Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rublo em novo mínimo face ao euro

Ir para baixo

Rublo em novo mínimo face ao euro Empty Rublo em novo mínimo face ao euro

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 28, 2014 2:12 am

Rublo em novo mínimo face ao euro

A moeda russa sofreu um abalo depois da decisão da OPEP em não cortar a sua meta de produção para os próximos seis meses. Os preços do barril de petróleo desceram quase 5 dólares em poucas horas. O euro está a valer mais de 61 rublos na abertura desta sexta-feira.

0

Jorge Nascimento Rodrigues |
8:10 Sexta feira, 28 de novembro de 2014 Última atualização há 24 minutos

O rublo regista novo mínimo face ao euro. Pelas 8h, o euro está a valer 61,32 rublos, e já registou, na abertura da sessão desta sexta-feira, 61,79 rublos. A 7 de novembro, o câmbio havia subido até próximo de 61 rublos por euro. O rublo já desvalorizou este ano 30,67% em relação ao euro, a maior desvalorização no mercado de divisas internacional, superior à do peso argentino (28%).

A barreira dos 60 rublos por euro foi galgada na quinta-feira pelas 15h30 depois de conhecida a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em não diminuir o seu teto de produção de 30 milhões de barris por dia nos próximos seis meses. Após publicados os primeiros tweets referindo antecipadamente a decisão da OPEP, em apenas duas horas, o preço do barril desceu quase 5 dólares nas duas variedades principais de crude (Brent e WTI).

A moeda e a economia russas são muito "sensíveis" às variações no preço do barril de crude em virtude da dependência da exportação e do orçamento do Kremlin em relação às receitas das vendas de crude . O orçamento de Estado para 2015 está baseado numa previsão de um preço médio do barril de petróleo no patamar dos 100 dólares. A quebra abrupta dos picos dos preços acima de 100 dólares em junho para menos de 72 dólares na variedade de Brent e menos de 69 dólares na variedade norte-americana WTI afeta gravemente a economia russa.

O presidente russo Vladimir Putin referiu-se em outubro (no Clube de Debate Valdai) a uma dependência do orçamento de Estado em 50% em relação às receitas do gás e do petróleo. Os dados oficiais apontam para 60% e avaliações independentes citadas pelo "Oil Price" colocam a fasquia nos 80%.

Segundo cálculos de Natalia Orlova, economista-chefe do Alfa Bank em Moscovo, citada pela Reuters, o impacto da descida do preço do barril desde junho até ao início desta semana já se cifra em 40 mil milhões de dólares, o equivalente a um rombo de 2% no PIB russo.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/rublo-em-novo-minimo-face-ao-euro=f900255#ixzz3KLvrAMv5

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rublo em novo mínimo face ao euro Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos