Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trigo limpo ...farinha Amparo

Ir para baixo

Trigo limpo ...farinha Amparo  Empty Trigo limpo ...farinha Amparo

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 18, 2014 1:43 am

No antigamente haveria meia dúzia de anúncios e placards nas estradas o Licor Beirão e pouco mais Hoje se eu quiser ver e ouvir o Miguel Sousa Tavares na Sic ele fala 5 minutos e para a segunda informação há 20 minutos de anúncios 
Ahhh.ahhh .ahh mas eu descobri a cura

Gravo e depois com os comandos nas unhas não há anuncio que me apareça pela frente 
Anuncio chamar-se dantes propaganda ou vender "pomada da cobra " ou pomada giboia

Nas feiras e em cima de um carro um vendedor com um lenço vermelho no microfone despejava toda a casta de doenças e depois parava e respirava fundo

- E sabem como se cura tudo isto ?
Com esta milagrosa pomada que não custa 100 não custa 50 não custa 20 você da 5 e leva mais três de borla 
O Orçamento de estado que no fundo é uma pomada de Coelho e não de Cobra vai mais longe e oferece benesses para os outros que vierem a seguir pagarem

OH Costa dá gaz na maquina pah a TV esta cheia de vendedores de Pomada Giboia

Trigo limpo ...farinha Amparo  Cigano_3f8

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Trigo limpo ...farinha Amparo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Trigo limpo ...farinha Amparo  Empty Re: Trigo limpo ...farinha Amparo

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 18, 2014 2:18 am

Ferreira Leite: “Orçamento é propaganda eleitoral”
17/10/2014, 14:24916 partilhas
Partilhe
A ex-líder do PSD não poupou críticas ao documento que considerou ser um "texto panfletário de propaganda eleitoral". Para Manuela Ferreira Leite, o Orçamento para 2015 é até inconstitucional.
Trigo limpo ...farinha Amparo  Cropped-90632875
Manuela Ferreira Leite destruiu o OE em termos políticos e técnicosAFP/Getty Images
Autor

  • Trigo limpo ...farinha Amparo  Liliana-Valente-lowres-190x190Liliana Valente
  • LilianaValente
  • Facebook
  • Email

Tópicos

  • manuela ferreira leite
  • orçamento 2015
  • psd

O Orçamento do Estado (OE) para 2015 é “eleitoralista”, mostra o “descalabro do CDS” e viola a Constituição. A sentença foi dada por Manuela Ferreira Leite no programa da TVI24 “Política Mesmo” que acusa o Governo de “usar o Orçamento como um texto panfletário de propaganda eleitoral”.
As palavras foram duras e vindas da própria área política do Governo. A ex-líder do PSD critica sobretudo a descida prometida da sobretaxa de IRS inscrita no Orçamento do Estado para 2015 que considera ser “o mesmo que lá não estar”. Em causa está o facto de o Governo ter inscrito no Orçamento do Estado uma devolução da sobretaxa do IRS, mas fazendo depender essa devolução da receita recebida com IRS e IVA. Ou seja, se o Estado conseguir cobrar IRS e IVA além do que está previsto no documento (cerca de 947 milhões de euros a mais) então devolverá o excedente aos contribuintes.
Em relação à medida, Manuela Ferreira Leite faz duas apreciações: uma política e outra constitucional, mas dependendo uma da outra.
Do ponto de vista político, a ex-líder do PSD diz que o que o Governo fez foi usar o Orçamento do Estado “como um texto panfletário de propaganda eleitoral”. “É a primeira vez que vejo isso num Orçamento”, desabafou.
Mas mais que isso, é o retrato perfeito, diz, do “descalabro do CDS em termos políticos dentro da coligação”. E porquê? Tudo porque para a ex-ministra das Finanças, o partido mais pequeno da coligação perdeu primeiro a bandeira eleitoral dos reformados e em segundo lugar a bandeira da descida de impostos. “Restava-lhe [ao CDS] uma outra zona que era a sua bandeira de redução dos impostos. Olha para o Orçamento e vê que a carga fiscal aumenta – e perdia a segunda bandeira -então inventaram algo que é uma forma de iludir os portugueses”.
E é no campo da ilusão aos portugueses que Manuela Ferreira Leite põe o acento tónico do discurso: “Quem acredite naquilo, fica iludido e acha que se andar a buscar as faturas todas e andar a lutar contra fuga vai receber não sei o quê. Porque não percebe que esse aumento [do combate] à fraude fiscal já lá está”. Por isso, este é um orçamento “engenhoso e é uma forma de iludir os portugueses”. E remata: “Por isso eu acho que é eleitoralista, é um toque de eleitoralismo desagradável”.
Mas além do campo político, em que condena o Orçamento, Manuela Ferreira Leite acredita mesmo que o documento viola a Constituição em duas normas. Primeiro no que se refere à anualidade do documento e depois no que diz à não consignação da receita com impostos.

  • Anualidade – É um princípio constitucional, diz Ferreira Leite. Ou seja “qualquer norma que esteja inscrita que não diga respeito é o mesmo que lá não estar”. Contudo, neste ponto o Governo defende-se com o facto de a norma dizer respeito ao imposto cobrado em 2015 e não fazendo efeito sobre 2016. Os acertos em 2016 no IRS – quando se dará a devolução de parte total ou parcial da sobretaxa de IRS se houver lugar a ela – são para o Governo o “reflexo” de 2015, com as regras em vigor em 2015. Ora para Manuela Ferreira Leite isto não passa de uma “intenção”. “Só que nunca tinha visto uma intenção em letra de lei”, ironizou.
  • Não consignação da receita – Com esta medida, o Governo está a consignar parte da receita de IRS para ser devolvida aos contribuintes e que isso viola o princípio da não consignação da receita. “A receita não pode ser consignada”, diz. Em causa está em causa o facto de essa receita ir “para um bolo para ser distribuído não se sabe por quem”.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Trigo limpo ...farinha Amparo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos