Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como limpar o vidro do recuperador de calor

Ir para baixo

Como limpar o vidro do recuperador de calor Empty Como limpar o vidro do recuperador de calor

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 02, 2015 12:04 pm

Como limpar o vidro do recuperador de calor

Janeiro 30, 2010

recuperador-de-calorDepois de utilizar o recuperador de calor, é natural que o vidro da porta fique bastante chamuscado.

Existem à venda produtos específicos para limpeza do vidro dos recuperadores de calor – são caros e por vezes demoram a actuar. Um vulgar spray limpa-fornos também pode ser utilizado para esse mesmo efeito.

Mas existe uma solução muito mais económica, rápida, eficaz e ecológica!

Basta esfregar o vidro com as cinzas da lenha. Para tal, amarrote uma folha de jornal e molhe-a com água, passe essa folha na cinza e esfregue-a no vidro. Repita se for necessário.


Para finalizar, esfregue novamente o vidro com folhas de jornal, desta vez apenas humedecidas em água (sem as cinzas).

O resultado é perfeito!

Já agora, quer conhecer uma forma de “fabricar” a sua própria lenha? Espreite aqui: Lenha gratuita e ilimitada para aquecer a sua casa

Gostou deste artigo? Se quer ficar sempre a par das novidades e ser alertado para mais artigos deste blog, registe o seu email aqui:
Email:



Partilhar:

Facebook2K+
Google
Twitter2
Reddit
StumbleUpon
Pinterest

Mais leituras interessantes...

Remover maus odores dos “tupperwares” Remova facilmente os maus odores dos seus "tupperwares". Veja como o fazer......
Água gaseificada multifunções Descubra a versatilidade da água com gás. Conheça algumas utilizações alternativas para essa bebida....
20 formas de aproveitar jornais velhos O que faz ao jornal depois de o lêr? Conheça vários usos alternativos para as folhas de jornal....

Partilhar
2
2.5k
12
1
18 respostas

Comentários18
Pingbacks0

Carla
Janeiro 31, 2010 às 4:52 pm

Olá Miguel,
Conheces alguma maneira económica de limpar a chaminé, porque as empresas de limpeza de chaminés são muito caras. Eu comprei um produto para o efeito que limpa ao mesmo tempo que arde mas não sei se será muito ecológico.
Obrigada
Responder
Miguel
Fevereiro 1, 2010 às 12:10 am

Olá Carla, infelizmente não conheço qualquer método alternativo (e mais económico) para limpar a chaminé.
Sinceramente, nunca limpei a chaminé do meu recuperador de calor! Como nunca tive qualquer problema que me obrigasse a tal… vou deixando “andar”. Razz
Mas se descobrir alguma forma barata ou até gratuita de o fazer, divulgo imediatamente aqui no blog!
Fica bem Wink
Responder
Maria Lopes
Novembro 22, 2011 às 8:01 am

Cinzas??? Não fazia a mínima ideia!!!!! Eu costumava limpar o vidro com o tira gorduras, e é muito eficaz, mas este não dura para sempre… Da próxima vez vou tentar com cinza! :-)
Responder
Alexandra
Dezembro 2, 2011 às 1:03 pm

Já foi assim que a minha mãe me ensinou, resulta muito bem, é incrível, e a custo zero! Depois pode-se passar o limpa vidros para ficar brilhante.
Responder
Frutinha
Dezembro 2, 2011 às 3:41 pm

Sou sinceram já ouvi falar mas nunca experimentei… Cá em casa usamos um produto especifico para o efeito, com folhas de jornal ou guardanapos de papel. Fica a brilhar.
Responder
Jorge Fernandes
Fevereiro 11, 2012 às 12:19 pm

Mais ou menos. Eu tenho um e hoje experimentei. Sujei o chão todo, pois a cinza caiu e ainda por cima molhada e não limpou muito bem o vidro. A ajuda foi do forza
Responder
Rosarinho Pinto da Cruz
Fevereiro 14, 2012 às 12:55 am

O melhor é deixar o vidro embaciado. Nada de forza….!
Responder
Luís Pais
Setembro 16, 2012 às 12:45 pm

Usei primeiro o limpa vidros aconselhado, resolveu 60% depois desesperei de tanto esfregar, vim aqui à net e muito céptico usei o joirnal, a água e as cinzas. Resultou na perfeição e foi rápido, já estávamos há 3 horas a tentar retirar a crosta. Estou freguês Smile) Obrigado pela dica a quem de direito.
Responder
liliana leite
Novembro 8, 2012 às 9:29 pm

cinzas? isso dá mesmo resultado? é k fico com medo de ficar ainda pior
Responder
Pepe Costa
Novembro 8, 2012 às 7:50 pm

Com cinzas nao fica ainda pior?
Responder
liliana leite
Novembro 8, 2012 às 9:30 pm

eu acho k deve ficar pior mas como nunca utilizei fico na duvida. vou ter de experimentar
Responder
Pepe Costa
Novembro 8, 2012 às 7:51 pm

Cá em casa usamos água morna com detergente da loiça e sempre resultou bem. Sinceramente com cinzas…. Nao me convence.
Responder
João Silva
Novembro 6, 2013 às 4:10 pm

Na limpeza do vidro do recuperador de calor não deverão ser usados produtos abrasivos. Estes vidros cerâmicos têm “uma camada” que os fazem resistente às altas temperaturas. Cada vez que usamos produtos abrasivos vamos desgastando esta “camada”. Em havendo um ponto mais desprotegido o vidro partirá/rachará por aí. Isto é pelo qual se devem usar produtos próprios para estes vidros. Produtos de limpeza dos fornos e a cinza são muito abrasivos e irão desgastar mais rapidamente a “camada” do vidro.

Relativamente à limpeza de chaminé. Esses produtos que existem para limpar as chaminés são mais preventivos do que propriamente de limpeza. Ajudam, mas não resolvem na totalidade. Para quem não quer contratar os serviços de uma empresa que efetue este serviço poderão comprar em lojas da especialidade ou em lojas de brico, umas varas enrroscáveis umas nas outras e uma escova na ponta (nylon ou aço). A escova deverá ser do diâmetro do tubo que sai do recuperador e segue pela chaminé.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como limpar o vidro do recuperador de calor Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos