Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideias Loucas... O segredo do meu sucesso

Ir para baixo

Ideias Loucas... O segredo do meu sucesso Empty Ideias Loucas... O segredo do meu sucesso

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 16, 2015 1:51 am

Ideias Loucas... O segredo do meu sucesso
Catarina Simões, Copy
Chamo-me Catarina Simões e desde pequena decorava anúncios e sabia os slogans na ponta da língua.
Sempre fui uma pessoa muito criativa e foi por isso que nunca tive dúvidas em seguir Marketing e Publicidade.
Tirei o Curso no Instituto de Novas profissões em Lisboa e quando terminei vi-me confrontada com um mercado de trabalho bastante competitivo.

Apesar disso não fiquei alarmada, enviei vários currículos para agências de publicidade a candidatar-me a copy-writer
Eu queria muito criar os conceitos das campanhas publicitárias, redigir textos ou relatórios de campanha, fazer sondagens, analisar relatórios de mercado e outras fontes documentais que contribuíssem para a criação dos conceitos.
Consegui trabalho como copy júnior, aquele que em colaboração com um redactor publicitário sénior e/ou director criativo, realiza tarefas inerentes à função de redactor publicitário.

Estive alguns meses sobre supervisão, mas em breve começaram a ter confiança em mim, penso que gostaram da minha irreverência e deram-me aquele que viria a ser o primeiro trabalho totalmente meu, porque ia realizá-lo sem qualquer ajuda.
Eu precisava de criar uma frase que publicitasse um perfume e queria muito ter tanto sucesso como o impulse...que ficou na cabeça de toda a gente quando inventou o ... só não te protege de um grande amor!

Não consegui um resultado tão bom, mas tendo em conta que era o meu primeiro trabalho até correu bastante bem, e todos os meus colegas me elogiaram.
A partir dai foi um instante até conseguir bastante êxito e ser muito requisitada para diversos tipos de publicidade...
Quando digo diversos tipos é tendo em conta que por vezes temos de publicitar as coisas mais bizarras. Desde laxantes a marcas de alimentos geneticamente modificados, por vezes um tanto estranhas. Enfim! há de tudo.

Uma vez para um laxante fiz um slogan que dizia assim...Quando o intestino avaria... "Dulco" alivia!
É que para este tipo de produtos, temos por vezes de optar por um estilo um tanto descontraído e até hilariante.
Acho no entanto que fazer campanha para produtos difíceis é sempre um desafio à imaginação e capacidade criativa de cada um.

Mesmo antes de entrar na profissão participei em diversos concursos de slogans e verifiquei que o que é realmente essencial é ter ideias! Ideias que por vezes parecem loucas mas que acabam por ser geniais!
Hoje tenho a minha própria empresa de publicidade e só contrato pessoas com ideias loucas e que não temam fazer algo só porque nunca foi feito anteriormente.
Aí é que reside a verdadeira essência de uma ideia... e o segredo do meu sucesso!

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ideias Loucas... O segredo do meu sucesso Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos