverá compromisso. Será estabelecido um Estado palestino e um Estado binacional será o inferno.

Eu assisto o Canal 2, ouvir rádio do Exército, leia o site Walla e do jornal Yedioth Ahronoth - e sinto que não pertenço; que não há nada para mim aqui, nem mesmo na bolha Tel Aviv. Eu não quero viver em uma bolha, certamente não um que é protegido por uma cúpula de ferro.


Se você se identifica comigo, você certamente vai admitir que você vai incentivar seus filhos a buscar seu futuro em outras partes do mundo, para o bem da sua segurança pessoal, bem-estar psicológico e econômico. Israel não vale o preço que é exigente de nós. Há uma maioria nacionalista-religioso-ultra-ortodoxos, e nosso estilo de vida não vai sobreviver em nossa pátria. Temos uma chance muito maior de mantê-la em outro lugar. Essa é a verdade.

Eu não posso justificar aos meus filhos que continuam a viver aqui. Israel é um lugar perigoso, que leva muito mais do que dá, por razões que eu não aceito. Da minha perspectiva, o que vale para Tel Aviv vai para as comunidades na fronteira de Gaza: Você não pode viver uma vida boa aqui. Você pode morrer aqui, você pode se abrigar ou você pode simplesmente sair.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel é a minha casa, mas eu não posso mais viver aqui  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos