Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

3 participantes

Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 07, 2015 7:33 am


Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Em Actualização:
João Ruela Ribeiro
07/01/2015 - 11:23
(actualizado às 14:06)



  •  Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos %7B0%7D&w=171 Vídeo

    As primeiras imagens após o ataque a jornal satírico francês




Tópicos

[list=keywords]
[*]Europa
[*]França
[*]François Hollande
[*]Terrorismo
[*]Paris
[*]distúrbios, guerras e conflitos
[/list]

Mais


  • Charlie Hebdo, um jornal pronto a avançar contra todos os tabus


Pelo menos 12 pessoas foram mortas durante um tiroteio nesta quarta-feira em Paris, nas instalações do jornal satírico francês Charlie Hebdo. Os autores do ataque estão em fuga e está em curso uma operação policial para os deter.
Entre as vítimas estão o director da publicação, Stephane Charbonnier, conhecido como Charb, e outros membros do grupo de fundadores, Georges Wolinski e Jean Cabut, que assinava como Cabu, segundo fontes policiais citadas pela imprensa local. A morte de dois agentes da polícia já tinha sido confirmada pela procuradoria da capital francesa. Para além dos 12 mortos há ainda oito mortos, dos quais quatro em situação grave, revelou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que também referiu terem sido três os autores do ataque e não dois, como chegou a ser avançado.
Perto das 11h30 (10h30 em Lisboa) dois homens armados começaram a disparar no interior da sede do jornal satírico Charlie Hebdo, que em 2011 foi alvo de um outro ataque. Segundo uma fonte citada pela AFP terão sido dois homens “armados com uma kalachnikov e um lança rockets” a disparar perto de "50 tiros", de acordo com algumas testemunhas. Novas informações dão conta, porém, que estão a ser procuradas três pessoas.
Os homens, com a cara coberta, entraram no edifício, localizado numa rua movimentada do centro de Paris, quando decorria a reunião semanal da equipa do jornal, descreveu o jornalista Benoit Bringer à rádio France Info. “Alguns minutos depois, ouvimos muitos tiros”, disse Bringer. Fontes policiais disseram à AFP que os atacantes gritavam em árabe "vingámos o profeta!" enquanto disparavam.
Antes de fugirem, os homens trocaram tiros com alguns agentes da polícia, matando um deles, segundo a France 24. Pouco depois, abandonaram o carro em que seguiam em Pantin, um subúrbio no Nordeste de Paris, e continuam em fuga, de acordo com a polícia. Ainda não são conhecidas as motivações por trás deste ataque.
O ataque coincidiu com a publicação da nova edição do Charlie Hebdo, que inclui um cartoon do director, Charb, que se revelou premonitório. "Ainda não houve atentados em França. Esperem. Temos até ao fim de Janeiro para os nossos desejos [de Ano Novo]"

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Re: Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 07, 2015 12:46 pm

Motivaçao terrorista com motivaçao religiao..PQOP

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Re: Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 07, 2015 4:13 pm

.
Mais uma vez bem patente a ferocidade fundamentalista islâmica. E não há.absolutamente nada, que o justifique, como tantos pretendem!

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Re: Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 08, 2015 1:30 am

Joao Ruiz escreveu:.
Mais uma vez bem patente a ferocidade fundamentalista islâmica. E não há.absolutamente nada, que o justifique, como tantos pretendem!

queen


TODO op fundamentalismo é louco esteja ele num F14 de faca e alguidar e acima de tudo invoque os Deus
Porra a idade das trevas foi ja ha seculos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Re: Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por QaaQenymin Qui Jan 08, 2015 9:39 am

Vitor mango escreveu:
Porra a idade das trevas foi ja ha seculos

Nunca tiveste tão enganado meu caro.

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Re: Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 08, 2015 10:26 am

QaaQenymin escreveu:
Vitor mango escreveu:
Porra a idade das trevas foi ja ha seculos

Nunca tiveste tão enganado meu caro.

conte conte ...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Re: Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por QaaQenymin Sex Jan 09, 2015 9:46 am

Estão todos mortosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

 Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos Empty Re: Ataque a jornal satírico francês faz 12 mortos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos