Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel conivente com Takfiris, terroristas extremistas: Iran FM

Ir para baixo

Israel conivente com Takfiris, terroristas extremistas: Iran FM Empty Israel conivente com Takfiris, terroristas extremistas: Iran FM

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 08, 2014 12:44 pm

Israel conivente com Takfiris, terroristas extremistas: Iran FM
Do Irã Mohammad Javad ministro das Relações Exteriores Zarif (R) fala em uma conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo sírio Walid Muallem em Teerã em 08 dezembro de 2014.
Mon 08 de dezembro de 2014 01:37 GMT

 
Entrevistas relacionados:

     "O Irã tem papel fundamental na anti-ISIL batalha '
     'Erdogan vê a Turquia como super poder "

Viewpoints relacionados:

     ISIL enraizada na inteligência dos EUA-Israel

Do Irã Mohammad Javad ministro das Relações Exteriores Zarif denunciou os últimos ataques aéreos israelenses sobre a Síria, dizendo que o movimento mostra que Tel Aviv é cúmplice com grupos takfiri e terroristas extremistas.


"Este movimento é [para] aumentar o moral dos grupos terroristas que estão sofrendo golpes muito graves a partir da resistência do povo sírio e iraquiano", disse Zarif em uma conferência de imprensa conjunta com o ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Muallem em Teerã na segunda-feira.

Ele pediu um "all-out e global" luta contra o terrorismo e do extremismo, acrescentando que a batalha deve abranger os aspectos culturais, políticos e econômicos militar, e cortar a ajuda financeira a grupos takfiri.

Ele disse que o Oriente Médio enfrenta actualmente uma "grande crise regional e global" que o povo sírio e iraquianos oprimidos têm suportado o peso de.

Zarif observou que o Irã tem uma compreensão exata do perigo do terrorismo e do extremismo no Iraque, Síria e todo o Médio Oriente desde a sua eclosão.

"A República Islâmica do Irã tem resistido pelas nações iraquianos e sírios desde o primeiro dia para combater este perigo e vai prosseguir com o seu apoio para o povo sírio e iraquiano", o ministro iraniano ressaltou.

Ele acrescentou que a resistência do povo sírio, a fim de defender o seu país ea dignidade nacional é muito importante, frisando que o Irã apela para pôr fim ao derramamento de sangue na Síria e encontrar uma solução política para a crise em curso no país devastado pela guerra.

O ministro sírio, por sua vez, disse que os países da região que estão apoiando os terroristas estão de pé em uma frente com o regime israelense.

Muallem acrescentou que Damasco iria continuar sua resistência contra os terroristas e disse que a Síria iria cooperar com o Irã e da Rússia e de outros países amigos para encontrar uma solução política para o conflito no país assolado pela guerra baseada em diálogo sem interferência de potências estrangeiras.

Aviões de guerra israelenses realizaram dois ataques aéreos contra uma área do Aeroporto Internacional de Damasco e outro aeroporto na cidade de Dimas, no domingo.

O exército sírio emitiu um comunicado no final do dia, dizendo que os ataques aéreos por Tel Aviv foram destinadas a ajudar os militantes ISIL que operam no país árabe.


Israel realizou vários ataques aéreos na Síria desde o início do conflito no país, em 2011.

SF / HMV / HRB

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel conivente com Takfiris, terroristas extremistas: Iran FM Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos