Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulheres, crianças e idosos: 60% das vítimas de ataques de Israel contra residências em Gaza

Ir para baixo

Mulheres, crianças e idosos: 60% das vítimas de ataques de Israel contra residências em Gaza Empty Mulheres, crianças e idosos: 60% das vítimas de ataques de Israel contra residências em Gaza

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 15, 2015 1:51 am

Mulheres, crianças e idosos: 60% das vítimas de ataques de Israel contra residências em Gaza
Redação* | São Paulo - 14/02/2015 - 10h54
Levantamento mostra que Israel promoveu 247 investidas aéreas contra residências durante operação 'Margem Protetora', atingindo principalmente civis

Um levantamento realizado pela agência de notícias Associated Press concluiu que 508 das 844 vítimas de ataques aéreos de Israel em áreas residenciais da Faixa de Gaza durante a operação “Margem Protetora” eram mulheres, crianças e idosos.
A AP investigou somente ataques que tiveram como alvo áreas residenciais – 247 das cerca de 5.000 investidas aéreas das forças israelenses contra Gaza entre junho e julho de 2014. A agência concluiu que 96 pessoas, pouco mais de 10% das vítimas, eram militantes de diferentes grupos de resistência palestina. Outros 240 eram homens com idade entre 16 e 59 anos que não tinham relação com nenhum grupo armado.
Leia também: Ajude Opera Mundi a conhecer o perfil das pessoas que nos leem
Muhammad Sabah, B’Tselem/Opera Mundi
Mulheres, crianças e idosos: 60% das vítimas de ataques de Israel contra residências em Gaza Beit_hanun5%283%29
Morador de Beit Hanun, na Faixa de Gaza, diante de edifício destruído após ofensiva militar israelense

Das 844 vítimas, 508 eram mulheres, crianças e pessoas idosas. Crianças com menos de 16 anos somam 280 mortos, um terço do total. Entre estes, 19 bebês com menos de um ano de vida e 108 com idades entre um e cinco anos.
Leia também:  Desesperados com vida em meio a escombros, palestinos cortam cerca de Gaza cientes de que serão presos em Israel
Apesar de leis internacionais proibirem que áreas residenciais sejam alvos de ataques aéreos, Israel defende a legitimidade dos ataques alegando que militantes utilizam casas de civis para armazenar armas e esconder centros de comando.

Culpa em relação a palestinos vira tema de campanha eleitoral em Israel


Mais de 400 rabinos em todo o mundo pedem que Israel deixe de demolir casas palestinas


Eleições em Israel: coalizão árabe-judaica cresce em pesquisa e empata em 3º com ultradireita


“Nossa posição é clara: Israel não cometeu crimes de guerra”, declarou Emmanuel Nahshon, porta-voz do ministério de Relações Exteriores, à AP. Autoridades israelenses afirmam que civis eram alertados para a iminência de ataques aéreos “sempre que possível”, através de ligações telefônicas ou de mísseis não explosivos, lançados antes dos ataques letais.
Pessoas palestinas, no entanto, sustentam que as forças armadas israelenses frequentemente atacavam sem nenhuma cautela para com a população civil. “Ou eles têm o pior exército do mundo, constantemente errando os alvos e atingindo civis, ou eles estão atacando civis deliberadamente”, declarou Hanan Ashrawi, porta-voz palestina. Quando a população civil se torna a maioria entre as vítimas, “você não pode mais chamar de ‘efeito colateral’”, afirmou.
Leia também: Tribunal Penal Internacional abre inquérito para analisar crimes de guerra na Palestina
Agência Efe / Arquivo
Mulheres, crianças e idosos: 60% das vítimas de ataques de Israel contra residências em Gaza 635404484866831234w%281%29%281%29
Exército israelense bombardeou a Faixa de Gaza, matando principalmente civis. Hamas respondeu com foguetes

Segundo a ONU, o conflito de meados do ano passado deixou 2.205 mortos. Destes, 1.483 pessoas, ou 66% do total, eram civis palestinos. Do lado de Israel, 66 soldados e seis civis morreram.
Em janeiro desse ano, a Palestina aderiu ao Tribunal Penal Internacional a partir de um pedido do presidente palestino Mahmoud Abbas, que solicitou também que o TPI investigasse os crimes cometidos durante o conflito, que durou 50 dias e foi o terceiro e mais pesado desde 2008 entre Israel e Hamas. O inquérito está em andamento e pode indiciar tanto israelenses quanto palestinos.
 
*Com informações de Associated Press e RT.com

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mulheres, crianças e idosos: 60% das vítimas de ataques de Israel contra residências em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos